Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Amigos, há algumas semanas um casal de pessoas de etnia cigana alugou o apartamento em cima do meu. Não querendo parecer racista (porque há ciganos e ciganos), vou só transmitir um facto: A minha vida transformou-se num inferno.

    Esse casal aparentemente não trabalha pq quase nunca saem de casa. Falam aos gritos. Há muita movimentação: pessoas mal encaradas a entrar e sair, a toda a hora.
    O problema é que, como passam o dia todo em casa: Parece que não dormem!!!! Por causa do barulho tive que comprar uns protetores auriculares (daqueles de enfiar nos ouvidos) e resignar-me ao desconforto.

    Esta noite era 3 da madrugada, mesmo com os protetores, acordo sobressaltado "PUUUMMMMMM!" - som de qq coisa pesada a cair no chão.
    Com os nervos a rebentar e literalmente a tremer de raiva, dou uma vassourada no teto.
    Resultado: "PUUUMMMMMM!" "PUUUMMMMMM!" "PUUUMMMMMM!" "PUUUMMMMMM!" "PUUUMMMMMM!" "PUUUMMMMMM!" "PUUUMMMMMM!" em cima. Os **** começaram a repetir o mesmo barulho DE PROPÓSITO!!!

    Ligo de imediato para a GNR a expôr o problema. A resposta: "A esta hora concerteza ninguem vai abrir a porta. No entanto, assim que o carro chegar da ronda, vamos passar aí". Ninguém apareceu (pelo menos não me apercebi)!!!!
    Mas, porra, quem é que zela pelos meus direitos???? Quem é que me defende???? Este país é uma selva entregue aos selvagens !!!!!!

    SOCORRO!!!! (a sério!!!!)
  2.  # 2

    No outro tópico, falei sobre problemas que tive com obras no WC. A verdade é que quero arranjar as coisas para alugar a casa. Literalmente, quero EVACUAR!!!!
    Mas será que alguém vai querer alugar o apartamento com estes problemas de ruído? Será que há pessoas que não se importam?
    • eu
    • 1 junho 2012

     # 3

    Colocado por: JaVo2004há algumas semanas um casal de pessoas de etnia cigana alugou o apartamento em cima do meu.

    Não precisa de dizer mais nada...
    Concordam com este comentário: treker666, Gex, ramos1999, fernandoR, mfsf1967
    •  
      GF
    • 1 junho 2012 editado

     # 4

    A ultima (e única) vez que isso me aconteceu, ao fim de uns meses a solução foi mudar de casa (ou dar-lhes um tiro de caçadeira que estava fora de questão). Então com ciganos não quero nem imaginar....
    Desde então, vizinhos por cima nunca mais.

    Colocado por: JaVo2004Mas será que alguém vai querer alugar o apartamento com estes problemas de ruído? Será que há pessoas que não se importam?

    Importar importam-se, resolvem é as coisas se calhar de outra forma....

    Colocado por: eu
    Sim, alugue a outros ciganos!

    Estava mesmo a pensar nisso ;)
    • eu
    • 1 junho 2012

     # 5

    Colocado por: JaVo2004Mas será que alguém vai querer alugar o apartamento com estes problemas de ruído?

    Sim, alugue a outros ciganos!
    • eu
    • 1 junho 2012

     # 6

    Colocado por: gf2011Desde então, vizinhos por cima nunca mais.

    Já somos dois. Nem por cima, nem por baixo, pois durante um ano tive estudantes no apartamento de baixo e também foi terrível...
  3.  # 7

    ... durante um ano tive estudantes no apartamento de baixo e também foi terrível...

    Deviam ser estudantes ciganos ...
    Concordam com este comentário: becas
    •  
      GF
    • 1 junho 2012

     # 8

    Colocado por: eu
    Já somos dois. Nem por cima, nem por baixo, pois durante um ano tive estudantes no apartamento de baixo e também foi terrível...

    Eu desde então passei a ir morar sempre para ultimos andares. Por acaso no ultimo andar onde estive eram os vizinhos de baixo que faziam "algum" barulho de madrugada mas nada de alarmante, além de terem um cão insuportavel a ladrar constantemente mesmo com eles em casa.
    Moradia é remédio santo, mas para quem não pode é pior...
  4.  # 9

    quer uma dica? coloque umas estatutas de decoração na entrada do predio em forma de sapos! e tapetes e essas coisas assim, em pouco tempo eles vão sair dai!
  5.  # 10

    boas
    quando reclamar do ruído não ligue directamente para a GNR, ligue para o 112.
    assim a chamada fica gravada (registada) e eles aparecem de certeza.
    não se esqueça de que para haver ruído de vizinhança tem que haver um incomodado que se identifique, no local.
    sei pelo que está a passar porque tenho vizinhos ciganos em casas camarárias no centro da cidade.
    e desculpa mas não concordo com o "á ciganos e ciganos", ciganos são da pior espécie que existe e são todos iguais,se, se deixa intimidar tá ****....
    gnr para cima deles sempre que poder.
    um abraço
    Concordam com este comentário: treker666, fernandoR
  6.  # 11

    Qdo chamo as autoridades, elas vão falar diretamente com os prevaricadores? Ou passam primeiro na minha casa?
    Eles só disseram: "Já passamos aí!", mas depois nada...
  7.  # 12

    Tenho a certeza que vivemos cada vez mais num país de terceiro mundo onde os valores morais estão em vias de extinção, dá pena realmente.


    Tenho vizinhos ciganos ou brasileiros embora não queira de maneira nenhuma ser racista mas a realidade é uma o descanso acaba pois não dão o minimo de importância a terceiros, resta tentar amenizar as coisas ou fazer pior que eles!

    A GNR não vêm mas numa proxima diga que parece que estão a matar-se numa valente discussão sem especificar a etinia e irão aparecer logo pois trata-se de possivel violência doméstica e nesse caso têm de intervir.
    ´Pode sempre entrar em contacto com o propietário da fração via admnistração do condominio e fazer queixas consecutivas ao dono da fração.

    Espalhar sapos na entrada ou mesmo no piso deles também pode ajudar, de resto tentar uma abordagem calma pois o ultimo casal de amigos que tive que entrou com queixas á policia em massamá um dia acordou com o monitor de um computador em cima do carro.... por vingança da multa de 500€ que tinham apanhado devido ao barulho.

    As atitudes que se tomam têm de ser sempre ponderadas com possiveis consequências infelizmente e custa muito pagar um bem que depois pode sofrer consequências :(

    Essa ideia dos sapos é boa e sem problemas de maior tentar arranjar autocolantes e por no elevador e escadas e no piso deles e na entrada do predio
  8.  # 13

    ... desculpa mas não concordo com o "á ciganos e ciganos", ciganos são da pior espécie que existe e são todos iguais

    Devem ser, se o diz ... mas acho estranho que conheça os ciganos todos. Os Antónios também são assim, já tive um vizinho chamado António era do pior que há. Se pesquisar aqui no FdC vai ver que todas as queixas em relação aos vizinhos se referem a ciganos ou a Antónios. Todos!
    Concordam com este comentário: becas, sisu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Pedro Nunes
    •  
      GF
    • 1 junho 2012

     # 14

    Colocado por: j cardoso
    Devem ser, se o diz ... mas acho estranho que conheça os ciganos todos. Os Antónios também são assim, já tive um vizinho chamado António era do pior que há. Se pesquisar aqui no FdC vai ver que todas as queixas em relação aos vizinhos se referem a ciganos ou a Antónios. Todos!

    LOL
  9.  # 15

    Pessoal, agora a sério... Comprei essa casa há 6 anos. Nunca fui feliz nela. Ainda mais agora!!! Quero sair dessa casa, nem que, para isso, tenha que alugá-la ao desbarato.
    Acham que devo alugá-la omitindo os problemas de ruido? Depois não posso vir a ter problemas?

    Depois, certamente, irei alugar um ultimo andar !!!!! Aprendi a lição!!!!
  10.  # 16

    "Acham que devo alugá-la omitindo os problemas de ruido? Depois não posso vir a ter problemas?"

    Não vejo onde possa vir a ter problemas (Legais claros) isto não se trata de um problema da casa em si, mas sim dos seus vizinhos, são problemas externos a si e os quais não pode controlar.

    E que de um dia para o outro podem acabar, eles terem um acidente na sua Ford Transite e morrerem todos por exemplo, ou simplesmente mudarem-se. Ai deixa de existir esse problema.

    Mas em termos morais, o não dizer nada...
  11.  # 17

    olhe em vez de arrendar ao desbarato, venda é ao desbarato e saia dai, ou então tente dar-se bem com eles e pode ser que até venha a ter uma boa relação de vizinhança. repare que os ciganos não tem só coisas negativas e penso que até em questões de códigos de honra deixam muito não cigano atrás.
    •  
      GF
    • 1 junho 2012

     # 18

    Colocado por: JaVo2004Acham que devo alugá-la omitindo os problemas de ruido? Depois não posso vir a ter problemas?

    O único problema grande que pode vir a ter é os inquilinos só se aguentarem alguns dias/semanas/meses, dependendo depois da resistência psicologica e física de cada um deles ;)
    Ou estava a pensar colocar no anuncio: Belissímo Tx, com boas àreas, vista desafogada, com vizinhos ciganos que fazem barulho 24h por dia e não deixam ninguem descansar.
    •  
      GF
    • 1 junho 2012

     # 19

    Mas para já para já, à tardinha ía tentar arranjar uns sapos vivos e espalhar pelas zonas comuns do prédio.

    Agora uma pergunta que me deixou curioso: mais ninguém no prédio se queixou?
  12.  # 20

    "venda é ao desbarato e saia dai"

    Vendo ao desbarato ... e perco dinheiro? Sim, pq, de há 6 anos para cá, os imóveis desvalorizaram... Principalmente o meu, numa zona "esquisita".
    Alugar ao desbarato sempre me permite ir pagando as prestações até que a consiga vender sem perder dinheiro.

    "tente dar-se bem com eles"




    O único problema grande que pode vir a ter é os inquilinos só se aguentarem alguns dias/semanas/meses

    Pois, esse é o meu medo... Mas, mesmo assi, eles não poderão sair assim de um dia para o outro, certo?
 
0.0222 seg. NEW