Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Já encaminhei para o seguro. Seja o que Deus quiser...
  2.  # 2

O wc esta a ser utilizado? Ou não usa a algum tempo? Se tiver falta de uso pode ser falta de agua para fazer sifonamento, já que a agua com o tempo evapora e depois não faz sifão.
  3.  # 3

Colocado por: Ivo78O wc esta a ser utilizado? Ou não usa a algum tempo? Se tiver falta de uso pode ser falta de agua para fazer sifonamento, já que a agua com o tempo evapora e depois não faz sifão.

Posso dizer que há problemas de sifonamento:
    - os meus canos fazem muito barulho quando o vizinho de cima usa o WC (água a galgar)
    - mau cheiro quase que constante.

No entanto o meu WC é usado diariamente.
    É como digo: A obra que o meu amigo fez, foi feita "à pázada" e parece amador - cheia de remendos e de silicone a colar os canos. Não me admiro nada que haja água a vazar...
    •  
      imbs
    • 20 novembro 2012

# 4

Colocado por: JaVo2004silicone a colar os canos

ai mãe
    • J.C
    • 20 novembro 2012

# 5

Colocado por: imbs

ai mãe

Parece amador diz o Javo!
  4.  # 6

Deveria

Colocado por: J.C

Parece amador diz o Javo!

Devia ser. O gajo trabalhava numa empresa de remodelações, que faliu. Isso (e o divórcio) contribuiram para a depressão dele.
    Fiquei muito dececionado com o que ele fez na minha WC.
    Receio o pior, quando o perito olhar para aquela "porcaria".
  5.  # 7

Colocado por: JaVo2004 cheia de remendos e de silicone a colar os canos. Não me admiro nada que haja água a vazar...

JaVo2004 silicone a vedar?? até um leigo percebe...boa sorte com o perito, porque vai mesmo precisar!
    Concordam com este comentário: J.C
    • J.C
    • 20 novembro 2012

# 8

Colocado por: JaVo2004Deveria

Devia ser. O gajo trabalhava numa empresa de remodelações,

Devia? Ainda duvida?
    Só se era servente e dos mais rascos!
  6.  # 9

Carissimos amigos, muito obrigado pela ajuda e pelas opiniões.
    Estou desanimado o suficiente.

Quero marcar a vistoria para ainda esta semana. Conselhos? O que vcs fariam se estivessem no meu lugar?
    Recomendações até agora: Vou tentar evitar o assunto das obras recentes. Se me perguntarem, digo que fiz obras à +/- 1 ano e só agora houve problemas...
    • J.C
    • 20 novembro 2012

# 10

Colocado por: JaVo2004Carissimos amigos, muito obrigado pela ajuda e pelas opiniões.
    Estou desanimado o suficiente.

Quero marcar a vistoria para ainda esta semana. Conselhos? O que vcs fariam se estivessem no meu lugar?
    Recomendações até agora: Vou tentar evitar o assunto das obras recentes. Se me perguntarem, digo que fiz obras à +/- 1 ano e só agora houve problemas...

Nem mais!
    Fale só o necessario, responda sem entrar em promenor ás pergunta que lhe fizerem.
    • J.C
    • 20 novembro 2012

# 11

Esteja preparado...Eles vão no minimo pedir, o orçamento dos trabalhos que voce fez/mandou...
  7.  # 12

Se achar que pode, (depende do histórico da casa) diga que adquiriu a casa assim caso toquem no assunto.
    Já agora, viu a zona afectada do tecto do seu vizinho debaixo?
    Em que zona iniciou a infiltração?
    •  
      FD
    • 21 novembro 2012

# 13

Colocado por: JaVo2004A obra que o meu amigo fez

Amigos, amigos, negócios à parte...
  8.  # 14

Meus caros. Feedback, como combinado.
    Fiz a exposição ao seguro e a resposta foi:

A sua vizinha (a lesada) é que tem que fazer a participação, com os seguintes documentos: Carta assinada + fotos + orçamento para reparação + NIB (para o caso de ser aprovado).

Perguntas:
    - o pormenor chamou-me a atenção: "caso venhamos a assumir a responsabilidade pelo dano decorrente do sinistro" - está a excluir a reparação do meu WC?
    - porquê o NIB do vizinho... e não o meu???
    - Aparentemente não vem nenhum perito?

O que vcs acham?
  9.  # 15

eles para arranjarem o que ficou estragado na sua vizinha têm que arranjar a sua WC penso eu de que!!!!!!!!!!!!!!!
  10.  # 16

No meu condomínio tive conhecimento, recentemente, que o seguro multiriscos do prédio exigiu a um condómino que apresentasse a participação de sinistro juntamente com um orçamento.

Foi a primeira vez que tive conhecimento de um procedimento deste género. Até agora, e falo tb por experiência própria, participava à seguradora um sinistro e ela enviava um perito para avaliar a situação. Posteriormente, e em função da avaliação do perito, a seguradora pedia ao sinistrado um orçamento caso a situação pendesse a favor de indemnização.

Isto quando as causas do sinistro são fáceis de identificar e quantificar. Porque quando não são, é preciso que a seguradora active o serviço de pesquisa para se saber qual a causa do sinistro!

Faz-me confusão a seguradora pedir orçamentos quando, muitas vezes, o sinistrado não consegue detectar a origem do sinistro, apesar de ter danos visíveis. Quem tem de fazer esse trabalho não é a seguradora?
  11.  # 17

Não será certamente o seguro da sua vizinha a pagar a reparação.
    Possivelmente não estão para se incomodar... :-) e querem provas com testemunhos.
    Faça o que eles pedem.
    • J.C
    • 22 novembro 2012

# 18

Colocado por: JaVo2004Meus caros. Feedback, como combinado.
    Fiz a exposição ao seguro e a resposta foi:

A sua vizinha (a lesada) é que tem que fazer a participação- porquê o NIB do vizinho... e não o meu???

Simples!
    É sempre o/a lesada a fazer a partecipação ao seu seguro e requerer uma peritagem!
    -O perito desloca-se e analiza, tira fotos no local lesado e no que origina o problema!
    -Faz um relatório interno entre a firma dos peritos (hoje já não são os seguros directamente) e o seguro!
    -O seguro por sua vez...Contacta-o a que você peça orçamentos (minimo 2)
    -Depois de analizarem tudo, contactam-no a comunicar a decisão da companhia!
    -Se sim...Enviam o cheque para a sua conta, se não...Bem!!!
  12.  # 19

Colocado por: joalageNão será certamente o seguro da sua vizinha a pagar a reparação.
    Possivelmente não estão para se incomodar... :-) e querem provas com testemunhos.
    Faça o que eles pedem.

Eu fiquei preocupado com:
    Porque motivo é o vizinho que tem que pedir e enviar um orçamento (sendo que sou eu que tenho o "problema")
    Porque motivo o dinheiro vai para a conta do vizinho, se a principal reparação é no meu apartamento?

O meu receio é que seja EU a ter que pagar o arranjo (neste caso o cano defeituoso), sendo que o seguro apenas compensa os estragos causados na casa do vizinho.
    Faz sentido? Pode acontecer? Amanhã vou ligar para lá.
    • J.C
    • 22 novembro 2012

# 20

JaVo 2004, sabe ler, não sabe?
    Não foi nada disso que eu disse.
    Olhe que já fiz resmas de orçamentos para Companhias de Seguro!

0.0190 seg. NEW