Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GF
    • 29 maio 2012 editado

     # 21

    Colocado por: Mactem conta paypal que guarnece com o mbnet, é isso?

    Correcto. É que nos dias que correm, toda a segurança é pouca.
    Ainda no outro dia estava sentado em casa a ver TV e de repente lembrei-me de ir ao homebanking ver o saldo da conta. De repente começo a ver pagamentos feitos na ásia, em Malta e em Italia, quase em tempo real, com o meu CC. Era um domingo, liguei para a linha do BES para cancelar o cartão de imediato mas já tinham limpo 1000 euros. Ficaram a faltar mais 2000, que por sorte não tiveram tempo de gastar.
    O BES depois não quis assumir a responsabilidade, isto é, accionar o respectivo seguro, demorou 2 meses a accionarem o mesmo mas depois lá ficou tudo OK.
    (tinha ido ao sudoeste asiático duas vezes no ano passado e a fazer qualquer pagamento devem ter clonado o cartão)

    Depois fiz algumas investigações e a primeira coisa que fizeram foi "comprar" um VPN em vpntunnel.se para ficarem totalmente anónimos.
    Consegui descobrir que eram russos, compraram material no alibaba.com, subscrições em sites porno, passagens de barco entre italia e malta, entre outras coisas.
  1.  # 22

    Colocado por: PicaretaCriei uma conta no paypal, fiz uma transferência de 10€ da minha conta para uma conta do BES, conforme me foi indicado, só que os 10€ saíram da meu banco e nunca mais chegam à minha conta dom paypal!!! Alguém sabe o que terá acontecido?

    Isso é uma questão para serem os TECNICOS a responder!!!
  2.  # 23

    Colocado por: trabalharmuitobemIsso é uma questão para serem os TECNICOS a responder!!!

    hehehehe....onde é que eles andam?.

    Colocado por: SergeJá me aconteceu com o Paypal e foi por o nome que tinha registado no Paypal não ser exatamente igual ao nome da conta de onde estava a transferir.

    O que é que é o "nome da conta onde estava a transferir"? será que quis dizer o nome do titular? No paypal tenho o 1º e último nomes, no banco tenho o nome completo?
  3.  # 24

    Colocado por: Picareta
    O que é que é o "nome da conta onde estava a transferir"? será que quis dizer o nome do titular? No paypal tenho o 1º e último nomes, no banco tenho o nome completo?

    Sim, tem de ter o nome exactamente igual. Se está completo no banco, também tem de estar na conta do Paypal.

    Colocado por: gf2011
    Correcto. É que nos dias que correm, toda a segurança é pouca.

    Não sei se o Paypal mudou de política mas o meu marido ficou com a conta bloqueada do Paypal porque usava cartões MBnet e eles desconfiaram que pudesse ser algum esquema de cartões roubados, já de vez em quando lá inseria um cartão novo. E estes senhores quando bloqueiam não querem ouvir desculpas.... é muito difícil reactivar a conta. Neste caso só utilizávamos as contas para pagamentos portanto não houve prejuízo. Fica o alerta.
  4.  # 25

    Colocado por: Francisca79
    Sim, tem de ter o nomeexactamenteigual. Se está completo no banco, também tem de estar na conta do Paypal.


    Além do nome, tem que usar uma referencia unica, dada pelo paypal, na descrição da transferencia. Sem ela, não conseguem associar movimento - conta paypal destino.
    Contatar o suporte do dito e tentar que encontrem o movimento e o associem à sua conta
    •  
      GF
    • 30 maio 2012

     # 26

    Colocado por: Francisca79Não sei se o Paypal mudou de política mas o meu marido ficou com a conta bloqueada do Paypal porque usava cartões MBnet e eles desconfiaram que pudesse ser algum esquema de cartões roubados, já de vez em quando lá inseria um cartão novo

    Sim, sei que houve algumas alterações nessa vertente, porque os ultimos cartões MBNET que inseri só aceitavam alguns. Mas nunca me bloquearam conta nenhuma.
  5.  # 27

    Colocado por: Francisca79
    Não sei se o Paypal mudou de política mas o meu marido ficou com a conta bloqueada do Paypal porque usava cartões MBnet e eles desconfiaram que pudesse ser algum esquema de cartões roubados, já de vez em quando lá inseria um cartão novo


    Colocado por: gf2011
    Sim, sei que houve algumas alterações nessa vertente, porque os ultimos cartões MBNET que inseri só aceitavam alguns. Mas nunca me bloquearam conta nenhuma.


    O paypal por segurança bloqueia a conta do utilizador, caso utilize 10 nº de cartões de crédito diferentes num período curto.
    Caso faça compras frequentes através do paypal e utilize o sistema do MBNET é normal que isto possa acontecer. Se for um comprador pontual não terá problemas.

    Logo que esclareça com o paypal a situação, eles desbloqueiam a conta.

    VCN
    •  
      GF
    • 30 maio 2012

     # 28

    Colocado por: vitorcnO paypal por segurança bloqueia a conta do utilizador, caso utilize 10 nº de cartões de crédito diferentes num período curto

    Ja usei muito mais do que 10, mas talvez num periodo mais alargado.
  6.  # 29

    Colocado por: Tania BrasA minha duvida é se o PayPal é seguro

    é, super seguro, pelo menos na minha experiencia
  7.  # 30

    Também uso o Paypal há vários anos sem problema nenhum, no início usava-o apenas para as compras no ebay. Em certos países é muito utilisado e facilita muito as transacções (UK e USA especialmente). Tenho o paypal associado a um cartão de crédito e uma das vantagens é que funciona como uma segurança em relação ao cartão de crédito já que assim se evita fornecer os dados do cartão a desconhecidos. O seguro do paypal cobre eventuais fraudes e por outro lado o cartão de crédito não serve normalmente para pagar a particulares.
 
0.0162 seg. NEW