Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Bom Dia Luci...

Pelo que dá para ver pelas fotos, são vários os pontos que tem a tratar... pois tem diversas humidades generalizadas..

A questão do terraço é fulcral... sendo que tem de levar um isolamento, havendo para tal diversas soluções, nomeadamente telas asfálticas ou telas liquida, isolamento térmico... o acabamento do piso pode ser em diversos materiais... cerâmicos, lajetas, etc...

Pelo que dá para ver nas paredes interiores, a humidade pode não ser só proveniente do terraço, mas pode ser humidade que vem do solo também... pelo que também tem de ser tratadas...

as restantes situações, como o telhado, só vendo no local, para se poder verificar o que se deve fazer.

No seu caso , como em principio para essas situações não vai precisar de licença de construção, o que aconselho a fazer, é o que fazemos muito nestas situações é um engenheiro ou uma empresa de engenharia ir ao local, fazer um relatório com o levantamento de todos os problemas e possíveis causas, assim como apresentar as soluções para reparar num caderno de encargos. depois com esse caderno de encargos pedir os orçamentos aos empreiteiros.

Nós por exemplo fazemos muitos relatórios deste tipo por exemplo para administrações de condomínios que querem realizar obras em prédios com muitos problemas e não sabem o que fazer.

Caso necessite desse tipo de serviço, nós estamos aqui ao lado em Viana do Castelo poderemos ir ver a casa sem qualquer compromisso, para lhe poder dar um valor para o referido trabalho.
  2.  # 22

Mac, entao tambem terei que isolar a parte do telhado ou placa? Que tipo de isolamento é que será melhor? Ja ouvi falar em poliuretano projectado na placa, mas depois poderei utilizar o sotao na mesma para arrumaçoes? E as mantas termicas de aluminio para o telhado? Terá que se levantar o telhado todo para a sua colocaçao? O que me aconselha em relaçao a isso? Obrigado

Cumprimentos
    • luci
    • 14 junho 2012

# 23

Oi pessoal,

Bem, acho que vou pedir vos opinião para mais uma situação que vou querer alterar na casa...
    Actualmente, a casa encontra-se com aquecimento da agua sanitária e aquecimento da casa (radiadores), com caldeira a gasóleo. Mas, visto que, o gasóleo está caríssimo, queria trocar este sistema, para outro que não tenha tantos gastos no futuro. Na cozinha temos fogão a lenha, e na sala iremos colocar recuperador de calor. Agora não sei é qual será a melhor forma de lhes dar uso!! :)

-Devo colocar serpentina no fogão de lenha, para o aquecimento das aguas do banho e o recuperador de calor, para o aquecimento dos radiadores?
    -Tenho que ter mais algum tipo de auxilio?
    -Para auxiliar, será melhor deixar a caldeira a gasóleo ou colocar painéis solares?
    -Os painéis solares dá para auxiliar tanto no aquecimento da casa, como na agua dos banhos?

Espero que me dêem umas luzes, para ir já definindo o que será melhor fazer.
    Obrigados.
  3.  # 24

Colocado por: luci-Devo colocar serpentina no fogão de lenha, para o aquecimento das aguas do banho e o recuperador de calor, para o aquecimento dos radiadores?

o recuperador de calor a agua faz-lhe isso tudo.

Colocado por: luci-Tenho que ter mais algum tipo de auxilio?

Se não se importar de por sempre lenha para ter aquecimento e agua para banhos não precisa de mais nenhum auxilio!!

Colocado por: luci-Para auxiliar, será melhor deixar a caldeira a gasóleo ou colocar painéis solares?

Paineis solares é sempre uma boa opção, mas não é um auxilio pois nos dias em que não houver sol e voçe não meter lenha não tem agua quente, resumindo mete uns paineis solares com recuperador de calor mais um auxilio "eu chamo-lhe apoio" esse auxilio pode ser:

- a caldeira a gasoleo que ja tem
    -uma outra caldeira
    -bomba de calor
    -resistencia electrica

Colocado por: luci-Os painéis solares dá para auxiliar tanto no aquecimento da casa, como na agua dos banhos?

dá mas prepare-se para gastar umas massas valentes!
    • luci
    • 14 junho 2012

# 25

Sergio, entao o fogao a lenha da cozinha, nao dará para o aquecimento das aguas do banho, pelo menos? Gostava de aproveita-lo para aquecimento, visto que irá ser muito utilizado para cozinhar. Ja agora, sabe-me dizer para que valor andam os paineis solares com instalaçao e tudo que faz falta para aquecimento das aguas do banho?

Obrigado
  4.  # 26

Colocado por: luciSergio, entao o fogao a lenha da cozinha, nao dará para o aquecimento das aguas do banho, pelo menos? Gostava de aproveita-lo para aquecimento, visto que irá ser muito utilizado para cozinhar. Ja agora, sabe-me dizer para que valor andam os paineis solares com instalaçao e tudo que faz falta para aquecimento das aguas do banho?

Obrigado

pode sim colocar uma serpentina dentro do fogão e ligar ao acumulador solar que pretende colocar!
    por 3500 mais IVA ja consegue por qualquer coisa em casa! "isto um circulação forçada"
    • luci
    • 14 junho 2012

# 27

Pois,mais vale investir num de circulaçao forçada, pois pelo que tenho lido por aqui no forum,sao os que tem melhor desempenho. So nao sabia era que de inverno nao servem de nada. Mesmo assim compensa? Vale o investimento? Ou desisto dos paineis solares e fico so com a caldeira a gasoleo para apoiar o fogao de lenha e o recuperador?
  5.  # 28

Colocado por: luciPois,mais vale investir num de circulaçao forçada,

na minha opinião sim, mas agora voçe é que sabe que utilização vai ter a casa!

Colocado por: luciSo nao sabia era que de inverno nao servem de nada.

Mentira

Colocado por: luciMesmo assim compensa? Vale o investimento? Ou desisto dos paineis solares e fico so com a caldeira a gasoleo para apoiar o fogao de lenha e o recuperador?

ja respondi em cima =)
    • luci
    • 14 junho 2012

# 29

Voce tinha dito em cima que nao havendo sol e eu nao acender o lume, nao tenho agua quente.
    Assim agora deixou me baralhada. :) Se calhar queria dizer que nao atingem grande temperatura?? Será isso??
  6.  # 30

Colocado por: luci
    1. Voce tinha dito em cima que nao havendo sol e eu nao acender o lume, nao tenho agua quente.
      Assim agora deixou me baralhada. :) Se calhar queria dizer que nao atingem grande temperatura?? Será isso??

secalhar expliquei-me mal, no inverno é logico que á sol, senão não viamos um palmo á frente, o que existe é menos horas de sol e radiação pelo que o rendimento dos paineis solares baixa, mas mesmo assim aquecem a agua, agora dependo do consumo da agua e da incidencia solar pode ou não ser suficiente para tomar banho, caso não seja suficiente é bom ter um "auxilio" a tal caldeira, ou outra coisa qualquer.
    No outro post deveria ter dito assim para a não "enganar", quando existir pouca incidencia solar e os paineis não aquecerem a agua o suficiente para tomar banho deve ter um apoio para colmatar isso!
    • luci
    • 14 junho 2012

# 31

Ah, agora entendi direitinho!! :)
    Obrigado pelo seu tempo e explicaçoes...ja deu para aprender alguma coisa!!
    Vamos la ver é se depois arranjo uns orçamentos amigos do cliente!! :)
    Pois ainda tenho mais coisas onde quero investir. A ver se consigo tornar a casa.....na casa dos meus sonhos, ou pelo menos quase!!! :)

Cumprimentos
    • luci
    • 15 junho 2012

# 32

Boa Noite pessoal.
    Gostava de saber se existe um exaustor, com saida para a parede com tamanho para estes dois fogoes? Queria tirar esta chaminé, que ja está fora de moda. :) Que tamanho é que terá que ter mais ou menos o exaustor? Um de 90 cm nao é suficiente pois nao?
    Obrigados
    • luci
    • 15 junho 2012

# 33

...
      33.JPG
    • luci
    • 15 junho 2012

# 34

Alem de ja nao ser moderno estas chaminés...tambem esta um bocado manchada por causa dos vapores, porque estavam a utilizar sem exaustor....
    • luci
    • 15 junho 2012

# 35

...
      43.JPG
    • luci
    • 16 junho 2012

# 36

Se alguem me puder dizer alguma coisa agradecia!! :) Ou estao com vergonha? Ja agora gostava que me dessem ideias de que cor pintar as paredes mantendo o chao que tem no hall de entrada e no corredor dos quartos...tambem estou a pensar polir e pintar de novo (ou envernizar) as portas, aros e rodapés. Devo manter a cor que tem?? Se alterar, qual é a cor que aconselham para combinar com o chao e com a cor das paredes?? As escadas serao para colocar marmore ou pedra ( nao sei o que ficará melhor com a tijoleira??), com guarda em vidro e inox. Envio fotos das escadas como estao agora e do corredor dos quartos. A ver se me dao ideias de como deixar a casa com ar mais jovem e moderno!! :) Obrigados
      82.JPG
    • luci
    • 16 junho 2012

# 37

...
      63.JPG
    • luci
    • 16 junho 2012

# 38

...
      52.JPG
    • luci
    • 16 junho 2012

# 39

Porta com saida para a terraça, no hall dos quartos...
      73.JPG
    • CZR
    • 17 junho 2012 editado

# 40

Luci na minha opinião a cor das paredes tera de ser vem pensada da sua parte, pois tera de ser uma cor para combinar com a tijoleira que tem no chão, pois essa tijoleira não tem vem esse ar jovem e moderno que voçe pertende dar a sua casa, quanto as escadas em colocar marmore ou pedra eu perferia pedra ou em então deixa-va a madeira,não sei porque nunca gostei de ver marmore em escadas, mas uma pedrinha de ponte de lima polida com um guarda em inox ficava um mimo, mas lá esta já não sei se ficaria vem com essa tijoleira do corredor, mas todos esses promenores terão de ser vem pensados da sua parte pois cada pessoa tem os seus gostos;)

0.0229 seg. NEW