Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GF
    • 1 junho 2012 editado

# 1

Colocado por: JaVo2004
    1. Pois, esse é o meu medo... Mas, mesmo assi, eles não poderão sair assim de um dia para o outro, certo?

Em teoria não, mas na prática sim. Devem avisar que querem sair com antecedência prevista na lei, mas se não cumprirem vai para tribunal com eles?
    Pense bem nas várias soluções, mas estou completamente solidário consigo. Odeio vizinhos que não respeitam o descanso dos outros.
  1.  # 2

mas se não cumprirem vai para tribunal com eles?

Pq não? É uma causa ganha, certo? Vou discutir as alternativas com uma imobiliária, eu não sei até que ponto posso contar com essa ajuda... É certo que a situação do ruído é chata, mas não cumprir contratos "porque não me apetece" tb não, né?

mais ninguém no prédio se queixou
    Não. Como já disse, trata-se de um prédio "esquisito" numa zona "esquisita". É daqueles prédios grandes, com dezenas de apartamentos, uns ao lado dos outros, de escada e corredores abertos para a rua. Para ir para casa, tenho que passar pelas portas dos vizinhos. Era o mais barato. :(
    Neste sítio, o que abunda são pessoas incivilizadas e mal-educadas. Os que o são bons vizinhos (normalmente os de mais idade), só se queixam entredentes e nunca, jamais, chamaram as autoridades. Mesmo em casos de flagrante violência doméstica envolvendo crianças, só partilham essas situações entre si, nas conversas de escada.

Quando me queixo dos barulhos... Só dizem: "Ah, vizinho... Já estamos habituados..."
    ... e pronto!

Entendem pq quero sair?... é isso...
    • eu
    • 1 junho 2012

# 3

Colocado por: j cardosomas acho estranho que conheça os ciganos todos.

Obviamente que não são todos iguais e de facto existem ciganos que são bons cidadãos, assim como existem milhares de "não ciganos" que são uns trastes.

Mas deve concordar que existe uma grande percentagem de ciganos que só criam problemas...
  2.  # 4

Volto a dar a dica coloque sapos, imagens o que seja no predio em pouco tempo eles vao sair de la!
  3.  # 5

Colocado por: eu
    Obviamente que não são todos iguais e de facto existem ciganos que são bons cidadãos, assim como existem milhares de "não ciganos" que são uns trastes...

se existem....

eu há 15 dias que ando para perceber de onde vêm o barulho de alguem a martelar e martelar pregos (nao confundir com outra situação) entre a meia noite e as 2 da manhã mas ainda não consegui perceber de onde vêm se do predio do lado ou dos vizinhos de baixo.
    felizmente comprei um ultimo andar onde o unico senão é os vizinhos virem á arrecadação de madrugada como se fossem 14 h da tarde, após massacrar a admnistraçao a coisa acalmou até que um dia que tava sem sono a após arrastar de moveis (estavam a arrumar a arrecadação) ás 2 e picos da manhã subi as escadas e fiz uma peixeirada total e acabei dizendo senão respeitam não têm de ser respeitados ... remédio santo!

Mas isto falamos de gente ainda dentro de um parametro normal de cidadania onde estavam ocorrentes das queixas mas estavam a borrifar-se pois ninguem saboa quem era depois de serem identificados a coisa melhorou.
    Ter 2 metros e 150kg e uma voz bastante forte tb ajuda.... pois qd se está de cabeça perdida saí tudo tipo maluquinho e as pessoas ficam na duvida o que será a seguir...

Mas o engraçado é que alguns gostam disto e gostam de provocar e nesse campo para evitar chatices e arrelias é dar a provar o mesmo remédio durante uns tempos do tipo se entrarem em casa de madrugada toquem á campainha deles ficam sem saber quem é.... ou batam mesmo á porta .... num instante se resolve os problemas.

espero que tudo acabe bem neste caso
    •  
      GF
    • 1 junho 2012

# 6

Colocado por: JaVo2004Pq não? É uma causa ganha, certo? Vou discutir as alternativas com uma imobiliária, eu não sei até que ponto posso contar com essa ajuda... É certo que a situação do ruído é chata, mas não cumprir contratos "porque não me apetece" tb não, né?

Sim é uma causa ganha, para depois lhe pagarem 1 ou 2 ou 3 meses em falta por não avisarem a tempo, entre tempo perdido, custas judiciais e custos com advogados.
    Já estou como o outro, "despache" isso assim que possível.
    Por curiosidade, posso saber onde é?
  4.  # 7

entre tempo perdido, custas judiciais e custos com advogados

Se a imobiliária ajudar faz todo o sentido. Todos esses custos são imputados à parte que perdeu a causa, para além dos meses em atraso.

A favela do Pinhal Novo: Sul Ponte (perto dos bombeiros).
  5.  # 8

Boa tarde,

Desculpem a ignorância, mas o senhorio do apartamento não tem mesmo resposabilidade nenhuma? a Administração do Condomínio não pode apresentar queixa ou tomar medidas para obrigar a que o senhorio resolva o contrato com os "ruidosos"?
    Pergunto mesmo por desconhecimento.
  6.  # 9

Mas deve concordar que existe uma grande percentagem de ciganos que só criam problemas...

Concordo, mas é precisamente isso que faz com que tenha ainda mais respeito pelos que não são assim.
    Concordam com este comentário: eu, becas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    •  
      GF
    • 1 junho 2012 editado

# 10

Colocado por: mfsf1967Desculpem a ignorância, mas o senhorio do apartamento não tem mesmo resposabilidade nenhuma? a Administração do Condomínio não pode apresentar queixa ou tomar medidas para obrigar a que o senhorio resolva o contrato com os "ruidosos"?
    Pergunto mesmo por desconhecimento

Pergunta pertinente: podem e devem. Mas se eles insistirem, não vejo outra solução senão correr com eles judicialmente. Mas isso leva tempo, dinheiro e pode acarretar as normais represálias...

Colocado por: JaVo2004Todos esses custos são imputados à parte que perdeu a causa

São ?
  7.  # 11

Desculpem a ignorância, mas o senhorio do apartamento não tem mesmo resposabilidade nenhuma?

O senhorio tem o direito de exigir do arrendatário o cumprimento da lei.

a Administração do Condomínio não pode apresentar queixa ou tomar medidas para obrigar a que o senhorio resolva o contrato com os "ruidosos"? Pergunto mesmo por desconhecimento.

As funções atribuídas à administração são as seguintes:

São funções do administrador, além de outras que lhe sejam atribuídas pela assembleia:
    a) Convocar a assembleia dos condóminos;
    b) Elaborar o orçamento das receitas e despesas relativas a cada ano;
    *c) Verificar a existência do seguro do edifício contra o risco de incêndio, propondo à assembleia o montante do capital seguro;
    d) Cobrar as receitas e efectuar as despesas comuns;
    e) Exigir dos condóminos a sua quota-parte nas despesas aprovadas;
    f) Realizar os actos conservatórios dos direitos relativos aos bens comuns;
    g) Regular o uso das coisas comuns e a prestação dos serviços de interesse comum;
    h) Executar as deliberações da assembleia;
    i) Representar o conjunto dos condóminos perante as autoridades administrativas;
    *j) Prestar contas à assembleia;
    *l) Assegurar a execução do regulamento e das disposições legais e administrativas relativas ao condomínio;
    *m) Guardar e manter todos os documentos que digam respeito ao condomínio.

(Há ainda outras, não explicitamente indicadas mas sem relevância para o caso).

Digamos que a alinea h) é suficientemente ambígua para suportar uma interpretação nesse sentido - embora eu tenda a considerar que o ruído provocado por um residente é um problema de natureza individual.
    •  
      GF
    • 1 junho 2012

# 12

Vamos lá ver uma coisa, isso é tudo muito bonito, mas com gente que não respeita os outros de que servem as leis? Como já passei por isso na própria pele, sei do que falo... e todos os que me conhecem sabem que sou um adepto fervoroso do cumprimento da lei.... !
    Trata-se de um problema cultural e educacional (não falo dos ciganos, falo da generalidade das pessoas que não sabem viver em propriedade horizontal e que são muitas!)
    Concordam com este comentário: JaVo2004
  8.  # 13

Vamos lá ver uma coisa, isso é tudo muito bonito, mas com gente que não respeita os outros de que servem as leis?

O mais escandaloso é que a própria autoridade não respeita a lei. Quando ligo para a GNR a reportar um incidente de ruído, quase que dá para ouvir o suspiro do outro lado (affffffff). Depois simplesmente não aparecem!

Outra questão: A GNR desloca-se diretamente para a morada dos ruidosos? Se sim, como ela comprova a existência de ruído? Podem passar multas SÓ com base em queixas?

Se eu me quiser queixar da atuação da GNR, da falta de zelo, etc... como devo proceder?
    •  
      GF
    • 1 junho 2012

# 14

Colocado por: JaVo2004O mais escandaloso é que a própria autoridade não respeita a lei. Quando ligo para a GNR a reportar um incidente de ruído, quase que dá para ouvir o suspiro do outro lado (affffffff). Depois simplesmente não aparecem!

Bem sei do que fala... já passei por isso N vezes !

Colocado por: JaVo2004Outra questão: A GNR desloca-se diretamente para a morada dos ruidosos? Se sim, como ela comprova a existência de ruído? Podem passar multas SÓ com base em queixas?

Em bom rigor, terão de medir os decibeis.

Colocado por: JaVo2004Se eu me quiser queixar da atuação da GNR, da falta de zelo, etc... como devo proceder?

Livro de reclamações no posto.
  9.  # 15

Colocado por: Sergio RodriguesVolto a dar a dica coloque sapos, imagens o que seja no predio em pouco tempo eles vao sair de la!

"...Entre as questões estupidas que ás vezes me vêem á cabeça, uma delas é saber a razão pela qual os ciganos têm medo de sapos, tentei investigar e a única coisa que descobri é que para o povo cigano o sapo é um simbolo do azar e do infortunio e que traz infelicidade ás familias, para um montareco é lógico que isto é uma explicação pouco satisfatória.." http://ranchodosmontarecos.blogspot.pt/2009/02/porque-e-que-os-ciganos-tem-medo-de.html
    Concordam com este comentário: GF
  10.  # 16

Volto a dar a dica coloque sapos, imagens o que seja no predio em pouco tempo eles vao sair de la!

Eu não concordo com esse tipo de atuação. Nem fazer "ainda mais" barulho. Nem pagar com a mesma moeda.
    Quem se lixa no final sou eu! Em matéria de fazer barulho não consigo rivalizar... E estarei a candidatar-me a graves problemas... e o que menos quero são problemas com ciganos...

Eu sou o vizinho exemplar: Quando me levanto a meio da noite, tenho o cuidado de não arrastar nada. Mesmo durante o dia, quando ouço musica, tenho o cuidado de não pôr muito alto.
    É uma pena que, neste país, quem se procupa com os outros só se lixa! Quem é "selvagem" certamente é mais feliz! Pelo menos não tem tantos problemas... Parece que é cultural, já...
    •  
      GF
    • 1 junho 2012 editado

# 17

Colocado por: JaVo2004Parece que é cultural, já...

Não parece, é mesmo.
    Eu lembro-me quando era pequeno, acordava a meio da noite com os seguintes barulhos: vizinhos de cima a jogar ao berlinde às 2 da manha. Depois a seguir arrastavam moveis durante 20 minutos, todos os dias em falhar.
    Aos fins de semana, antes da meia noite e depois das quatro da manhã, a rapariga andava de saltos em casa, para trás e para a frente.

Edit: Ah, e o senhor devia ter um problema urinário qualquer, sempre que ìa ao WC a meio da noite eu lá ouvia tudo cá em baixo.... mas enfim, uma pessoa habitua-se.
  11.  # 18

Colocado por: Alberto F.
    "...Entre as questões estupidas que ás vezes me vêem á cabeça, uma delas é saber a razão pela qual os ciganos têm medo de sapos, tentei investigar e a única coisa que descobri é que para o povo cigano o sapo é um simbolo do azar e do infortunio e que traz infelicidade ás familias, para um montareco é lógico que isto é uma explicação pouco satisfatória.."http://ranchodosmontarecos.blogspot.pt/2009/02/porque-e-que-os-ciganos-tem-medo-de.html
    Concordam com este comentário:gf2011

amigo isso ja foi remedio santo para situações iguais ás que aqui foi apresentada, acredite!
    no cumulo ja soube de situações em que a imobiliaria de um predio teve que comprar de volta o apartamento a uma familia cigana pois a partir do momento em que entraram la não conseguiram vender mais nenhum apartamento e quem morava la ameaçou sair de la!
    Não imagina fui la uma vez "predio" e vi logo quem morava naquele apartamento era alguem fora do contexto, tipo gritos, berros, varrer a porcaria da casa para a entrada da porta "comum ao resto dos apartamentos daquele andar"
    Isto não é descriminar ninguem, eu moro num apartamento com vizinhos em ambos os lados e em cima e nunca tive um problema do genero "falta de saber conviver em comunidade" senão tava bem ****####!
  12.  # 19

Colocado por: gfrmartins
    E que de um dia para o outro podem acabar, eles terem um acidente na sua Ford Transite e morrerem todos por exemplo, ou simplesmente mudarem-se. Ai deixa de existir esse problema.
    .

Quero dizer-lhe que estou profundamente chocado com esta frase...

há erros que não se perdoam... Transit...é assim que se escreve!
    Concordam com este comentário: treker666, Gex, Castela
    •  
      imbs
    • 1 junho 2012

# 20

Ahahahahahahahahahahahahahaha

morri de rir.

0.0262 seg. NEW