Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

No mês passado fiz obras no meu apartamento (que pretendo alugar).
    A ideia era mudar os azulejos e trocar a banheira por um poliban. No entanto, já que estávamos a partir parede, o sr que fez as obras (meu conhecido) ofereceu-se (em jeito de favor) para mudar tb a canalização (pq anterior era de origem e tinha qse 20 anos)... Ainda bem que o fiz, pq a canalização tinha uma pequena rutura e estava a pingar - a vizinha de baixo, no entanto, nunca se queixou...

Mas... agora que as obras acabaram, ouço perfeitamente os vizinhos de cima a puxarem a descarga. Dá a ideia que a água deles entra nos meus canos. De vez em qdo sinto que o wc cheira mal... :(

Eu já falei com a pessoa que fez as obras... ele ficou chateado, inventou desculpas ("é mesmo assim", "deve ser impressão sua"), mas prometeu passar por cá. É chato se ele tiver que partir tudo outras vez pcausa de um favor...
    Isto faz-vos sentido? Pode acontecer? Ou será impressão minha mesmo?
    Obr,
    Jaime
  2.  # 2

" Dá a ideia que a água deles entra nos meus canos. De vez em qdo sinto que o wc cheira mal... :(", algo está mal sifonado!!!
    •  
      cocas2
    • 30 maio 2012 editado

# 3

Mas... agora que as obras acabaram, ouço perfeitamente os vizinhos de cima a puxarem a descarga. Dá a ideia que a água deles entra nos meus canos.
    perfeitamente normal pois a prumada de esgoto passa pela sua I.S, existe forma de anular isso mas são outros quinhentos já está feito não vai partir novamente
    De vez em qdo sinto que o wc cheira mal... :(
    como já referiram algo está mal sifonado
  3.  # 4

Colocado por: JaVo2004para mudar tb a canalização (pq anterior era de origem e tinha qse 20 anos)... Ainda bem que o fiz, pq a canalização tinha uma pequena rutura e estava a pingar - a vizinha de baixo, no

Pelo que comenta só mudaram a canalização de águas ou também substituiram os esgotos?
  4.  # 5

Substitui-o só a canalização de água potável?
    Ou alterou também esgoto?
    Veja na caixa sinfónica (no pavimento) quais as saídas que recebe, se banheira, lavatório, bidé.
    Se houver alguma que não ligue á caixa, verifique se tem o sifão montado.
    Tem que falar com a pessoa que lhe fez o trabalho para lhe explicar as ligações de saída.
    Depois se precisar venha aqui ao fórum.

Cumprimentos
  5.  # 6

Os maus cheiros podem não ter a ver com sifonamento.

Infelizmente, falo por experiência própria, pois tb tenho esse problema e tem a ver com a saída de esgoto da sanita.
  6.  # 7

pois tb tenho esse problema e tem a ver com a saída de esgoto da sanita.
    Só se for sanita do chinoca ou má colocação da sanita, as sanitas são sifonadas logo não poderiam aparecer maus cheiros
  7.  # 8

cocas2, sanindusa não tem nada de chinoca.

Quanto ao sifonamento da sanita, de nada vale se a descarga de esgoto não estiver bem feita.
  8.  # 9

Carissimos, obrigado pelas respostas.

Pelo que comenta só mudaram a canalização de águas ou também substituiram os esgotos?

A pessoa que me fez o serviço mudou TUDO: canalizações na parede e esgotos no chão.

Veja na caixa sinfónica (no pavimento) quais as saídas que recebe, se banheira, lavatório, bidé.
    Se houver alguma que não ligue á caixa, verifique se tem o sifão montado.

Sou completamente leigo! Se essa caixa for o que estou a pensar (a única que está no chão), o lavatório não passa lá.
    O lavatório vai direto para o esgoto. Sei porque vi a obra.
    Não sei o que é um sifão. Afff!!! Vou ter que pedir a outra pessoa para ir lá ver.

Btw, será que essa caixa no chão pode ter problema? Essa caixa (em PVC) tem uma divisão. O homem disse era demasiado "alta" para deixar a água correr em condições e cortou um pouco. Disse que era o "preceito".
    Mas já que vcs falaram nessa caixa, começo a desconfiar...
    •  
      cocas2
    • 2 junho 2012 editado

# 10

O homem disse era demasiado "alta" para deixar a água correr em condições e cortou um pouco. Disse que era o "preceito".
    tire uma foto e coloque ai, se retirou essa parede fez porcaria e os maus cheiros estão explicados, essa parede está lá por uma razão, consegue manter os tubos de entrada do sifão em carga, precisamente e veja lá isto só para não cheirar mal dentro da I.S
  9.  # 11

Olá a todos,

O que eu receava aconteceu: A minha vizinha de baixo queixou-se com infiltrações.

Resumindo: O amigo que me fez as obras estava com principio de depressão (processo de divórcio), mas insistiu em ajudar-me. Mesmo assim não saiu nada barato. Fez as coisas "à pazada", e o resultado foi mau-cheiro, barulho da água a galgar os canos do esgoto... e agora a infiltração!
    O quadro dele agravou-se (está sob medicação) e eu não quero, de maneira alguma, incomodá-lo com isto. Maldita a hora que me meti nisto!!!

Vou ligar para o meu seguro. Dado que não tenho nenhum documento, recibo, contrato... Devo mencionar que a infiltração é (provavelmente) consequência de obras recentes (feitas à 7 meses)?
    •  
      FD
    • 20 novembro 2012

# 12

Colocado por: JaVo2004Devo mencionar que a infiltração é (provavelmente) consequência de obras recentes (feitas à 7 meses)?

Para que propósito?
    Se for para o seguro multirriscos e quiser que eles não paguem, sim pode dizer isso.
    Se for para descobrir o problema, sim, deve mencionar isso mesmo.
  10.  # 13

A minha questão é principalmente essa. Se eles (sim, multiriscos) souberem que a infiltração é consequência de obras, não cobrem- certo? Mesmo que não haja nenhum documento ou pagamento associado à obra?
    Tenho todo o interesse que eles me cubram essa reparação. Primeiro, porque estou sem meios (€€€) para fazer obras (por isso que aceitei a ajuda de um amigo). Segundo, porque esse WC parece que está amaldiçoado... e pelo menos teria garantia que ficou bem feito!

Estou um pouco desesperado :(
  11.  # 14

Colocado por: JaVo2004
    Devo mencionar que a infiltração é (provavelmente) consequência de obras recentes (feitas à 7 meses)?

Não diga...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JaVo2004
  12.  # 15

Se eles me perguntarem se o WC sofreu obras recentes?
    "Recente" é um pouco subjetivo. O que é "recente" neste tipo de obras (ou o prazo a partir do qual o seguro terá que assumir)?

Não tenciono mentir, apenas informar-me.
  13.  # 16

Colocado por: JaVo2004Se eles me perguntarem se o WC sofreu obras recentes?

Não diga nada. Deixe-os fazer primeiro a análise deles, não são eles os peritos?
    • J.C
    • 20 novembro 2012

# 17

Colocado por: joalage
    Não diga nada. Deixe-os fazer primeiro a análise deles, não são eles os peritos?

E alguns bem espertos!
    Vão ver logo que fizeram obras recentemente!
    Se perguntarem....Vai responder o que?
    Se disser que não, descanse que eles vão saber, nem que seja atraves dos vizinhos!
    Se disser que fez, tera um problema!
    Pedem-lhe um comprovativo (orçamento e recibo com datas) de quem lhe fez as obras!
    Se esse comprovativo tiver mais de 1 ano...Comece a juntar dinheiro para as obras.
    • J.C
    • 20 novembro 2012

# 18

Não tenciono mentir, apenas informar-me.

Arrisque.
    Chame a peritagem e espere a reação déles!
    Não se esqueça é depois dizer-nos qualquer coisa!
  14.  # 19

Se perguntarem....Vai responder o que?

Exatamente. Quanto muito, posso dizer que foi à +/- 1 ano (e foi!)
    Pedem-lhe um comprovativo (orçamento e recibo com datas) de quem lhe fez as obras!

Não tenho nenhum comprovativo.

Se eu disser que foi um amigo, à cerca de um ano atrás, estarei a enterrar-me, certo?
    • J.C
    • 20 novembro 2012

# 20

Exatamente. Quanto muito, posso dizer que foi à +/- 1 ano (e foi!)

Não tenho nenhum comprovativo.

Se eu disser que foi um amigo, à cerca de um ano atrás, estarei a enterrar-me, certo?

Dizem!
    Há pois, ok...Vão-se embora e, depois recebe um email da companhia a dizer.
    Pedimos descupa mas, a sua proposta não foi aceite!
    Digo eu.
    Se for um perito (agora á muitos) com empreza de Construção montada....Pode ser que se safe!
    Dai eu dizer...Chame a peritagem e, arrisque!

0.0201 seg. NEW