Iniciar sessão ou registar-se
    • luci
    • 8 setembro 2012

# 121

Eu o barco já o abandonei a muito e não foi para ter um ordenado de 5000 euros,mas sim lutar para ter algo na vida.
    Por muito que se ganhe não ha como a nossa torrinha.
    Mas bem falando do que realmente interessa,acho que vou baixar o meu plafom de ate 25 mil euros para ver se aparece alguém entendido na matéria para me dar a sua ideia.
    Comprimentos
    •  
      imbs
    • 10 setembro 2012

# 122

Colocado por: pdavidmarquesbem você gastou perto de 300lixas? não quis dizer 5€?

Foram 6 portas mais um guarda vestidos, e eu sou amadora!
    E foram lixas para lixar à mão e para a máquina - que só encontrei no AKI e por isso, mais caras.
    • luci
    • 10 setembro 2012

# 123

Foram 6 portas mais um guarda vestidos, e eu sou amadora
    E foram lixas para lixar à mão e para a máquina - que só encontrei no AKI e por isso, mais caras

não faltam lixas nas lojas de ferragens.
    uma lixa 30 cêntimos.
    •  
      imbs
    • 10 setembro 2012

# 124

Colocado por: lucinão faltam lixas nas lojas de ferragens.
    uma lixa 30 cêntimos.

Eu não comprei numa loja de ferragens, comprei numa drogaria e até acho que paguei menos que 0.30€ por algumas. A questão é que usei muitas para a máquina, mais uma vez digo, só encontrei a medida das lixas da máquina no AKI.
    • luci
    • 21 novembro 2012

# 125

Bom dia a todos,

Depois da escritura feita, ja posso passar a acçao.
    A terraça ja está em andamento, vai levar flintcoat, duas camadas de tela asfaltica cruzada de 4 kg, massa e rede de galinheiro. Por fim, leva o piso antiderrapante da Gresart vila real cinza e capeado em pedra de Ponte de Lima. Espero k isto resolva o problema.
    Nas paredes da sala, pelo que me disseram, nao há grande soluçao, a nao ser isolar com lá de rocha e colocar pladur.
    Agora comentem um orçamento k recebi. O k acham do valor? Os empreiteiros preferem k a gente compre os focos e os revestimentos para serem ao nosso gosto. Isso normalmente é assim?
    Obrigados.

(Nao consigo adicionar o ficheiro)
    Aqui vai:

DESCRIÇÃO DOS TRABALHOS A REALIZAR
    1.- DEMOLIÇÕES
    1.1.- Levantar material cerâmico existente;
    1.2.- Abertura de uma porta de 0.9x2.00m;
    2.- PAREDES
    2.1.- Fornecimento e execução de alvenaria de tijolo furado de 30x20x15, em paredes simples exteriores, incluindo reforços estruturais de vãos, fornecimento de todos os materiais e mão-de-obra necessária;
    3.- REVESTIMENTOS DE PAVIMENTOS
    3.1.- Revestimento interior:
    3.1.1.- Fornecimento e colocação de betonilha de regularização composta por argamassa de areia e cimento ao traço adequado tendo em conta o revestimento aplicar;
    3.1.2.- Assentamento de material cerâmico “Mosaico”, assente com argamassa de cimento cola, incluindo tomação das juntas na côr branca ou equivalente, cortes e remates necessários;
    4.- REVESTIMENTOS DE PAREDES
    4.1.- Revestimento interior:
    4.1.1.- Fornecimento e assentamento de Pladur e isolamento em lã de rocha, em paredes simples interiores, fornecimento de todos os materiais e mão de obra necessária;
    4.1.2.- Assentamento de material cerâmico ate ao tecto “Azulejo”, assente com argamassa de cimento cola, incluindo tomação das juntas na côr branca ou equivalente, cortes e remates necessários, no wc suite;
    5.- REVESTIMENTOS DE TETOS
    5.1.- Revestimento interior:
    5.1.1.- Fornecimento e assentamento de Pladur;
    6.- PINTURAS
    6.1.- Pintura interior:
    6.1.1.- Pintura de paredes interiores e tetos com tinta plástica tipo Cin, com as demãos necessárias ao seu perfeito acabamento;
    7.-CARPINTARIA
    7.1.- Pavimentos:
    7.1.1.- Execução de polimento no chão de 3 quartos, e envernizar os mesmos;
    7.2.-Rodapés:
    7.1.1.- Fornecimento e colocação de rodapé com 7x1.5cm de secção, envernizados;
    7.3.-Vãos de portas:
    7.3.1.- Execução de polimento em portas, e envernizar as mesmas;
    7.4.- Escadas:
    7.4.1.- Execução de polimento em escadas (Recuperação), e envernizar as mesmas;
    8.- INSTALAÇÂO ELETRICA
    8.1.- Alteração para focos, tomadas e interruptores onde for necessário, conforme o combinado;
    9.- VÁRIOS
    9.1.- Execução de polimento (Alizar), paredes interiores;
    9.2.- Fornecimento e Colocação de porta de correr em vidro, na cozinha;
    9.3.- Execução de forras em pladur na chaminé, conforme o combinado;
    9.4.- Fornecimento e execução de corrimão inox com vidro temperado, conforme o combinado nas escadas;

O empreiteiro terá de fornecer todo o material e mão de obra necessários aos trabalhos aqui descritos.
    Chaminé, fornecimento de focos, mosaicos e azulejos são da responsabilidade do proprietário.
    Não havendo alterações ao transcrito este orçamento esta orçado pelo valor de : 18.550.00
    (Dezoito mil Quinhentos e Cinquenta Euros)
    Nota: Estes valores estão sujeitos à taxa legal de IVA em vigor.
    Em caso de adjudicação da obra, os pagamentos serão efectuados da seguinte forma, 25% no inicio dos trabalhos, e o restante com o decorrer dos trabalhos, no final de cada mês.
    Proposta de orçamento válido durante 90 dias.
    •  
      FD
    • 21 novembro 2012

# 126

Sobre preços não sei mas, não deveria mencionar aí o prazo de execução e se inclui a recolha do entulho?
    Concordam com este comentário: J.C
    • luci
    • 26 novembro 2012

# 127

boas
    com qual destes coberturas ficarei bem servido qualidade/preço.
    para fazer um alpendre para dois carros e churrasqueira.
    cobertura em acrílico
    cobertura em policarbonato
    pousados sobre estrutura de alumínio.
  1.  # 128

... pois dependerá do aspecto da coisa. tem fotos/ projecto do alpendre?
  2.  # 129

Colocado por: luciAgora comentem um orçamento k recebi.

1. UM orçamento?
    Só recebeu uma única proposta de orçamento?

2. Cada uma das parcelas devia ter, separadamente, o respectivo valor unitário (por m2, por unidade, por metro) e a quantidade que se previu fornecer.

3. QUAL A TAXA de Iva que vão aplicar?

4. NÃO HÁ um prazo de execução da obra?

5. Não entendo o que quer dizer (NEM, por exemplo, uma peritagem em tribunal) a frase "conforme o combinado".

Colocado por: luciOs empreiteiros preferem k a gente compre os focos e os revestimentos para serem ao nosso gosto. Isso normalmente é assim?
    (E a chaminé)
    Pois claro. Perde-se (empreiteiro e dono de obra) muito menos tempo.
    Por outro lado, uma vez que a entrega de materiais (se não estiver ali à nossa frente, prontinho para entrega) pode ser no dia de S. Nunca, é uma maneira de os donos-de-obra ficarem a saber pelo que passam os empreiteiros quando encomendam materiais.

Acho piada é ao:
    ...tomação das juntas
    • luci
    • 27 novembro 2012

# 130

o alpendre e churrasqueira vão ser feitos por mim visto não ter fotos nem projecto,e assim penso poupar mais uns trocos.
    assim como fiz com o terraço que estava com o problema de infiltração...depois coloco fotos para poderem ver e comentarem o trabalho feito no terraço.
    só estou em duvida com o tipo de cobertura para a churrasqueira/alpendre.
    qual dos materiais mais indicado/resistente ao tempo e as mudanças de tempo?
  3.  # 131

Colocado por: luciqual dos materiais mais indicado/resistente ao tempo e as mudanças de tempo?

Betão armado.
    • luci
    • 27 novembro 2012

# 132

quanto aos orçamentos para remodelação para a parte interior da casa..
    como nao teve muito tempo/teve que resolver outras situações antes de pedir os orçamentos,e depois comecei também com a obra no terraço porque era muito importante resolver a infiltração, teve tempo para pedir tres orçamentos mas acabei por so receber dois, este é um deles que já da para ter uma ideia do que me espera!!..claro que vou pedir mais orçamentos quando for novamente de ferias a Portugal a ver se deixo tudo certinho para começar a remodelação

orçamentos recebidos.;
    praticamente a descrição dos dois é igual, penso que realmente estão muito incompletos.
    eu pedi para me descreverem tudo,como materiais,preços,tempo de execução, limpeza do entulho feito,me descreverem tudo por parcelas ou seja tudo certinho,(concordaram sim sim sim mas...)como se esqueceram de por no orçamento alguns trabalhos como por exemplo a parede falsa para o recuperador de calor na sala.

penso que este orçamento esta um pouco caro a esse preço ainda acresce o IVA neste momento23% e eu anda tenho que comprar pavimentos e focos.

em relação ao terceiro empreiteiro que la foi ver a remodelação..
    tirou medidas tudo certinho mas passado duas semanas ainda nao me tinha dito nada eu resolvi ligar lhe visto eu estar no estrangeiro e ele não me conseguir contactar(pensei eu)e então liguei e diz ele olhe ainda não fiz o orçamento nem vou fazer visto eu não vou ficar com a obra e tenho muito trabalho e também me fica longe( mais o menos 10kl de distancia).

eu disse ,voçe é que sabe,obrigado na mesma...

penso eu para mim ainda estamos em crise imagino se não estivesse mos
    • luci
    • 27 novembro 2012

# 133

eu gostava de saber da cubertura que refiro em cima CRILICO OU POLICARBONATO)

ja sei que o betão é bem melhor mas tambem com outro investimento..

obrigado
    • luci
    • 27 novembro 2012

# 134

Tem aki o outro orçamento k recebi....

Designação de trabalhos a efectuar para o Sr. como assim solicitado

1º- criação de um tecto falso em pladur BA 13 normal pousado
    em perfil metálico
    2º- pousa de isolação em todos os muros essa fornecida pelo cliente
    3º- pousa de pladur BA13 hidrófugo nos muros do salão fixado em
    Perfil ómega
    4º- abrir ventilações ao lado da porta e janela
    5º- ligação dos focos esses a conta do cliente
    6º- pousa de pavimento em todo o rés-do-chão preço ate 15 € assumido
    Pela empresa
    7º- desmontar a parte baixa da cozinha e voltar a colocar
    8º- maçar os muros e tecto em cima do azulejos
    9º- Pousa de uma porta decorrer em vidro branco
    10º- mudar tomada da beira da porta
    11º- criação de tectos falços em todo o primeiro andar
    Nas salas de banho pladur hidrófugado nas restantes pecas normal
    Todos isolados com lá de vidro
    12º- pousar focos que serão a conta do cliente
    13º- maçar todos os muros do piso
    14º-trocar azulejos da sala de banho azul, preço ate 15€ assumido
    pela empresa
    15º- mudar pavimento do corredor, preço ate 15€ assumido pela empresa
    16º- polir todo o parquet e escadas e envernizar, reparar e recolar o que
    Esta levantado
    17º- posar rodapés novos em madeira e guarnições
    18º- criar abertura para uma porta entre o salão e actual garagem
    19º- criação de muros em pladur para um quarto na garagem
    E tectos falsos
    20º- criação da instalação eléctrica no quarto a criar
    21º- pousa de pavimento preço 15€ assumido pela empresa
    22º- pintar todo o interior da casa tectos brancos e muros de cor clara
    Mate lavável, seja dirutex-in da dyrup
    23º- dar bondex nas portas e rodapés
    24º- pousar uma grade em inox nas escadas interiores
    25º- pousa de uma porta interior entre quarto e sala

TOTAL:20.580€

A este valor acresce o valor do IVA em vigor

Este orçamento inclui todos os materiais e mão de obra e todos
    Os equipamentos para a sua execução

Agua e electricidade fica a cargo do cliente
  4.  # 135

Colocado por: lucieu gostava de saber da cubertura que refiro em cima CRILICO OU POLICARBONATO)

ja sei que o betão é bem melhor mas tambem com outro investimento..

obrigado

se quiser passe pelo meu tópico
    também vou fazer uma cobertura desse género
    https://forumdacasa.com/discussion/26337/1/telheiro-para-carro/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luci
    • luci
    • 16 janeiro 2013

# 136

Boa Noite. Alguem conhece carpinteiros na zona de Ponte de Lima, com experiencia em lacagem de portas? Obrigados.
  5.  # 137

Colocado por: luciBoa Noite. Alguem conhece carpinteiros na zona de Ponte de Lima, com experiencia em lacagem de portas?
    Eu até percebo a mistura (o carpinteiro carPINTA portas). :-))
    Mas, pelo menos na minha terra, quem faz LACAGEM de portas são lacadores (ou pintores).
    Concordam com este comentário: costa3333
    • luci
    • 16 janeiro 2013

# 138

Nao perdoam nada...
    Alguem conhece lacadores ou pintores de portas, na zona de Ponte de lima??
    Agradeço contactos.

Cumprimentos
  6.  # 139

Boa noite luci.

As minhas portas estão a ser restauradas e vão ser lacadas por um Carpinteiro que trabalha com um lacador. Até estou muito satisfeito com as obras que cá fizeram e nesta sexta feira vai entrar o lacador.Vamos ver como fica. Moro em Gaia. Nesta fase de crise não sei se eles não terão que procurar trabalhar numa zona mais alargada. Se quiser posso dar-lhe o contacto.
    • luci
    • 16 janeiro 2013

# 140

Boa noite joaobarreira.

Primeiro quero lhe dar os Parabens pela remodelaçao da sua casa, está a ser tudo pensado ao pormenor e com muito bom gosto. Se puder,gostava que coloca-se mais fotos de como está a ficar o interior.
    Em relaçao ao carpinteiro, penso k encontrarei alguem mais perto da minha zona, mas caso nao arranje depois peço-lhe o contacto. Muito obrigado

0.0392 seg. NEW