Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Tenho um pequeno escritório, que é um anexo na minha moradia.
    Ao longo dos 2 últimos anos, as paredes ganharam muita humidade, gostaria de saber quais as opções para evitar este problema.
    O problema é que as paredes estão coladas às do vizinho e como tal, qualquer modificação apenas poderá ser feita no interior do escritório.
    Existirá alguma tela, tinta material com o qual posso resolver o problema?
    Muito grato pela vossa atenção!
  2.  # 2

    pladur com esferovite colado. bem aplicado e arejado deve funcionar.
  3.  # 3

    A humidade em edifícios é uma situação limitada no tempo. As soluções de reparação deveram ser orientadas no sentido de criar condições para a secagem das paredes.....

    Texto integral no blog www.inforssilva.blogspot.pt

    cumprimentos
  4.  # 4

    Sugiro a execução de uma parede falsa por forma a criar uma caixa de ar de maneira a que a parede respire e se tiver possibilidades crie ventilação para o exterior.
    Não coloque isolamentos porque a humidade perseguira um ponto de fuga e ai poderá orientar se para outros espaços.
    Qualquer duvida [email protected]
  5.  # 5

    Desculpem estar a entrar neste tópico para tirar dúvidas mas como o meu problema também tem a haver com humidades achei q não valia a pena estar a criar 1 novo tópico no fórum.
    Aqui vai!
    Todos os quartos da minha casa têm problemas de húmidades criados por rachaduras que estão no exterior do prédio.
    Mas tenho 1 quarto q é o exagero, e que é o quarto da minha filha de 11 meses.
    A humidade está localizada em 2 paredes, 1 delas é da janela (a humidade encontra-se á volta da mesma e por baixo dela) e na parede ao lado, estando a humidade também muito próxima da janela.
    Hoje assustei-me quando abri os gavetões da cómoda para fazer 1 organização e deparei-me com roupa com mofo e os gavetões cheios de mofo por baixo. Arrastei a cómoda e também está cheia de mofo por trás.
    Tenho receio q esta situação prejudique a saúde da minha bebé.
    Que devo fazer?
    A minha mãe q andava com o meu avô nas obras disse q se ceresitásse bem q resolvia a questão. Disse para retiras a madeira q faz moldura á janela e raspasse muito bem toda a tinta contaminada e até mesmo cimento se necessário. Disse para se tiver rachaduras abertas e profundas para as abrir 1 pouco mais e raspar muito bem. Nessas rachaduras disse para depois aplicar 1 espuma isolante e no final aplicar 1 cimento próprio q não tenha areia em todas as rachaduras e em volta da janela. Disse q se visse q era necessário aplicar em todas as 2 paredes afectadas. Só depois de secar bem aplicar primário e pintar.
    O q acham? Acham q a minha mãe está correcta e isto vai resolver o problema ou têm outras opiniões?
    Aguardo ansiosamente os vossos comentários?
  6.  # 6

    As mães também erram.
    O melhor é eliminar as fissuras exteriores primeiro, com pintura, etics, etc.
    Aproveitar o tempo bom e ventilar bem o interior e depois sim intervir no interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandracerqueira
    •  
      alv
    • 1 junho 2012 editado

     # 7

    Vivam!
    Sandra, apetece-me responder de outra forma que o PC. O seu problema é mesmo não saber que se passa, e a meu ver terá de levar alguém a sua casa que perceba de térmica, porque o seu caso é trivial: Quarto de filho, bem aquecido muito pouco ventilado e isolamento térmico ineficiente, e "prontos", lá está, humidade por todo o lado!
    Como resolver, é VIP®, ou seja Ventilar, Isolar e Pintar!

    "Fassam" parte

    ® VIP, à semelhança dos SCPGL, PGL e ITICS.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandracerqueira
  7.  # 8

    Colocado por: alvVivam!
    Sandra, apetece-me responder de outra forma que o PC. O seu problema é mesmo não saber que se passa, e a meu ver terá de levar alguém a sua casa que perceba de térmica, porque o seu caso é trivial: Quarto de filho, bem aquecido muito pouco ventilado e isolamento térmico ineficiente, e "prontos", lá está, humidade por todo o lado!
    Como resolver, é VIP®, ou seja Ventilar, Isolar e Pintar!

    "Fassam" parte

    ® VIP, à semelhança dos SCPGL, PGL e ITICS.


    Falta mesmo o botão do "gosto disto "
    Concordam com este comentário: sandracerqueira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv
  8.  # 9

    Muito obrigada pela ajuda
    Hoje descobri mais mofo nos restantes quartos. Acho q temos realmente ventilado pouco a casa por causa dos miudos.
    Provavelmente como entretanto também colocamos janelas de vidro duplo para fazer 1 melhor isolamento térmico e até agora não as abrimos muito para não criar correntes de ar frio dentro de casa, acabamos por ainda prejudicar mais a situação da humidade acumulada dentro de casa.
    Hoje já tive tudo aberto porque está quente e tive de esfregar a cama toda do meu filho q estava cheia de mofo no estrado e em todas as madeiras.
    Sabem.... É sempre complicado arranjar estas coisas, até porque não temos possibilidades financeiras para pagar a 1 profissional e como no nosso prédio não há condominio anda-se sempre a adiar por não haver dinheiro.
  9.  # 10

    Sandra..
    Se tem miudos, mais uma razão para arejar a habitação.
    Deve arejar habitação sempre todos os dias... nem que seja abrir uma greta em zonas opostas durante 30 minutos... imagine, antes de sair para o trabalho.
    E na cozinha, não costuma abrir a janela?!
    As Instalações sanitárias estão a efectuar a ventilação correctamente?
    Muitas vezes, basta ter as portas abertas entre as IS (dotadas de ventilação natural) e a cozinha ( extrator de fumos aberto) para garantir um arejamento mínimo...

    Colocando janelas com vidros duplos, com melhores pretações, acabou por agravar o eventual problema... pois são mais estanques. Tambem as paredes exteriores terão mais tendencia a condensar... antes fariam nos envidraçados simples.
  10.  # 11

    Colocado por: Anonimo16062021sandracerqueira,o seu problema esta mais que visto..isolamento térmico ineficiente..

    Associado à não ventilação da casa.
    Não percebi porque é que por causa dos miúdos não abre as janelas...
  11.  # 12

    tenho os miudos sempre em casa e até á pouco tempo esteve frio.
    a minha filha ainda não fez 1 ano e desde janeiro q teve várias infecções.
    a pedido da médica não podia arriscar criar correntes de ar, de forma a evitar 1 possivel pneumonia.
    obrigada pelos vossos comentários
    vou fazer de tudo para abrir as janelas pelo menos de manhã.
    entretanto os meninos vão para a creche em setembro o q me vai facilitar tratar da ventilação na fase de outuno e inverno.
    em relação ás paredes só me resta aguardar q no prédio se decidam.
  12.  # 13

    Olá a todos,
    tb acho que o problema da Sandra deve estar relacionado com a falta de ventilaçao.As janelas modernas nao deixam entrar tanto frio mas tb nao dexam sair a humidade do ar.
    Quer esteja frio ou nao.Verao ou Inverno deve pelo menos abrir as janelas 2 vezes ao dia durante alguns minutos para haver troca de ar. Nao incline as janelas nem deixe o dia
    todo uma frincha aberta. Especialmente no Inverno deve abrir a janela toda de maneira a haver uma troca de ar rápida de ar e deste modo nao arrefecer as paredes. No inverno
    seria conveniente aquecer a casa pois a paredes estando frias o vapor de água da respiraçao e de cozinhar condensa nas paredes e se nao ventilar aparerce bolor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandracerqueira
 
0.0159 seg. NEW