Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa tarde. Sou nova por aqui mas precisava de uma ajudinha
    Tenho um T2 que pretendia mudar para T3. Penso que seria possivel, mas não tenho a certeza. Acham por exemplo possivel entrar da rua directamente para um open space ( sala e cozinha ), tendo em conta que neste momento a sala é do lado direito, a cozinha do lado esquerdo e no meio há um hall? Isto porque a ideia seria aproveitar a parte da sala com as janelas para fazer o novo quarto.
    oBRIGADO
  2.  # 2

    é possivel.

    com os dados que apresenta penso que mais nada se pode adiantar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristinasantos39
  3.  # 3

    Boa Tarde

    Dese que não interfira com paredes estruturais não haverá problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristinasantos39
  4.  # 4

    Boa tarde cristina,

    O que pretende pode ser possivel se e só se as áreas os permitirem.
    Com os dados que apresenta é um pouco dificil responder à sua questão.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristinasantos39
  5.  # 5

    Dese que não interfira com paredes estruturais não haverá problema.http://www.dubaa.info/hardware.gif
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristinasantos39
  6.  # 6

    Cara Cristina,

    A avaliação desse tipo de situações é sempre dificil sem ver a casa em questão.
    Existem questões tais como a estrutura do edificio, rede de águas e esgotos, etc.

    [pub]Existe um serviço de consultodoria na adoro-te casa, obras lowcost ([email protected]) que se chama: casa60minutos que consiste numa visita ao imóvel por um arquitecto durante 60minutos para que responda às suas dúvidas e lhe dê sugestões.

    Boa Sorte.

    Sandra de Oliveira

    [email protected]
    www.adorotecasa.com[/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristinasantos39
  7.  # 7

    Essas alterações são sempre possíveis, desde recomendadas e analisadas por profissionais.
    Se colocar aqui uma planta do apartamento poderemos analisar a viabilidade funcional da alteração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristinasantos39
  8.  # 8


      Aqui está a planta.
      planta2.JPG
  9.  # 9

    E agora a mesma planta riscada com as alterações que pretende dava jeito.
  10.  # 10

    A unica solução que vejo é diminuir a sala criando uma Kitchnet.
    Aproveitando desta forma o espaço da cozinha para um quarto. Ou a sala. Depende do grau de intervenção que queira executar.
    De outra forma não estou a ver. Mas mesmo assim as áreas são minimas. Não é fácil.

    NOTA: Se opta-se por colocar a kitchnet na sala desistia da lareira.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristinasantos39
  11.  # 11

    Obrigado adarq.
    Mas diga-me, não seria possível ( desistindo da lareira ) aproveitar a parte da sala com janelas para fazer um quarto, e utilizar a restante area da sala, hall e cozinha para fazer um open space. Seria de todo impossivel entrar directamente da rua para este espaço?
    É que a zona da cozinha não apanha sol, daí não querer fazer aí o quarto.
    Eu não sou muito boa a imaginar possiveis divisoes, mas acho que seria possivel, só não consigo vizualizar.
    Obrigado
  12.  # 12

    Colocado por: adarqA unica solução que vejo é diminuir a sala criando uma Kitchnet.


    Penso que essa é a solução menos viável. A cozinha precisa de tubagens de esgotos e redes de águas que será de impossível execução na sala. O melhor é manter a cozinha e o hall dar lugar à sala. A parede do quarto ficaria no alinhamento da parede da caixa do elevador.
    Concordam com este comentário: cristinasantos39
  13.  # 13

    Cristina

    muito honestamente acho que acrescentar mais um quarto a esta casa podérá estar a transformar a sua vida e não só, em algo claustrofobico.
    em todo o caso a coisa mais viável ( não digo em custos) seria eliminar todas as paredes e redistribuir as divisões com divisórias em gesso laminado (com isolamento acustico no meio) para terem menos espessura e fazer qualquer coisa no genero deste esboço que anexo
  14.  # 14

    Era +- isto?
    Concordam com este comentário: tiagot, cristinasantos39
      planta22.JPG
  15.  # 15

    Colocado por: marco1Cristina

    muito honestamente acho que acrescentar mais um quarto a esta casa podérá estar a transformar a sua vida e não só, em algo claustrofobico.
    em todo o caso a coisa mais viável ( não digo em custos) seria eliminar todas as paredes e redistribuir as divisões com divisórias em gesso laminado (com isolamento acustico no meio) para terem menos espessura e fazer qualquer coisa no genero deste esboço que anexo


    Muito melhor, mas muito mais caro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristinasantos39
  16.  # 16

    Cristina,

    Respondendo à sua questão, não é possivel porque o quarto iria ser de dimensões minimas. Estariamos a falar de cerca de 2.25x3.40m.
    E era a unica forma de as portas não abrirem directamente para a porta que dá acesso ao exterior.

    cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  17.  # 17

    Bom dia Cristina,

    o que pretende fazer é um erro. A sua casa vai ficar dificil de habitar. Não vai ter sala (o hall não tem dimensão) e a sua cozinha também é muito estreita e sem luz (a marquise filtra muito a luz) e é a unica luz a entrar para iluminar a futura sala. O quarto (a actual sala) ficará com uma área consideravel, o que desiquilibra o apartamento (espaço a mais sem o devido uso).
    Ou equaciona remodelar todo o apartamento (o que requere um maior investimento e muito mais estudo porque não há certezas de que o possa fazer neste momento) ou então não faça nada. Não se esqueça que mudar cozinhas de sitio e instalações sanitárias implicam alterar tubagens (águas, saneamento, exaustão, etc).

    Cumprimentos,

    Rodrigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristinasantos39
  18.  # 18

    Adarq,
    a ideia era aproveitar ajanela e sacada da sala para o quarto. Penso que assim a área seria maior.
  19.  # 19

    Era isto + ou - que eu tinha pensado
      planta3.JPG
  20.  # 20

    Mas mesmo assim penso que não resulta os dois espaços em 22.50m² e para acentuar a consequência é o facto de o espaço ser em forma de "L".

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
 
0.0244 seg. NEW