Iniciar sessão ou registar-se
    • luci
    • 2 junho 2012 editado

     # 1

    Boa Noite a todos,

    Ha muito que acompanho este forum, antes porque pensava em construir casa, agora porque ja comprei casa usada e preciso reparar/remodelar.
    O pior disto tudo é que nao estou em portugal e ate poder começar com as remodelaçoes, so me resta andar aqui as voltas a tirar duvidas, arranjar ideias e talvez soluçoes para os problemas que a casa tem. Sei que ainda vou ter que investir um bocado, para tratar humidades, infiltraçoes e modernizar a casa. Se calhar vao me dizer que mais me valia ter feito uma nova :), mas isto é casa de familia, por isso, muito importante para mim e meu marido.Agora vamos por partes...axo que primeiro de tudo tenho que tratar da infiltraçao do WC do res do chao, que vem de cima da terraça. Penso colocar chao na terraça, mas sei que antes tenho que colocar algum isolamento. O que me aconselham? Axo que esta infiltraçao deve ajudar em muito em que a casa ganhe muita humidade nas paredes, tou certa? Envio fotos para ajudar.
      06.JPG
  1.  # 2

    foto WC
      02.JPG
  2.  # 3

    terraça
      05.JPG
  3.  # 4

    A sala ao lado deste Wc é a divisao que se encontra pior, nao chegou a ser pintada e nao tem isolamento... se acabar com a infiltraçao do Wc e colocar caleiras na casa, isso apenas resolverá o problema da sala?? Ou terei que colocar algum tipo de isolamento interior? Espero que a foto ajude a verem o problema e me ajudem nesta nova etapa. Obrigados
      08.JPG
  4.  # 5

    Boa Tarde Manuel Dias.

    Pois a casa situa-se em Ponte de Lima, o que ficará fora de mao para si. Eu ainda nao sei bem o que pretendo, por isso é que criei este topico para alguem me dar uma ajudinha, atravez das fotos, do que vou precisar fazer. Mas ja vi que ninguem esta para me aturar!! :) Vou ter que fazer como voce diz, arranjar empreiteiros para irem ao local ver a casa e me darem soluçoes/orçamentos. Apesar que eles, para ganharem dinheiro vao dizer que faz falta tudo e mais alguma coisa!!!! :-) É a crise... Cumprimentos e obrigado pela sua atenciosa resposta.
  5.  # 6

    Ninguem me ajuda.... :(
    Nao ha ideiasss????????
  6.  # 7

    Boa tarde.

    Não desespere. Há muita gente no forum que percebe disto. Logo aparecerão membros mais iluminados a dar-lhe conselhos gerais. Agora o caso em concreto deverá ser visto no local por quem tem experiência. .Pense no conjunto de remodelações. O telhado, o isolamento térmico..as janelas ( essencial). Parece-me bem começar pelo terraço. Aí existem várias soluções. Telas asfálticas cruzadas e um bom sistema de caleiras/drenagem. Há telas liquidas também. O terraço é mesmo "habitável"...ou seja , é para alguém andar a pisar em cima ? Gostaria de poder ajudar mais. O que pensar fazer mais ? Mostre mais fotos. Qual o orçamento que está disposta a dispender ?
  7.  # 8

    Pois, isso eu sei que ha muitos "experts" na materia... e eu preciso é que me aconselhem do que fazer para acabar com o problema de infiltraçoes e humidades, porque acho que é por onde devo começar, ou seja, é o mais urgente a se resolver. A casa nao tem isolamento no res do chao, nem no telhado. As janelas sao em aluminio, vidro duplo, nao sei é medidas. Sim, o terraço é para ser habitado...quero colocar chao e colocar cobertura ate meio. Em relaçao a sala? O que acha que devo fazer? Vou ter que fazer algum isolamento interior? Qual? Ou tenho que tratar por fora? No 1 piso, como tem isolamento, nao esta em tão mau estado...so ficam é as paredes do tecto pretas da humidade (so acontece isto de inverno). Será que é por causa das casas de banho nao terem respiros? Terei que colocar isolamento no telhado ou nao será necessario? Em relaçao ao orçamento nao sei, só quero que a casa fique em condiçoes e que nao tenha problemas de infiltraçoes e humidades. Claro que quanto menos precisar gastar melhor, mais dinheiro fica para as decoraçoes. :) Nao tenho muitas fotos, mas vou tentar enviar mais.
  8.  # 9

    terraço
      09.JPG
  9.  # 10

    mais uma...
      10.JPG
  10.  # 11

    hall de entrada...
      11.JPG
  11.  # 12

    arrecadaçao no hall...
      07.JPG
  12.  # 13

    Viva Luci,

    De facto parecem existir infiltrações por todo o lado.
    E será boa ideia tratar delas quanto antes para impedir que a construção de degrade ainda mais.
    Poderá tratar primeiro do terraço onde a intervenção será à partida mais fácil com um impacto positivo mais imediato.
    Junto ao pavimento, será mais complicado tratar das humidades, mas com algum trabalho será possível minorar os efeitos.
    Possivelmente a casa também estará fechada demasiado tempo, o que na ausência de ventilação não ajuda em nada.
    No entanto parece uma construção sólida e um bom investimento a longo prazo.
    Será boa ideia começar já pelo isolamento térmico e impermeabilização do terraço, sem dúvida.

    Cumprimentos, Tiago
  13.  # 14

    Oi pessoal.

    Surgiu mais uma duvida...será que vou ter que pedir algum tipo de licença para tratar das infiltraçoes e humidades da casa?
    E para fazer um anexo para animais e um alpendre para churrasqueira? Na garagem como ainda nao fui rebocada e ainda nao tem o portao...estavamos a pensar isolar, colocar uma janela e fazer um quarto, vou precisar de algum projecto ou licença? Que papeladas vou precisar?

    Espero que me esclareçam.

    Obrigados
    • Mac
    • 4 junho 2012

     # 15

    Colocado por: luciOi pessoal.

    Surgiu mais uma duvida...será que vou ter que pedir algum tipo de licença para tratar das infiltraçoes e humidades da casa?
    Obrigados

    Para reparar as humidades não precisa de licenciamento.
    Cumps
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    • Mac
    • 4 junho 2012

     # 16

    Colocado por: luciA sala ao lado deste Wc é a divisao que se encontra pior, nao chegou a ser pintada e nao tem isolamento... se acabar com a infiltraçao do Wc e colocar caleiras na casa, isso apenas resolverá o problema da sala?? Ou terei que colocar algum tipo de isolamento interior? Espero que a foto ajude a verem o problema e me ajudem nesta nova etapa. Obrigados
      08.JPG

    Esta foto é no RC ou no andar?
  14.  # 17

    Obrigado Mac por ter respondido. E para o resto vou precisar de alguma papelada? Essa foto é da sala, que se encontra no res do chao, ao lado do wc de serviço, que apresenta infiltraçao.
    • Mac
    • 4 junho 2012

     # 18

    Para o restante depende do que se trata
    A churrasqueira se não tiver mais de 10 m2 e não tiver altura superior a 2,2 m também não precisa.
    Veja aqui o artº 6 c) e 6-A 1
    http://dre.pt/pdf1sdip/2010/03/06200/0098501025.pdf

    Cumps
  15.  # 19

    Mac, queria so perguntar se acha que vai ser fundamental colocar ventilaçao, no WC principal e WC suite do 1 piso? Terá que se furar a pedra da casa ou dá para colocar a saida para o telhado?
    E o telhado, vai ter que levar algum tipo de isolamento, para os tectos nao ficarem pretos da humidade? Na suite ate ficam as marcas das vigas.

    Obrigado pela sua ajuda.
    • Mac
    • 4 junho 2012

     # 20

    Criar ventilação é sempre benéfico. Nas construções novas é até obrigatório. A melhor forma de o fazer alguem terá de sugerir no local. No entanto não vai resolver as humidades apenas ventilando. pelo que mostra tem aí humidades ascendentes por capilaridade e infiltrações pelo terraço. quando diz que "na suite até ficam as marcas das vigas" provavelmente tem deficiente isolamento e estando as vigas frias em contacto com o ar interior, mais quente, a humidade do ar condensa e ganha bolor na zona mais fria que é a zona das vigotas. Um isolamento térmico adequado resolverá isso.
    Cumps
 
0.0220 seg. NEW