Peço a V/ ajuda para opinião sobre uma parece a realizar na cave. Queria aproveitar uma remodelação no sotão, para fazer esta parede na Cave.
Junto Planta para perceberem o objectivo (quero isolar uma área para arrumos da zona da garagem). Marquei a vermelho as paredes a realizar (não é exactamente o que está no projecto).
Medidas: 9,67m lineares+2,50m altura, 30 cm espessura
O que fica mais barato: levantar tijolo ou Pladur com 2 faces?
Porventura em alvenaria ficara mais barato se tiver uma solução simples, mas como solução indicada aconselharia gesso cartonado por causa do acabamento final e fica com isolamento térmico e acústico.
Vivam! Sem querer orçamentar, jjag porquê os 30cm? Alguma disposição construtiva ou algum requinte arquitectónico? De todo o modo, fazendo em tijolo com 30cm ficará mais caro que os mesmo 30cm em PGL, mas se puder reduzir essa espessura para cerca de 10cm, ainda ficará mais económico que a alvenaria equivalente em alvenaria com tijolo de 11 ou 15cm. Valores para Pladur podem começar nos 25€ para soluções simples e terminar por volta dos 40 para soluções muito boas e adequadas a uma zona de garagem com lavagens e carros. "Fassam" parte.
Esclarecendo algumas questões: - os 30cm é o que está em projecto, creio estar relacionado com a espessura dos pilares (circulos) e das vigas superiores que irão acompanhar/rematar estas paredes no tecto da garagem. Mas não existe obrigação nenhuma de ser 30cm. - estuques e isolamentos não tem qqr importancia, estamos a falar de uma garagem que hoje em dia não é usada, com reboco pintado a branco. não me preocupa a estética ou acabamentos de qualidade, o objectivo é só isolar uma parte da garagem (170m2).
A minha dúvida será, comparativamente, 25m2 de Pladur ou Alvenaria o que me ficaria mais barato?
Boas, se a parede que pretende realizar, é numa cave, eu nunca faria em gesso cartonado, mesmo que fosse mais caro fazia sempre em alvenaria, pois tem que contar com as humidades e feito a gesso cartonado nestas zonas de Caves, tem sempre o seu senão, ainda por cima se a cave for enterrada.