Colocado por: JaVo2004
Pois, esse é o meu medo... Mas, mesmo assi, eles não poderão sair assim de um dia para o outro, certo?
mas se não cumprirem vai para tribunal com eles?
mais ninguém no prédio se queixouNão. Como já disse, trata-se de um prédio "esquisito" numa zona "esquisita". É daqueles prédios grandes, com dezenas de apartamentos, uns ao lado dos outros, de escada e corredores abertos para a rua. Para ir para casa, tenho que passar pelas portas dos vizinhos. Era o mais barato. :(
Colocado por: j cardosomas acho estranho que conheça os ciganos todos.
Colocado por: eu
Obviamente que não são todos iguais e de facto existem ciganos que são bons cidadãos, assim como existem milhares de "não ciganos" que são uns trastes...
Colocado por: JaVo2004Pq não? É uma causa ganha, certo? Vou discutir as alternativas com uma imobiliária, eu não sei até que ponto posso contar com essa ajuda... É certo que a situação do ruído é chata, mas não cumprir contratos "porque não me apetece" tb não, né?
entre tempo perdido, custas judiciais e custos com advogados
Mas deve concordar que existe uma grande percentagem de ciganos que só criam problemas...
Colocado por: mfsf1967Desculpem a ignorância, mas o senhorio do apartamento não tem mesmo resposabilidade nenhuma? a Administração do Condomínio não pode apresentar queixa ou tomar medidas para obrigar a que o senhorio resolva o contrato com os "ruidosos"?
Pergunto mesmo por desconhecimento
Colocado por: JaVo2004Todos esses custos são imputados à parte que perdeu a causa
Desculpem a ignorância, mas o senhorio do apartamento não tem mesmo resposabilidade nenhuma?
a Administração do Condomínio não pode apresentar queixa ou tomar medidas para obrigar a que o senhorio resolva o contrato com os "ruidosos"? Pergunto mesmo por desconhecimento.
São funções do administrador, além de outras que lhe sejam atribuídas pela assembleia:
a) Convocar a assembleia dos condóminos;
b) Elaborar o orçamento das receitas e despesas relativas a cada ano;
*c) Verificar a existência do seguro do edifício contra o risco de incêndio, propondo à assembleia o montante do capital seguro;
d) Cobrar as receitas e efectuar as despesas comuns;
e) Exigir dos condóminos a sua quota-parte nas despesas aprovadas;
f) Realizar os actos conservatórios dos direitos relativos aos bens comuns;
g) Regular o uso das coisas comuns e a prestação dos serviços de interesse comum;
h) Executar as deliberações da assembleia;
i) Representar o conjunto dos condóminos perante as autoridades administrativas;
*j) Prestar contas à assembleia;
*l) Assegurar a execução do regulamento e das disposições legais e administrativas relativas ao condomínio;
*m) Guardar e manter todos os documentos que digam respeito ao condomínio.
Vamos lá ver uma coisa, isso é tudo muito bonito, mas com gente que não respeita os outros de que servem as leis?
Colocado por: JaVo2004O mais escandaloso é que a própria autoridade não respeita a lei. Quando ligo para a GNR a reportar um incidente de ruído, quase que dá para ouvir o suspiro do outro lado (affffffff). Depois simplesmente não aparecem!
Colocado por: JaVo2004Outra questão: A GNR desloca-se diretamente para a morada dos ruidosos? Se sim, como ela comprova a existência de ruído? Podem passar multas SÓ com base em queixas?
Colocado por: JaVo2004Se eu me quiser queixar da atuação da GNR, da falta de zelo, etc... como devo proceder?
Colocado por: Sergio RodriguesVolto a dar a dica coloque sapos, imagens o que seja no predio em pouco tempo eles vao sair de la!
Volto a dar a dica coloque sapos, imagens o que seja no predio em pouco tempo eles vao sair de la!
Colocado por: JaVo2004Parece que é cultural, já...
Colocado por: Alberto F.
"...Entre as questões estupidas que ás vezes me vêem á cabeça, uma delas é saber a razão pela qual os ciganos têm medo de sapos, tentei investigar e a única coisa que descobri é que para o povo cigano o sapo é um simbolo do azar e do infortunio e que traz infelicidade ás familias, para um montareco é lógico que isto é uma explicação pouco satisfatória.."http://ranchodosmontarecos.blogspot.pt/2009/02/porque-e-que-os-ciganos-tem-medo-de.htmlConcordam com este comentário:gf2011
Colocado por: gfrmartins
E que de um dia para o outro podem acabar, eles terem um acidente na sua Ford Transite e morrerem todos por exemplo, ou simplesmente mudarem-se. Ai deixa de existir esse problema.
.