Iniciar sessão ou registar-se
    • luci
    • 17 junho 2012

# 41

Ola CZR. Pois, eu tambem nao gosto muito deste chao....mas nao queria tar a gastar dinheiro a meter outro novo, porque o chao está em bom estado. E ainda por cima ele é assim igual, no hall de entrada, sala, cozinha e corredor dos quartos. Para mudar teria que trocar tudo...o que acabava por gastar um bocadinho de euros acho eu. Mas o meu problema é mesmo nao saber que fazer nas paredes, portas, aros e rodapés.....que cores usar para ficar bem com esta tijoleira. Por isso é que queria a vossa opiniao. Mais alguem tem alguma ideia?? Para eu nao ter que mudar o chao da casa toda!! ;) Obrigados
    • luci
    • 17 junho 2012

# 42

...
    • CZR
    • 17 junho 2012 editado

# 43

Pois Luci eu na minha opinião optava pelos tectos e moldura em branco e nas paredes optava por uma cor um pouco mais escura para condisser com a tijoleira que tem no chão, visto que não a pretende mudar, quanto a portas , aros e rodapés deixava estar em verniz, penso que é a cor que cai mais com o chão, mas la esta luci gostos são gostos e cada um tem os seus, e a casa é para ficar ao seu gosto pois é a luci que vai gastar o dinheiro :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luci
    • luci
    • 18 junho 2012

# 44

...
    •  
      FD
    • 18 junho 2012

# 45

E estas remodelações, quem é que as ia fazer? Seria alguém da casa ou alguém do exterior?
    É que só isso pode ditar bastante o que fazer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luci
    • luci
    • 18 junho 2012

# 46

As remodelaçoes serao feitas por um empreiteiro...
    • luci
    • 19 junho 2012

# 47

Ja vi que ninguem tem ideias!! :) Nao dá para fazer uma decoraçao tipo rustica-moderna, mantendo a tijoleira? Alguem aqui que perceba de decoraçao? Que cores utilizar e como modernizar as escadas...utilizo pedra, marmore ou madeira? ...Se eu quiser por tijoleira nova, sabem me dizer a que preços consigo arranjar? Se nao ficasse muito caro trocava tudo, mas nao tenho noçao de preços. E em relaçao ao exaustor?? Um exaustor de 90 cm é suficiente para os 2 fogoes (lenha e electrico) ? Existe exaustores maiores? Obrigados
    •  
      imbs
    • 19 junho 2012

# 48

Colocado por: luciAlguem aqui que perceba de decoraçao?

Haver há, mas gostos não se discutem.

Colocado por: luciSe eu quiser por tijoleira nova, sabem me dizer a que preços consigo arranjar?

A partir de 4€/m2.

Colocado por: luciE em relaçao ao exaustor?? Um exaustor de 90 cm é suficiente para os 2 fogoes (lenha e electrico) ?

Eu que não percebo nada do assunto nunca me passaria meter um exaustor de 90cm, por cima de 2 fogões com o dobro do tamanho. Tente comprar um exaustor que cubra os dois fogões e com uma boa capacidade de extracção.

Colocado por: luciExiste exaustores maiores?

Sim.

Quanto ao moderno rústico... sei lá, experimente meter umas pedras na parede, ao longo das escadas. Eu manteria a tijoleira e as madeiras todas escuras e tentava jogar com as pedras rústicas na parede e uns tons de amarelos. Mas lá está, é o meu gosto e a minha maneira de ver a coisa em forma 'low cost'.
  1.  # 49

luci

estas coisas são do genero que se tem que ter uma "panoramica geral" da questão, não basta estar a sugerir um botão aqui e outro ali.
    em todo o caso assim de repente apenas acho que se puser um corrimão e respectiva guarda mais actual nas escadas e talvez modificar de alguma forma a carpintaria das portas e dos rodapes, o tal mosaico do chão até ganharia outra "cor", as escadas parece-me bem e não mexia. Ah não esquecer se possivel tambem alterar mas com critério as caixilharias das portas e janelas.
    •  
      imbs
    • 19 junho 2012 editado

# 50

Eu gosto de paredes com apontamentos deste género.
    Há divisões em que fica bem paredes todas cobertas com pedra, noutras nem tanto.

(editado para colocar a fonte da fotografia http://concaval.blogspot.pt/)
      DSCF1177.JPG
  2.  # 51

A minha sugestão, e entes que tenha aí um acidente, é:
    desfaça-se dessa chaminé em madeira., ou então forre-a interiormente e exteriormente com material incombustível - por exemplo com chapa inox, cobre, ou zinco. O apanha-fumos deve ter medida igual ou superior à projecção das duas zonas de queima.

Os mosaicos da parede da cozinha são pró feitos e desenquadrados desse estilo de fogão/ cozinha... coloque uns mosaicos 10x10, mono tonsou tipo holandeses ( motivos azuis e brancos)

A forra em pedra.. parece-me um maneirismo de mau gosto. Não recomendo. Muito menos como está a mostrar na foto de exemplo.
    Deixe as madeiras como estão.
    Sugestão de cor, para s paredes, uns tons quentes, ocres, terras, por exemplo... tectos branco mate.
    •  
      imbs
    • 19 junho 2012

# 52

Colocado por: Pedro BarradasA forra em pedra.. parece-me um maneirismo de mau gosto.

É o que eu digo, são gostos.
    • luci
    • 19 junho 2012

# 53

Imbs, eu sei que cada um tem os seus gostos, eu só nao sei é o que fazer, por isso que peço vossas ideias para depois eu decidir o que colocar seguindo o meu gosto claro. Existe assim chão tão barato? Isso nao será dos xineses?? :) Pois, eu tambem me pareceu que esse tamanho de exaustor nao ia ser suficiente. Mas ainda bem que existe maiores!! :) Em relaçao a colocar pedra nas paredes tambem ja tive essa ideia....e é o k irei colocar em duas paredes da sala, pois a sala tambem tem este chao rustico. So nao sei se ficará tambem bem na parede das escadas?? Nao vai ficar com pedra a mais?? :) Por isso, eu tinha pensado colocar so nas escadas e retirar a madeira. E so duvidas....acho que mais vale colocar chao novo na casa toda e prontos!!! :)
    • luci
    • 19 junho 2012

# 54

Marco1...deixo aqui uma foto de decoraçao que eu gosto...será que dá para um carpinteiro me pintar portas, aros e rodapés em branco?? Ficará bem com o chao rustico?? Com o tempo o branco nao escurece??
    •  
      imbs
    • 19 junho 2012

# 55

Existe chão assim tão barato, claro. Agora depende do que quer. Qualidade acima de tudo, ou o preço à frente.

Eu na minha casa comprei 2ª escolha, e apesar de notar algumas diferenças de tom em alguns, com os móveis nem se vêem. Mas isto sou eu.

Em relação à pedra, na maior parte das coisas que vejo não gosto de ver pedra na parede toda. Acho que enche em demasiado as divisões. Gosto de um apontamento aqui, e outro ali. Fica mais leve. Mas se tiver uma sala grande, força. Quem tem de gostar é a/o luci.
    • luci
    • 19 junho 2012

# 56

....
      45.jpg
    • luci
    • 19 junho 2012

# 57

A sala tem 40 m2...tava a pensar colocar na parte do recuperador de calor, como a foto que coloco aki e depois numa parede da parte de jantar para fazer tipo uma ligaçao e visto que a sala é grande tambem, claro.
      TV Ivory RP 3.JPG
    • luci
    • 19 junho 2012

# 58

Pedro barradas, eu quero mesmo desistir da chaminé em madeira....nao gosto de ver. Quero colocar um exautor, vai me custar é uma pipa de maça, se tiver que ter o mesmo comprimento dos 2 fogoes!! :) Acha que os azulejos da parede nao ficam bem? Na cozinha ja coloquei mesa em vidro preto moderna, para combinar com os fogoes, mas nao tenho foto. Depois quero retirar a parte do armario que leva frigorifico dentro, porque tira muito espaço na cozinha e colocar so o frigorifico americano ou combinado.
      332.JPG
    •  
      imbs
    • 19 junho 2012

# 59

Gosto da Sala.
    • luci
    • 19 junho 2012

# 60

...
      44.JPG

0.0190 seg. NEW