Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Sei que não é o local indicado para este tipo de dúvidas mas visto que este forum tem um ambiente profissional em que tende em ajudar as pessoas, aqui fica a minha questao.
    Para poder cobrar comissões aos vendedores no caso de realização de negócio (não só relacionado a negócios de imobiliário mas sim para todo o tipo de negócios) para com os meus clientes tenho que abrir uma empresa ou posso faze-lo por conta própria? Caso seja preciso ou não abrir uma empresa agradecia desde já a quem tenha disponibilidade de postar aqui onde posso aceder ao documento. Obrigado pela vossa atenção.
    •  
      GF
    • 28 maio 2012 editado

     # 2

    Que confusão.
    O melhor é explicar devagarinho para percebermos o que quer....


    1) Qual a área de negocio onde quer cobrar comissões?
    Resposta: Se for no ramo imobiliário tem de ter uma empresa ou ser empresário, estar inscrito no INCI, cumprir os requisitos de idoneidade, seguros, formação, etc, etc pagar a taxa (1030 euros), etc
    Está aqui tudo muito bem explicadinho: http://www.inci.pt/Portugues/Mediacao/LicenciamentoPassoaPasso/Paginas/Licenciamento.aspx


    2) Se for outro ramo de negócio, especifique qual, pois cada área de negocio pode ter legislação específica.
  2.  # 3

    Gostaria de actuar na área do comércio sem nenhuma área em especifico. Agarrar todas as oportunidades que me apareçam para fazer um dinheirinho extra. Por exemplo, se uma loja de informática entrar em contacto comigo porque procura um preço mais baixo para um produto, e se por acaso eu conhecer um vendedor com o produto referido a um preço que interesse ao comprador, no caso de realização de negócio eu cobro uma percentagem ao vendedor. Para isso tenho que abrir uma empresa?
    Obrigado Rudi
  3.  # 4

    Se já for trabalhador independente, é só passar um recibo verde do que for ganhando...
 
0.0124 seg. NEW