Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Ana Bráseste colega que disse agora que o dele manchou com ma panela quente.

    Está a pensar em colocar panelas quentes na bancada?? seja com que material for não de devem meter panelas quentes na bancada. Se não tiverem cuidado não há material que resista.
  2.  # 2

    Ana...desculpa la mas como não tenho o portátil a mão não vou confundir la mais...amanha de manha vou citar a foto que o trolha publicou e digo lhe porque. Aproveito para dizer que não sou perita em cozinhas mas sei o que funciona bem e o que fica lindo e não funciona nada bem....não quero pisar os pés dos profissionais mas nem sempre as coisas funcionam bem...Pode ter uma cozinha linda e muito bem feita que é pouco practica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
  3.  # 3

    Colocado por: Ana BrásOutra coisa cruize: colocou selistone na sua cozinha?
    O meu carpinteiro deu-me tantas garantias e eu gostava de colocar mas depois oiço cada coisa sobre o selistone de pessoas que já colocaram que me deixam com receios, como por exemplo, este colega que disse agora que o dele manchou com ma panela quente. Fico pensativa. É que eu só aínda pedi orçamento, aida estou a tempo de mudar.


    Deu garantias baseadas em que? Peça-lhe uma garantia para o caso de pousar panelas quentes, usar produtos com PH elevado. Deixar copos de vinho de um dia para o outro depois de usar...entre outras. Já coloquei aqui no fórum os cuidados que a compac e a silestone recomendam...não me lembro em que tópico.
  4.  # 4

    Não estou a pensar colocar panelas quentes mas, às vezes, um descuido pode acontecer e o artista lá de casa também gosta de andar de volta das panelas e por ele não ponho as mãos no fogo.
  5.  # 5

    Colocado por: PicaretaEstá a pensar em colocar panelas quentes na bancada?? seja com que material for não de devem meter panelas quentes na bancada. Se não tiverem cuidado não há material que resista.


    Caro Picareta, tenho na minha cozinha o granito impala à 5 anos com uso intensivo, panelas quentes em cima, grelhados com fartura, gordura a saltar, amigos em casa, copos de vinho, caipirinhas, limão...lol! Está como se o tivesse aplicado ontem. Mas o impala tem um tom escuro, não sei o efeito se fosse um mármore branco (por exemplo), ou uma pedra mais porosa...
  6.  # 6

    Lucilio,

    O que ele me disse é que há selistone mais barato, poroso que mancha e outro (foi o que eu escolhi) que não mancha porque é mais compacto e não é poroso e leva um tratamento (creio hidrofugado) que forma uma película para os liquidos não se incorporarem na pedra. Ora, esta explicação pareceu-me lógica. Mas obrigada por me alertar, vou sim colocar-lhe essas questões. Ah! ele disse-me também que tem vendido muito e que os clientes estão satisfeitos. Vou procurar esse seu tópico para ver os cuidados.
    Obg
  7.  # 7

    Lucilio....pode ate ser...mas acredite de ponto vista de cozinheira nao sao a melhor solucao. Da para perceber que voce é um dos profissionais cujos pes eu nao quero pisar mas eu dou lhe ja meia duzia de modas que eram ideias maravilhosas e que na practica nao as queria nem dadas...

    Ana...tenho silestone do barato....aquele que mancha com mais facilidade supostamente...eu nao tenho habito de pousar panelas no tampo sem protejer primeiro...nao tenho manchas para ja...tambem tenho portas click clack mas sao em armarios muito pouco utilizados....gosto de manter as coisas novas...nao costumo massacrar muito a minha cozinha com discuidos e tou contente....
  8.  # 8

    Obrigada a todos pelas dicas.
    Boa noite e até amanhã.
    Ana
  9.  # 9

    Colocado por: Ana BrásLucilio,

    O que ele me disse é que há selistone mais barato, poroso que mancha e outro (foi o que eu escolhi) que não mancha porque é mais compacto e não é poroso e leva um tratamento (creio hidrofugado) que forma uma película para os liquidos não se incorporarem na pedra. Ora, esta explicação pareceu-me lógica. Mas obrigada por me alertar, vou sim colocar-lhe essas questões. Ah! ele disse-me também que tem vendido muito e que os clientes estão satisfeitos. Vou procurar esse seu tópico para ver os cuidados.
    Obg


    Que grande confusão que para aí vai. Não há silestone mais barato ou mais caro. O silestone como a compac são marcas que produzem compactos. A silestone só trabalha com compactos de quartzo (adequados para cozinhas). A compac fabrica compactos de marmore "compac Marmol" material mais poroso mais económico e não aconselhável para cozinhas (como a marca refere e bem), mas fabrica também os compactos de quartzo.
    Conclusão: o silestone é uma marca, pode haver variações nos preços consoantes as paletes de cores mas não há mais caros nem mais baratos porque só trabalham com compactos de quartzo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
  10.  # 10

    Eu não tenho silestone marca silestone...é sim um quartzo semelhante a uma imagem que coloquei ca....sei que ficou barato em comparação come o equivalente da silestone... Na altura aconselharam me a fugir de cores solidas claras...como por exemplo o Zeus da silestone....estou contente...mas também faço cuidado tal e qual como faço no resto da casa.

    Agora o bichinho do sono ta a atacar, amanha voltarei com mais garra e encontraremos puxadores para si Ana!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
  11.  # 11

    Só para baralhar mais...
    E corian? :)

    Sofre do mesmo mal dos "tachos quentes", mas dá para fazer coisas fantásticas!
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Azevedo78Só para baralhar mais...
    E corian? :)

    Sofre do mesmo mal dos "tachos quentes", mas dá para fazer coisas fantásticas!


    Nem considerei simplesmente porque ia fazer coisas fantasticas a minha carteira também!!!!
  13.  # 13

    Gosto da pedra do post #21.

    Qual é a pedra?

    Obrigado

    Nhenriques
  14.  # 14

    Ok vamos la!

    Cá vai o meu raciocínio pessoal:

    1. Continuo a acreditar que puxadores tradicionais oferecem a melhores solução para moveis. Existem mil e um puxadores diferente e todos com a finalidade de agradar diversos gostos....Isto opinião pessoal - podem discordar a vontade.

    2. O post #21 oferece um conceito interessante em termos de um puxador embutido na porta...O puxador em si não me agrada mas a ideia sim

    3. Os Apanha migalhas não os quero dados embora reconheço que de ponto de vista estético ficam muito bem.

    Ana, você vai optar por o apanha migalhas.... Tenho quase a certeza, baseado no que já disse que gosta/não gosta e no que procura para a sua cozinha. Portanto para evitar a colecção de migalhas tenha a certeza que o tampo crie uma beira mais larga e que cobre o puxador...Ou seja...evite que o seu tampo acabe como no post #14 e 15 (que até parece ser trabalho bem feito, não Sr. Lucilio)....O tampo tem de sair fora mais um pouco. Se assim for vai conseguir cumprir o efeito minimalista que procura e ao mesmo temo tem é pratico.

    Espero que ajudei! Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
  15.  # 15

    eu tenho SILESTONe- gris expo, já faz 8 anos.. não mancha, nem com gorduras quentes, chá, café, nem com vinho tinto, molho de tomate, nem sofreu qq problema com tachos quentes- também é um facto que tenho cuidado.
    O mesmo não posso dizer do quartzcompact.... (mas deve ser da série que foi utilizada - tem pouco quartzo e não resiste muito bem ao calor)

    Resumindo, qq destas marcas tem series/ cores, que são mais susceptiveis a estragos que outras...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
  16.  # 16

    Colocado por: cruzieOk vamos la!

    Cá vai o meu raciocínio pessoal:

    1. Continuo a acreditar que puxadores tradicionais oferecem a melhores solução para moveis. Existem mil e um puxadores diferente e todos com a finalidade de agradar diversos gostos....Isto opinião pessoal - podem discordar a vontade.

    2. O post #21 oferece um conceito interessante em termos de um puxador embutido na porta...O puxador em si não me agrada mas a ideia sim

    3. Os Apanha migalhas não os quero dados embora reconheço que de ponto de vista estético ficam muito bem.

    Ana, você vai optar por o apanha migalhas.... Tenho quase a certeza, baseado no que já disse que gosta/não gosta e no que procura para a sua cozinha. Portanto para evitar a colecção de migalhas tenha a certeza que o tampo crie uma beira mais larga e que cobre o puxador...Ou seja...evite que o seu tampo acabe como no post #14 e 15 (que até parece ser trabalho bem feito, não Sr. Lucilio)....O tampo tem de sair fora mais um pouco. Se assim for vai conseguir cumprir o efeito minimalista que procura e ao mesmo temo tem é pratico.

    Espero que ajudei! Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana Brás


    Olá Cruzie,
    Obrigada pelo seu interesse e ainda bem que me alertou para essa questão do apanha migalhas (lol) ficar mais reucado que o tampo para evitar que as migalhas que podem escorrer do tampo caiam no puxador. É facto consumado para mim não colocar puxadores grandes porque não gosto. Estou muito inclinada para os embutidos para evitar o click-clack que já me convenci (com a sua ajuda) que ía fazer uma asneira. Caso opte pelos apanha migalhas vou ter o cuidado de verificar se o tampo sobressai em relação ao puxador. Ainda bem que me alertou para este facto pois a mim não me passava pela cabeça. Obrigada!
  17.  # 17

    ... Normalmente os tampos ou ficam alinhados com os topos das gavetas ou sobressaem fora.

    Pode não apanhar as migalhas... mas o pó vai acumular ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
    • fjcg
    • 15 junho 2012

     # 18

    Bom dia,

    Na sequência da discussão relativamente à bancada da cozinha, estamos indecisos entre Granito Amarelo Vila Rela ou Mármore Creme Marfil.

    Alguém pode ajudar-nos em termos de preço por m2 e características destes produtos?

    Cumprimentos
  18.  # 19

    Colocado por: fjcgBom dia,

    Na sequência da discussão relativamente à bancada da cozinha, estamos indecisos entre Granito Amarelo Vila Rela ou Mármore Creme Marfil.

    Alguém pode ajudar-nos em termos de preço por m2 e características destes produtos?

    Cumprimentos


    Pode ver as características neste site: www.miguelcarvalhorocha.com na zona de produtos.
    Se pretender saber mais características/preços/ver na fábrica, pode ligar directamente com o meu sogro (917572851).
  19.  # 20

    Colocado por: fjcgBom dia,

    Na sequência da discussão relativamente à bancada da cozinha, estamos indecisos entre Granito Amarelo Vila Rela ou Mármore Creme Marfil.

    Alguém pode ajudar-nos em termos de preço por m2 e características destes produtos?

    Cumprimentos


    Em relação a preços não lhe posso ajudar. Pela experiência que tenho e sendo para uma cozinha, aconselho vivamente a optar pelo granito vila real, visto que é menos poroso que o mármore creme Marfil. Também não me recordo de ver ou alguém pedir mármore creme Marfil para bancada de cozinha...
 
0.0278 seg. NEW