Iniciar sessão ou registar-se
    • jmaia
    • 1 junho 2012 editado

# 1

Bom Dia !
    Será que alguém me poderá esclarecer quantos fios, e de que cores tenho que passar para fazer este tipo de ligação, é que o meu sogro é que está a fazer esta ligação e diz que os 3 fios chegam, mas a mim parece-me que necessito de mais, e pelo menos dois será ?
    Ah, já agora qual é a espessura1.5cm chega ?

Obrigado
    J.maia
      persianas.JPG
  1.  # 2

deve ter 3 linhas de alimentação, ou seja terra fase e neutro, o terra liga á terra do motor o neutro liga ao neutro do motor e o preto ao inversor, onde vai ligar tambem o castanho e o preto do motor "subida e descida"
  2.  # 3

so um conselho, use um inversor para cada estore
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmaia
  3.  # 4

Só uma dúvida: na imagem apresentada temos 1 fio cinza e outro vermelho, dai a minha duvida de ter mais dois, pois pretendo instalar o comando geral, ou seja quando sair de casa basta acionar o comando geral que a persianas descem todas ou sobem todas, daí ter a duvida para efectuar este cenário terei que ter o dois fios para alem da fase neutro e linha.
    Obrigado
    Jmaia
  4.  # 5

Colocado por: Arnnogueiraso um conselho, use um inversor para cada estore
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jmaia

Estou a estudar a maneira de colocar uma up a alimentar os estores vamos ver se dou conta do recado.
    JMaia
  5.  # 6

fase,neutro e terra até botão de comando geral, e depois alem desses 3 fios devera ter mais um de comando directo.os comando deverão ser de impuslo com um sistema de rales
  6.  # 7

Colocado por: Arnnogueirafase,neutro e terra até botão de comando geral, e depois alem desses 3 fios devera ter mais um de comando directo.os comando deverão ser de impuslo com um sistema de rales

Boa Tarde !
    Comprei os comandos que apresento na figura, não percebo como e que 1 fio faz subir ou descer não terão que ser dois, desculpem mas nada percebo mas pela leitura efectuada ao esquema parece-me que necessito mesmo de dois fios a "corrrer" todos os estores para que fiquem centralmente controlados, ou não será assim.
    JMaia
  7.  # 8

já vi esse sistema e sem ser através de domotica era assim, os botões tinham um receptor incorporado que recebiam o sinal da base, com os movimentos de subida e descida centralizados

0.0121 seg. NEW