Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Iniciei hoje este forum e gostava de apresentar a nova actualização do IMI para um imóvel que o meu marido é proprietário.
    Acho um exagero, de €29.029,13 VPT passou para €115.440,00.
    Ainda não sei qual o valor a pagar, não me enviaram.
    Só a notificação da nova avaliação com a aplicação da formula, que irei enviar.
    Gostaria de saber a V/opinião.
    Obrigada,
    Águas
  2.  # 2

Por quanto venderia a casa?
    Concordam com este comentário: A. Madeira, pom, costa3333
  3.  # 3

Não vendia, porque os tempos estão difíceis.
  4.  # 4

Colocado por: Maria LuísaNão vendia, porque os tempos estão difíceis.

Então não posso ter opinião quanto ao valor da avaliação.
    Voce não fornece dados nenhuns, nem sequer quanto acha que vale a casa...
  5.  # 5

O valor que pagava rondava os 203€ e agora irá aumentar para 461,76€, pode ser um bocadinho menos agora depende onde fica a casa e a respectiva taxa, calculei pela mais alta 0,4%
  6.  # 6

Pbarata,

Não fui eu que iniciei a discussão, apenas comentei que nesta altura não será fácil vender um imóvel.
    Obviamente o marido da forista águas terá um imóvel que não era avaliado há muitos anos e agora estranhou que o valor patrimonial subisse tanto. Mas todos os imóveis estão a ser avaliados e mais tarde ou mais cedo os proprietários receberão alguma surpresa e palpita-me que muitas delas desagradáveis .
    Claro que quem comprou casa há menos anos já tem as casas avaliadas e com um valor patrimonial muito perto do valor real ou até superior.
  7.  # 7

Colocado por: águasBoa tarde,

Iniciei hoje este forum e gostava de apresentar a nova actualização do IMI para um imóvel que o meu marido é proprietário.
    Acho um exagero, de €29.029,13 VPT passou para €115.440,00.
    Ainda não sei qual o valor a pagar, não me enviaram.
    Só a notificação da nova avaliação com a aplicação da formula, que irei enviar.
    Gostaria de saber a V/opinião.
    Obrigada,
    Águas

faça uma pesquisa no site das finanças e comprove se está bem avaliada, tem de atender à formula que consta no site das finanças e dos restantes factores.
    perde algum tempo, mas confirma se não há engano
    atenção que estas avaliações estão a ser feitas muitas vezes em cima do joelho, pelas pressas €, e muitas vezes podem existir erros.

0.0100 seg. NEW