Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Costa53Para quê carissimo! Para gastar dinheiro, já agora só falta virem postar que o melhor é substituir a válvula de segurança por mais Bares.


    ó sr costa voçe so esta a pensar no cilindro! e as maquinas de lavar roupa por exemplo não têm um maximo de pressão? voçe espeta com 6 ou 7 bar em cima e depois admira-se que aquilo verta!
    o problema do caudal, que nem é problema, tem a ver com o diametro da tubagem!
    se acha que uma redutora vai tirar caudal então põe uma maior qual é o problema?
  2.  # 42

    Colocado por: TROLHA...já agora; sobre válvulas de segurança tínhamos muuuuito para falar.


    Yeah!

    Já agora, eu que estou fora do mercado, vou precisar de uma válvula de enchimento automático, como as que conheço, são de fraca qualidade, estou a pensar montar uma válvula redutora de pressão para essa função.
    Marcas de qualidade?? É para recuperador a lenha.
  3.  # 43

    Colocado por: TROLHA...o "problema"....quase sempre é por causa do aumento de pressão na rede,principalmente á noite,e em conjunto com a temperatura da água o volume da mesma aumenta.

    se aumenta que remédio tem a válvula em abrir...e é para isso que ela lá está!!

    para resolver e ser feito como deve,devia levar um "vaso expansão" para água quente sanitária,esse irá absorver o tal aumento da água,fazendo assim com que a válvula não abra..para além de poupar água!!


    (não se esqueçam que a temperatura da água fria nesta altura está mais alta)
    Concordam com este comentário:Monteiro


    Tenho aqui a minha explicação porque só passados 5 meses "senti" o meu problema, e faz todo o sentido.


    Colocado por: Sergio Rodrigues

    ó sr costa voçe so esta a pensar no cilindro! e as maquinas de lavar roupa por exemplo não têm um maximo de pressão? voçe espeta com 6 ou 7 bar em cima e depois admira-se que aquilo verta!
    o problema do caudal, que nem é problema, tem a ver com o diametro da tubagem!
    se acha que uma redutora vai tirar caudal então põe uma maior qual é o problema?


    E as próprias torneiras e respectivos componentes, qual a pressão aconselhada de utilização?
  4.  # 44

    Colocado por: TROLHA...mas afinal o que quer?...ou uma ou outra....


    A outra!!

    O que pretendo é uma válvula reguladora (ou redutora) de boa qualidade, para ser montada a fazer o enchimento de um circuito fechado.

    As válvulas especificas para enchimento automático, que conheço, "colam" o obturador devido a estarem inativas durante muito tempo. Por isso a minha opção será pelas "outras", que teem uma construção mais robusta.
  5.  # 45

    qual é que conhece?
  6.  # 46

    Colocado por: Sergio Rodriguesqual é que conhece?


    Conheço algumas marcas, tipo "Callefi", mas não tenho experiência de utilização.

    Trabalho com "Danfoss" e "Vickers", mas em pressões e fluidos diferentes.
  7.  # 47

  8.  # 48

    conheço mais um ou outro mas com esse ja se safa!
 
0.0141 seg. NEW