Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

na zona onde estou a construir a minha moradia não há saneamento, não queria fazer fossa séptica devido a ser uma zona de muita e boa água.
    que acham de colocar uma micro ETAR ou mini ETAR? qual é a diferença entre estas?como funcionam? posso aproveitar as águas depois de tratadas para rega? qual o consumo elétrico? qual o preço?
    obrigados.
  2.  # 2

Pretendo fazer o mesmo mas sem recurso a energia eléctrica. Pretendo utilizar uma fossa de tratamento biológico, sendo que as águas provenientes desse sistema passem por um tratamento rizosférico. Depois disso, então utilizarei essas águas para o jardim.

http://www.landandwater.com/features/vol48no5/vol48no5_1.html
  3.  # 3

como é que funciona esse sistema? não há cheiros?
    já tem orçamentos para isso?
  4.  # 4

Estou parado com esse projecto há cerca de dois anos. Entre trabalho e mais trabalho...não tenho avançado muito. Na altura a fossa rondaria os €1200 (iva inc.) e o tratamento rizosférico seria feito por mim. Mas nada como pesquisar um pouco e ver qual a melhor forma de tratamento que pretende. Há muita informação disponível sobre fossas biológicas e tratamentos biológicos na net.
  5.  # 5

pesquise por Etar de Macrofitas. mas é necessário alguma área disponivel para a instalação das plantas
  6.  # 6

E licença de descarga na CCDR? Também vai ter? Vai meter-se num belo imbróglio.

O municipio aceita a solução?
  7.  # 7

Colocado por: PBarataE licença de descarga na CCDR? Também vai ter? Vai meter-se num belo imbróglio.
    Posso perguntar porquê?

O municipio aceita a solução?

Se não houver captação Municipal, não tem como não aceitar!

0.0116 seg. NEW