Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    na zona do chuveiro, na plataforma (que se vê na fotografia), não foi executada da melhor maneira, pelo que a agua que salta para essa zona quando se dá um banho, não escoa.
    As dimensões dessa zona são: 75cm*69,5cm
    Conhecem ou aconselham algum material para corrigir as pendentes e que dê para aplicar em cima do mosaico e que tenha um acabamento agradável?
    Ou
    Conhecem tijoleira com acabamento igual a base de chuveiro e com dimensões suficientes que dê para aplicar uma só peça, de modo a evitar juntas? (neste caso, substituindo a existente)
    Alguém me pode dar uma opinião?
    Obrigada.
      IMG_8598.JPG
  2.  # 2

Comecei na semana passada uma remodelação em que a decoradora tinha proposto uma base de chuveiro com exactamente a mesma forma.
    Felizmente que a Dona da Obra teve o bom senso de substituir a plataforma + base-de-duche-mixuruca por uma base de duche como deve ser, com 1,20x0,80.

Quanto a "soluções" para esse problema eu seria mais radical (ao menos o chão por baixo disso foi impermeabilizado?).
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MadeirA
  3.  # 3

Colocado por: MadeirA
    Conhecem tijoleira com acabamento igual a base de chuveiro e com dimensões suficientes que dê para aplicar uma só peça, de modo a evitar juntas?

Tem o mármore, silestone...etc.
    Cumprimentos
  4.  # 4

Colocado por: joalageTem o mármore, silestone...etc.

Mas cuidado com o acabamento dessas pedras!
    Vieram-me à mente imagens de Holiday on Ice... :-)
    • Nss
    • 28 maio 2012

# 5

Coloca uma pedra natural inteira com acabamento bujardado e bem impermeabilizada, fica com o problema resolvido.
    Simplesmente prático e funcional.
  5.  # 6

Colocado por: Luis K. W.Comecei na semana passada uma remodelação em que a decoradora tinha proposto uma base de chuveiro com exactamente a mesma forma.
    Felizmente que a Dona da Obra teve o bom senso de substituir a plataforma + base-de-duche-mixuruca por uma base de duche como deve ser, com 1,20x0,80.

Quanto a "soluções" para esse problema eu seria mais radical (ao menos o chão por baixo disso foi impermeabilizado?).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MadeirA

Pois,na altura nao nos apercebemos do erro que seria colocar esse material...hoje já vejo as coisas de outra maneira...sempre a aprender... :)

E sim, essa zona foi impermeabilizado, o erro foi colocar o mosaico que se colocou, que dificulta o escoamento...tem de ser alterado.
    Obrigada pelo seu comentário! :)
  6.  # 7

Colocado por: Luis K. W.
    Mas cuidado com o acabamento dessas pedras!
    Vieram-me à mente imagens de Holiday on Ice...

De facto tem que haver cuidado!!
    Dou um exemplo do que deve ser feito...
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
      BaseChuveiroEmLioz.jpg
  7.  # 8

Obrigada pelos comentários, a base de chuveiro é para manter, apenas é para alterar a 'plataforma' ao lado, gostava de substituir o existente por um mosaico que tivesse o mesmo acabamento, o mesmo 'look' da base de chuveiro, mas de certo não haverá peças assim tão grandes...alguém conhece?

Obrigada.
  8.  # 9

Ha cerâmico de 1mX1m que eu ja coloquei

Mas eu acho que ficava bem ai um deck e fazia uma zona para depois do banho, ter uma zona separa para usar a toalha
    Concordam com este comentário: MadeirA
  9.  # 10

Colocado por: MadeirAObrigada pelos comentários, a base de chuveiro é para manter, apenas é para alterar a 'plataforma' ao lado

Já tinha compreendido.... a foto serve só para exemplo de como trabalhar a chapa de mármore, caso opte por esta solução.
    Cumprimentos
  10.  # 11

Uma questão, mandei fazer uma base de duche em pedra, é necessário impermeabilizar? A própria pedra não é estanque?

Obrigado,
  11.  # 12

Sim é preciso impermeabilizar, a pedra até pode ser, e o esgoto? e as laterais? como vê é melhor impermeabilizar.
  12.  # 13

O esgoto será estanque, as laterais vai levar cabine de chuveiro.
  13.  # 14

Colocado por: thinkpadO esgoto será estanque, as laterais vai levar cabine de chuveiro.

e entre a pedra e a parede e pela parede? Deve impermeabilizar.

0.0155 seg. NEW