Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

A minha casa (mais de vinte anos) foi remodelada à quase dois anos,uma das remodelações foi a pintura exterior.
    Na altura falei com o empreiteiro e pedi-lhe que desse um produto para evitar destacamento da tinta, pensando que seria fácil de resolver, no entanto eis que passado ano e meio a aproximadamente 1m do terraço a tinta está a destacar-se, e a formas bolhas. No interior nota-se uma formação de salitre.

Existe algum produto eficaz e claro "económico"?
    O capoto está por enquanto fora de questão.... Queria algo localizado... Ideias? Soluções?
    Fachadas criticas - Nascente

Em anexo imagem para ilustrar a mensagem
      Pintura.JPG
  2.  # 2

Colocado por: Anonimo18072022ASerá uma membrana que tem aplicada?

Parece ser, juntamente com muita umidade ascendente.
  3.  # 3

eh que chatice vai por aí !!!!
  4.  # 4

O problema restringe-se á fachada exterior ou no interior também apresenta problemas?
  5.  # 5

inforssilva.blogspot.pt

bem, sem conhecer or promenores da situação, coloco uma solução que já usei para um problema que me parece semelhante, mas repito, não conheço os pormenores do problema da sua habitação.

No verão passado deparei-me com o seguinte:

A pintura da parede exterior, junto à base, encontrava-se destacada. Este fenómeno devia-se provávelmente a ascensão capilar, resultantes da inexistência de um corte hídrico adequado na base da parede.
    A base do paramento exterior das paredes não se encontrava convenientemente impermeabilizada e estava em contacto directo com o pavimento exterior do contorno da moradia.
    A permeabilidade ao vapor das tintas utilizadas era reduzida, impedindo dessa forma que a parede secasse tendo também, contribuído para o problema.

Para a resolução do problema, foi implementado um sistema de drenagem periférico superficial, constituído por uma vala preenchida com godo e a realização de um corte hídrico na base da parede.
    Na superfície enterrada do paramento exterior da parede foi aplicada uma impermeabilização, associada a uma membrana drenante.

Não há dois problemas iguais, nem uma solução tipo receita, mas creio que haverá alguns pontos de contacto entre os dois problemas.

Visite-nos!
  6.  # 6

penso que a sua pintura deve ser mas é uma pintura plastica rasca, daquelas tipo dyrup no continente a 20 euros o balde!pela foto se fosse uma boa membrana exemplo da cin não descascava com essa facilidade fazia mas era bolhas das quais elasticas como balões ainda mais com um ano!eu pintei a minha casa os muros na parte da frente fiz membrana e atras tinta plastica normal, passados 3 anos posso dizer que os muros com membrana continuam na mesma enquanto os outros ja estão todos descascados!é precisso dizer que a membrana não deixa tão bem respirar o suporte mas em termos de aderencia a parede é excelente!e quase que apostava pela foto que isso não é membrana!
  7.  # 7

Ola boa noite.
    -pocar paredes ate tejolo
    -deixar secar
    -aplicar produto de Weber 824
    -efectuar reboco novamente com deluiçao de rezina liquida
    -aplicar primario sintetico(uma demao)
    -aplicar tinta de boa qualidade (duas demaos..

-
  8.  # 8

Colocado por: ramos1999penso que a sua pintura deve ser mas é uma pintura plástica rasca, daquelas tipo dyrup no continente a 20 euros o balde!pela foto se fosse uma boa membrana exemplo da cin não descascava com essa facilidade fazia mas era bolhas das quais elásticas como balões ainda mais com um ano!eu pintei a minha casa os muros na parte da frente fiz membrana e atrás tinta plástica normal, passados 3 anos posso dizer que os muros com membrana continuam na mesma enquanto os outros já estão todos descascados!é preciso dizer que a membrana não deixa tão bem respirar o suporte mas em termos de aderência a parede é excelente!e quase que apostava pela foto que isso não é membrana!

pelo que me parece você é um herói , compra o que todos tem de lixo e depois diz que a marca não presta lol .
    Uma vez eu expliquei por aqui o quanto estas tintas baratas que qualquer marca tem e vende umas com o seu logótipo outras atrás de uma marca branca o faziam e que nenhuma marca tem orgulho de as fazer mas enfim é a vida ... é o mercado .
    Pela ultima vez todas as grandes marcas tem tinta de 19€ e até 9€ cada 20lt.
    quanto á sua certeza que a membrana é infalível tá super errada , as membranas e tintas ricas em acrílicos tem o defeito de empolar se houver alguma infiltração e isto é a lei da física .

Se costuma a ver muita Dyrup por onde anda é sinal que é uma marca credível , tem uma linha para reclamações , se não gostou do produto reclame telf-808502000.

Se o Sr. acha que é só a membrana da cin que é boa lol deveria ver as reclamações que eles tem , empolamentos , gizamentos , manchas de cor , etc etc e isso acontece nas outras marcas todas incluindo a Dyrup ... daí e com o tempo que os Açores se diz ter ( muito húmido , chuva ) é a tinta que a Dyrup vende menos lol deve ter uma venda anual de 50 baldes ... pois só dá problemas ... A marca que pinta mais com esta tinta é a CIN e posso te mandar fotos á fartura de problemas existentes nestas moradias passados 5 anos ou menos ... e o custo de uma repintura nem se fala ...

A Dyrup a nível Açores foi uma tinta sempre mais dedicada ao consumidor final e você não tem ideia dos problemas que temos por vezes para resolver problemas causados por estas tintas de outras marcas ... dou-lhe um exemplo os apartamentos oceanários em Ponta Delgada ...( um monte de edifícios ) foram pintados por uma grande marca portuguesa com membranas , 3 anos depois foi para pintar de novo com uma equipe da hempel e com um projecto rigoroso mas hoje e com apenas 3 anos está de modo a que muitos deles possam ser pintados novamente ... e isso tudo porque levou membrana da maior marca de Portugal na primeira pintura .

Contudo cada caso é um caso , as tintas todas tem a sua aplicação destinada para um fim e o que acontece é que por vezes inventam , a membrana é uma tinta por excelência muito boa mas tem uns contras e se der para o torto tá tudo lixado ...

contudo aproveito para deixar aqui para os açorianos uns preços da DYRUP ...

Dylon - campanha 2+1 15lt branco 313.53 preço final
    Dyrutex- 2+1 15lt branco 291.06 preço final
    Dycrilforce branco 15lt - 115.71 preço final
    Dynytt- 15lt branco -67.57 preço final
    003- branco 15lt - 59.9 preço final
    impermeabilizante fibrado terraços 50% -
    imp . terraços transitável 50% -
  9.  # 9

dizer que as equivalencias são +- estas
    Dyrup Dylon - cin Novaqua - Robbialac Super Rep .
    Dyrutex - vynilmat - Rep
    Dycrilforce - Novaqua hd - Aqua-repel
    Dynytt - Cinaqua - Ecolac
    Impermeabilizante Dyrup Espanha terraços , comercializado pela Robbialac durante muitos anos ...
  10.  # 10

Colocado por: rafaelisidoro

pelo que me parece você é um herói , compra o que todos tem de lixo e depois diz que a marca não presta lol .
    Uma vez eu expliquei por aqui o quanto estas tintas baratas que qualquer marca tem e vende umas com o seu logótipo outras atrás de uma marca branca o faziam e que nenhuma marca tem orgulho de as fazer mas enfim é a vida ... é o mercado .
    Pela ultima vez todas as grandes marcas tem tinta de 19€ e até 9€ cada 20lt.
    quanto á sua certeza que a membrana é infalível tá super errada , as membranas e tintas ricas em acrílicos tem o defeito de empolar se houver alguma infiltração e isto é a lei da física .

Se costuma a ver muita Dyrup por onde anda é sinal que é uma marca credível , tem uma linha para reclamações , se não gostou do produto reclame telf-808502000.

Se o Sr. acha que é só a membrana da cin que é boa lol deveria ver as reclamações que eles tem , empolamentos , gizamentos , manchas de cor , etc etc e isso acontece nas outras marcas todas incluindo a Dyrup ... daí e com o tempo que os Açores se diz ter ( muito húmido , chuva ) é a tinta que a Dyrup vende menos lol deve ter uma venda anual de 50 baldes ... pois só dá problemas ... A marca que pinta mais com esta tinta é a CIN e posso te mandar fotos á fartura de problemas existentes nestas moradias passados 5 anos ou menos ... e o custo de uma repintura nem se fala ...

A Dyrup a nível Açores foi uma tinta sempre mais dedicada ao consumidor final e você não tem ideia dos problemas que temos por vezes para resolver problemas causados por estas tintas de outras marcas ... dou-lhe um exemplo os apartamentos oceanários em Ponta Delgada ...( um monte de edifícios ) foram pintados por uma grande marca portuguesa com membranas , 3 anos depois foi para pintar de novo com uma equipe da hempel e com um projecto rigoroso mas hoje e com apenas 3 anos está de modo a que muitos deles possam ser pintados novamente ... e isso tudo porque levou membrana da maior marca de Portugal na primeira pintura .

Contudo cada caso é um caso , as tintas todas tem a sua aplicação destinada para um fim e o que acontece é que por vezes inventam , a membrana é uma tinta por excelência muito boa mas tem uns contras e se der para o torto tá tudo lixado ...

contudo aproveito para deixar aqui para os açorianos uns preços da DYRUP ...

Dylon - campanha 2+1 15lt branco 313.53 preço final
    Dyrutex- 2+1 15lt branco 291.06 preço final
    Dycrilforce branco 15lt - 115.71 preço final
    Dynytt- 15lt branco -67.57 preço final
    003- branco 15lt - 59.9 preço final
    impermeabilizante fibrado terraços 50% -
    imp . terraços transitável 50% -

bom la tinha que vir um vendedor da dyrup!!!!!!!eu gosto muito das tintas dyrup são muito boas qualidade preço mas não daquelas que dei como exemplo por 20 euros que se vende no aki !agora se ofendi o senhor assim tanto pegue no rolo,no seu pincel e na sua magnifica tinta e va ajudar o autor do topico pode ser que com um pouco de trabalho perca essa raiva toda!
  11.  # 11

o seu mal é que dá más exemplos , comparar uma tinta de 250€ ou mais a uma de 20€ é uma coisa má .
    e como eu disse todas as marcas de tinta tem tinta faz tinta e vende tinta de 20 € e não o vejo a falar mal delas ... é infeliz da sua parte a sua intervenção ...só isso .Não tenho raiva e dou-me ao luxo de dizer que na minha loja não se vende produtos de tão má qualidade , para este fim mandamos os clientes irem comprar a outro lado e isso acontece uma ou duas vezes num ano , a tinta mais barata que vendemos é a 20521 igual á contrato da cin ... abaixo disso esquece porque não vendemos é que as pessoas nem as procuram ...
    não é so um vendedor que aqui fala , este aqui sabe como se trabalha e também sabe o que se deve vender independentemente do valor dos produtos ... são coisas muito distintas das quais eu orgulho-me de fazer parte da solução e não do problema ...
  12.  # 12

Já tem o problema solucionado?

0.0175 seg. NEW