Iniciar sessão ou registar-se
    • luci
    • 23 agosto 2012

# 101

Boas,hoje venho ca partilhar as minhas ideias em relação a sala como penso em a remodelar. depois como as coisas vão ficando prontas vou deixando aqui as fotos do antes e do depois,as fotos que tenho disponiveis ja as postei na primeira pagina que são como as coisas se encontrão neste momento,mas em breve tudo vai mudar.
    Bem na sala penso em fazer o seguinte.
    Paredes laterais,pintadas em cinzento claro.
    Paredes do fundo,onde vai ficar o recuperador de calor,que ainda não defini mas sera um deste em princípio um solzaima acqua,solzaima ecofogo,ou hergom,para aquecer uma media de sete radiadores(peço vossa opinião qual sera o mais indicado), a parede vai ser revestida a xisto preto ardósia ou castanho conforme a cor dos moveis,aqui também vai ficar a TV.
    Na outra parede vai ser pintada em cinzento escuro.
    Teto branco.
    Chão,cerâmica bege.
    Teto, falso com sancas.
    Assim sera a minha salinha com 40 mt quadrados.
    Aguardo pela vossa participação.
    • luci
    • 30 agosto 2012

# 102

Boa tarde,estou a pensar em restaurar as portas interiores.
    Sera que devo recuperar as portas ou compensara meter umas novas?
    Quero pintalas em branco.
    Obrigado
  1.  # 103

Boa tarde.

Eu também estou com o mesmo problema e tenho andado a ver as alternativas. Só vale a pena recuperar as portas se forem mesmo de madeira maciça.

Dentro da recuperação das portas tenho tido orçamentos entre 400-600€ por cada porta, dependendo que se for lacagem em estufa ou lacagem ( esmalte?) no local. Inclui também mudar as ferragens e puxadores e retirar alguns bites e também o tratamento das ombreiras e aduelas. Para lacar em estufa as portas tem de ser retiradas e levadas a "fábrica" e se não se fizer o mesmo as aduelas mais tarde a cor pode não ser bem igual...A esmaltagem no local exige muitas demãos para ficar perfeito e tem de se saber fazer o serviço...vantagem de ficarem iguais às aduelas.

As portas novas vendem-se em kit já com aro incluido lacadas a branco, no minimo 550 € (na Globaldis ou na Jular p.ex.). Há vários tamanhos...tem de ver se cabem no buraco e na espessura das paredes que aí tem....Se mandar fazer à medida num carpinteiro deverão ser mais caras...

Cumprimentos
    •  
      imbs
    • 30 agosto 2012

# 104

Colocado por: joaobarreiraSó vale a pena recuperar as portas se forem mesmo de madeira maciça.

As minhas não eram mesmo de madeira maciça e recuperei-as... ficou com certeza bem mais barato que meter novas.
    • luci
    • 30 agosto 2012

# 105

Boas sr. joaobarreira.
    Esta assim tão caro recuperar portas?De 400 a 600 euros.
    As minhas portas não estão em mau estado(nem empenadas nem rachadas) so lhe queria dar uma cara mais moderna., sim inclui mudar ferragens e puxadores e a cor branco esmalte.,As portas são madeira maciça so não sei qual é a madeira.
    Mas se comprar novas por esses preços entre 400 e 600 euros não serão maciças como as que tenho em casa?
    Obrigado pelo esclarecimento.
    • Mac
    • 30 agosto 2012 editado

# 106

Luci,
    Na sua zona não faltam portas novas a 200€, já com colocação.
    Refiro-me a portas feitas por medida numa carpintaria, não a kits de lojas de bricolage.
    cumps
  2.  # 107

Colocado por: MacLuci,
    Na sua zona não faltam portas novas a 200€, já com colocação.
    Refiro-me a portas feitas por medida numa carpintaria, não a kits de lojas de bricolage.
    cumps

Boas. Isso é um preço muito bom. E já com colocação !!
    Se souber de alguém que recupere bem ou faça portas novas de qualidade aqui mais perto do Porto agradecia o contacto. Ainda não encontrei nada parecido por estes lados. Estou a referir-me a portas lacadas a branco.

Acho que portas em kit nas grandes superfícies (AKi, Leroy) poderão ficar entre 100-250€ mas não serão maciças e os acabamentos são fraquinhos.
    Eu não sou do ramo e procuro uma solução para mim e só estou a transmitir aquilo que fui recolhendo. Terei muito gosto em aprender. Não tenho nada para vender ;)
    Cumprimentos
    • Mac
    • 30 agosto 2012 editado

# 108

Não me refiro a madeira maciça
    referia-me a algo deste género:
      portas int.png
    • luci
    • 31 agosto 2012

# 109

Boas.sr.imbs, se não for abuso da minha parte poderia dizer por quanto ficou recuperar uma porta sendo ou não maciça,e se as suas portas estavam em mau estado(rachadas empenadas)ou se foi so mesmo para lhes dar um ar mais jovem assim como eu pretendo fazer com as minhas.E se a recuperação das mesmas foi na zona de ponte de lima.
    Penso que preço de 200 euros que o sr. MAC se esta a referir são portas feitas numa carpintaria,mas não são portas maciças,mas ate axo o preço acessível.
    Mas agora na minha ideia visto eu ter as portas que estão em bom estado so lhes quero dar um ar mais moderno que sera pintar e mudar ferragens e puxadores,penso que me fica mais em conta do que comprar novas.façam parte.
    •  
      imbs
    • 31 agosto 2012

# 110

Ora bem,

6 portas mais as respectivas aduelas;
    1 guarda-vestidos embutido de 4 portas mais aduela;

Gastei:
    Decapante: 240€
    Lixadora electrica: 14.99€
    Folhas de Lixa: 50€
    Primário 5L: 60€
    Tinta 6L: 70€
    Rolos, pincéis e fita de pintor: 50€

Isto tudo, números redondos, o que dá uma média de 40€ por porta. Falta incluir as horas de trabalho de duas pessoas (eu e mais o meu companheiro). As coisas foram feitas ao longo de 2 meses, não todos os dias, mas sempre que podíamos.

As portas tinham o acabamento da famosa cor casca de ovo/casquinha e tinha sido pintadas (e muito mal) com uma tinta que não era própria para madeiras, daí ter de usar o decapante.

Se vai pedir a alguém para dar um refresh nas suas portas, eu (e por ter feito o que fiz) não aceitaria menos de 100€ por porta + materiais. É um trabalho minucioso, cansativo, espaçado no tempo e para ficar bem é preciso haver paciência e ser criterioso.
    • luci
    • 31 agosto 2012

# 111

Uma pequena duvida as portas estão pintadas e envernizadas na cor castanho como da para ver nas fotos nos primeiros postes .Será que da para mudar para uma cor mais clara,ou so será possível manter a cor ou escurecer mais.E se quiser meter um vidro em alguma das portas terei de meter uma porta nova ou posso tirar a almofada da parte de cima da porta e colocar um vidro?.
    Obrigado desde ja pela atenção.
    •  
      imbs
    • 31 agosto 2012

# 112

Ou pinta com tinta de cor, ou aplica-lhe um bondex/verniz a imitar madeira. Com a tinta, pode pintar da cor que quiser, com o bondex/verniz, penso que só conseguirá o efeito de escurecer.

Para colocar o vidro só feito por um carpinteiro mesmo, e mesmo assim, não sei até que ponto lhe compensaria entre isso ou comprar uma porta já para esse efeito.
    • luci
    • 3 setembro 2012

# 113

Boas gostava de saber a vossa opinião em relação a estes recuperadores de calor,qual o que me aconselha. solzaima aqua, solzaima ecofogo ou hergom,para aquecimento.Ou aconcelhao me outra marca.obrigado
  3.  # 114

luci

lembrei-me deste blog de uma pessoa que já por aqui passou, espero que lhe possa trazer algumas ideias.

http://lugardacris.blogspot.pt/search?updated-max=2011-03-04T08:48:00-08:00&max-results=7
    • luci
    • 3 setembro 2012

# 115

marco1

muito obrigado pela ajuda.... é um blog muito inspirador.
    Vou tirar de lá muitas ideias de certeza, e é o que estou a precisar!! :)
  4.  # 116

Folhas de Lixa: 50€
    bem você gastou perto de 300lixas? não quis dizer 5€?
    Concordam com este comentário: CZR
    • luci
    • 5 setembro 2012

# 117

Boas.
    Qual o sistema mais indicado para islamento para colocar sobre a lage no sotao?
    Estou a pensar em colocar xps ou la de vidro,para acabar com o bolor e umidade no teto ,as paredes ja tem caxa de ar com esferovite qual o mais indicado e eficas?
    Uma vez que tenho asseço ao sotao depois posso continuar a usar o sotao para arrumaçoes ou sera que depois nao posso usar o sotao?
    Obrigado pela ajuda.
    • luci
    • 7 setembro 2012

# 118

Boas,daqui a um mês vou de ferias a Portugal,ate agora andei para aqui a tentar tirar duvidas em relação as remodelações que pretendo fazer,visto que sou pouco entendido nisto ou mesmo nada.
    Bem é o seguinte agora vou a Portugal e vou me lançar de cabeça para as remodelações vou procurar empreiteiros para me darem orçamentos para as seguintes remodelações e mais uma vez gostava de saber se é possível o seguinte.
    Isolar o sotao para acabar com a humidade e o bolor no tecto do piso superior.
    Tratar da parede da sala que tem infiltração penso que seja por capilaridade,e tratar da infiltração do terraço como da para ver nas fotos dos primeiros post.
    Cozinha tirar os azulejos da parede e deixa la dito(parede normal),tirar os azulejos da parede em comprimento da banca e fogão e colocar outros mais modernos.
    Quartos tirar o piso flutuante e colocar novo,sao quatro quartos com catorze m2 cada.
    WC,da suite tirar os azulejos da parede e colocar novos tres m2 este WC, depois tem mais dois WCs para meter loiças novas.
    Sala colocar recuperador de calor xisto em volta do recuperador e vinte metros de pladur(tecto falso)e focos.
    Remodelar as portas interiores sete portas,pintar mudar puxadores e as escadas, são dez degraus de madeira.
    Meter proteçao nas janelas.,EX estores,portadas ou brisa solar,colocar caleiras para aparar a chuva do telhado.
    Fazer um alpendre para dois carros.,
    Fazer uma xurraqueira.
    Lavar o telhado e a pedra da casa e colocar impermeabilizante.
    Material dentro dos mais baratos, gostava de saber se entre 20 e 25 mil consigo fazer esta obra.
    Obrigado pela ajuda.
    • luci
    • 7 setembro 2012

# 119

...
    • luci
    • 8 setembro 2012

# 120

Boas.
    Bem já vi que não a empreiteiros por ca para darem a opinião,pelo menos haverá por ca empreiteiros da zona de ponte de lima que queiram me fazer uma visita a casa
    para me darem orçamentos,ou será que tambem não vão aparecer lolololo,com esta crise nunca se sabe.
    Isto esta mau por todo lado.
    Vão me chamar doido ja sei..lol.
    Comprimentos.

0.0347 seg. NEW