Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia foristas!

    Como se distingue os mosaicos de primeira categoria dos outros?
    É pela dureza, dimensões ou desgaste?
    Já agora qual as marcas com melhor relação preço qualidade?

    Obrigado
    Bruno Carvalho
    Mirandela
    • eu
    • 2 junho 2012

     # 2

    acima de tudo pelo rigor nas dimensões e empenos...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Tavares Miguel
  2.  # 3

    que marca compraste, eu?
  3.  # 4

    bcarvalho.... Não pode colcar a questão de uma maneira.. tão simplista.
    1ª tem de saber que tipo de mosaicos quer, para que quer e quanto está disposto a gastar
    Existem,... de pasta branca vidrada, porcelânicos, de grés, porcelanicos vidrados, de barro natural, etc...
    rectificados, Polidos, mate, brilhantes, rusticos, modernos, mono-tons, serigrafados, etc...
    Se são para pavimento, paredes.
    Algumas marcas de referência portuguesas, sem nenhuma ordem em especial:
    - Love tiles ( ceramica aleluia)/ primusvitoria
    - CInca
    - Revigrés
    - RECER
    - Margrés
    - SOLADRILHO
    - Ceralfa
  4.  # 5

    É para o pavimento da sala cozinha e WC, e também para as paredes do wc e cozinha.
  5.  # 6

    Certo, mas existem 1001 possibilidades.
    Vá primeiro ver as possibilidades a uma casa de materiais de revestimento.

    A casa é nova, está em obras, ou vai remodelar?
    quais as gamas de preços que está disposto a gastar (existe material de 5 a 500€/m2)
    • eu
    • 2 junho 2012

     # 7

    Colocado por: bcarvalhoque marca compraste, eu?

    Roca e outra que já não me lembro. Mas as marcas por si só não dizem nada, porque têm modelos completamente diferentes...

    A Roca até é um mau exemplo de marca, pois a maior parte dos produtos é fabricada por outras empresas...

    Um conselho: compre uns m2 a mais de cada modelo, pois no futuro podem fazer-lhe falta e na altura já não consegue arranjar igual...
    Concordam com este comentário: ze79, Tavares Miguel
    • eu
    • 2 junho 2012

     # 8

    Colocado por: bcarvalhoe também para as paredes do wc e cozinha.

    Outro conselho: não use mosaico nas paredes da cozinha. É completamente desnecessário, exceto em frente ao lava loiças... e aí também existem alternativas ao mosaico...
    Concordam com este comentário: ze79, Tavares Miguel
  6.  # 9

    Outro conselho: não use mosaico nas paredes da cozinha. É completamente desnecessário, exceto em frente ao lava loiças... e aí também existem alternativas ao mosaico...


    Quais?
  7.  # 10

    bcarvalho,
    Comprei Margrés para o chão, a série Diamond black 60*60 rectificado e para paredes das Wc´s também Margrés em cor grey mas de 60*30 também rectificado. Têm relevo, são lindíssimos!
  8.  # 11

    Comprei Margrés para o chão, a série Diamond black 60*60 rectificado e para paredes das Wc´s também Margrés em cor grey mas de 60*30 também rectificado. Têm relevo, são lindíssimos!


    e preços?
  9.  # 12

    Acho que foi à volta dos 45€ já com IVA
  10.  # 13

    Eu comprei iguais aos da Ana de 2 a metade do preco. Meia duzia nao foram usados (ficaram para rodape), mas a grande maioria estava impecavel.
    Mas foi pura sorte. Tinham este lote disponivel no dia que visitei a loja, na quantidade que eu necessitava e nao hesitei.
    Lembro-me que o vendedor disse-me que aparecem assim uns lotes de vez em quando, mas nao da para encomendar nem fazem ideia quando voltam a ter disponiveis depois de acabar.
    A loja onde comprei foi o Mantovani em Frielas.
    • eu
    • 2 junho 2012

     # 14

    Colocado por: bcarvalhoQuais?

    Os arquitectos do fórum podem responder melhor que eu, mas dou alguns exemplos: tinta especial, pedra natural, silestone, aço, vidro, ....
  11.  # 15

    Expat, já os colocou todos? Os meus só ainda nas casas de banho e para a semana vão continuar a colocar na sala e cozinha mas estou ansiosa de os ver no chão. Não vou colocar rodatés nem na sala nem na cozinha. Porque não gosto de rodapés. Depois de colocados se virmos que é necessário o radapé colocarei de inox e nunca o radapé do mosaico. Colocou então o radpé igual...
  12.  # 16

    Ola Ana,
    Sim ja esta tudo colocado. A obra esta concluida. Usei na cave, escadas de acesso ao r/c e num IS.
    Os rodapes ficaram muito bem. Pintei de preto a face de cima que tinha sido cortada. Ficou impecavel.
    anexo umas fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
      cave_chao.jpg
  13.  # 17

    x
      Escadas interiores.jpg
  14.  # 18

    deixo a minha dica para evitar a mesma asneirola que eu cometi:

    Se optar por peças grandes não se limite a apenas comprar uns metros extra....Para as paredes das nossas WC compramos love tiles de 100*30cm....comprei metros extra mas não chegaram....recalculei e só na terceira vez (depois de desenhar na parede uma fila completa de mosaicos e multiplicar pela altura necessária) é que acertei.

    Sim admito, a burra fui eu! Enfim!
    • ze79
    • 3 junho 2012 editado

     # 19

    Colocado por: ExpatEu comprei iguais aos da Ana de 2 a metade do preco. Meia duzia nao foram usados (ficaram para rodape), mas a grande maioria estava impecavel.
    Mas foi pura sorte. Tinham este lote disponivel no dia que visitei a loja, na quantidade que eu necessitava e nao hesitei.
    Lembro-me que o vendedor disse-me que aparecem assim uns lotes de vez em quando, mas nao da para encomendar nem fazem ideia quando voltam a ter disponiveis depois de acabar.
    A loja onde comprei foi o Mantovani em Frielas.


    boas...

    Eu coloquei material de 1a em toda a casa menos na garagem porque quando fui a casa de materiais onde comprei os outros vi um mosaico que era o que eu procurava , o vendedor decime
    esse neste momento se for de 1a tenho que encomendar ,mas temos 190m2 em stoque mas de 3a ,como queria açentar o ladrilho nessa semana foi ver o ladrilho e então decidi-me de o comprar .

    para minha surpresa preço de 1a 17euros +iva, 3a 6.55 ja com IVA ,como fiquei com 175m2 ainda me fizeram um desconto ,já acentei e estou contente com o resultado só algumas peças tinham diferenças de tonalidade e algumas uns milímetros maiores estas foram para o roda pé. (revigres)

    o resto da casa foi material de 1a com preços superiores 35euros,se fosse hoje teria experimentado o material de 2a era mais em conta.;)))))

    upss...
  15.  # 20

    Colocado por: cruziedeixo a minha dica para evitar a mesma asneirola que eu cometi:

    Se optar por peças grandes não se limite a apenas comprar uns metros extra....Para as paredes das nossas WC compramos love tiles de 100*30cm....comprei metros extra mas não chegaram....recalculei e só na terceira vez (depois de desenhar na parede uma fila completa de mosaicos e multiplicar pela altura necessária) é que acertei.

    Sim admito, a burra fui eu! Enfim!


    Na casa onde comprei disseram-me que tem que se comprar sempre 10% a mais para os cortes necessários. Parece que esta percentagem é como que uma regra para a compra de mosaicos. Por isso, comprei 10% a mais da quantidade necessária.
    Concordam com este comentário: cruzie, ze79
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rborges
 
0.0209 seg. NEW