Iniciar sessão ou registar-se
    • PDR
    • 4 novembro 2010

# 161

Colocado por: system32Não tem logica manter o arrancador e o balastro com lampadas led , que funcionam a baixa tenção.
    Mesmo que possivel, aumenta o consumo e potencia avarias!!

De facto lógica não tem, mas não quer dizer que não seja uma possibilidade. Quanto aos leds serem de baixa tensão, e de facto o são, existem lâmpadas para tensão de 230v. Em minhas casa tenho várias destas lâmpadas, com a curiosidade de que a diferença de potencial entre o neutro e a terra é o suficiente para estas ficarem ligeiramente iluminadas (sem consumirem) e de noite darem luz mais do que suficiente, por exemplo às casas de banho.

Cumprimentos.
  1.  # 162

As flurescentes trabalham a milhares de volts. como diz e muito bem, os LEDs trabalham a 12v. Não tem logica aumentar a tenção para depois diminuir.

Mesmo quando temos focos de 12v . Estes devem ser substituidos por LEDS de 230v, retirando o transformador, excepto em locais de muida humidade/ agua , tipo casas de banho. ai por questões de segurrança podem ser mantidos os leds as 12v.

Atrevo-me a dizer que nenhum fabricante seria estupido o suficiente para fabricar lampadas a led que necessitem de balastro!!

Colocado por: PDR

De facto lógica não tem, mas não quer dizer que não seja uma possibilidade. Quanto aos leds serem de baixa tensão, e de facto o são, existem lâmpadas para tensão de 230v. Em minhas casa tenho várias destas lâmpadas, com a curiosidade de que a diferença de potencial entre o neutro e a terra é o suficiente para estas ficarem ligeiramente iluminadas (sem consumirem) e de noite darem luz mais do que suficiente, por exemplo às casas de banho.

Cumprimentos.
    • PDR
    • 4 novembro 2010

# 163

Colocado por: system32As flurescentes trabalham a milhares de volts. como diz e muito bem, os LEDs trabalham a 12v. Não tem logica aumentar a tenção para depois diminuir.

Mesmo quando temos focos de 12v . Estes devem ser substituidos por LEDS de 230v, retirando o transformador, excepto em locais de muida humidade/ agua , tipo casas de banho. ai por questões de segurrança podem ser mantidos os leds as 12v.

Atrevo-me a dizer que nenhum fabricante seria estupido o suficiente para fabricar lampadas a led que necessitem de balastro!!

Sim, de facto tem toda a razão no que expõe... simplesmente não faz qualquer sentido.
    Cumprimentos.
    • PDR
    • 4 novembro 2010 editado

# 164

Fui a um dos sites que deixei alistado e lá tinha a resposta à questão da voltagem. Quer isto dizer que não existe necessidade de usar transformador para baixa voltagem.

Feature:
    1. Work voltage: 85-265AC
    2. Certificate: CE, RoHS;
    3. Milky, transparent or striped lampshade available;
    4. Beam Angle: 120 degree;
    5. Power Factor: >0.95
    6. Color Rendering Index: >80
    7. Shell Material: Aluminum Alloy, PC
    8. Work without ballast, no RF interference, no flickering or buzzing.

Fonte: klightled

No outro site referido tem a resposta sobre a necessidade de usar arrancador e balastro:

- Direct power supply from the mains 230V AC
    - Do not need a starter and ballast (please refer to the scheme)

- Low power consumption of only 9W (compared to 18W of traditional fluorescent light).

- Direct and easy replacement - you just need to remove the starter, bypass the ballast and install your new LED tube!! Get energy save of about 50%!!!
    - No heat emission - special aluminium construction
    - Immediate start and no flickering, buzzing, throbbing
    - No mercury, cadmium and lead – environmentally friendly
    - Robust construction, no breaking – lack of glass, aluminium back
    - Almost no loss in performance when compared to traditional fluorescent light
    - LED lifespan: over 55 000 hours (more than 40 years when used for 3 hours a day)
    - LED quantity: 144 pcs

Fonte: Neonica
  2.  # 165

Atencao que é muito importante saber qual o grau de abertura dos led e nao apenas os lumens.
    O grau influencia e muito a quantidade de lux obtidos na superficie a iluminar...

cps
    • adan
    • 16 novembro 2010

# 166

Alguém já ouviu falar ou sabe se existem lâmpadas GU 10 de 5W x 1 (power led).

É que procuro e só encontro lâmpadas isoladas de 5 w, ou com o casquilho MR16.
  3.  # 167

4.  # 168

Boas,

Consigo comprar de 5 x 1w power led mas casquilho MR16. No entanto, a temp. cor é de 7000k o que não é nada recomendável para interior.

É preferível adquirir 4 x 1w (360 lumen) com uma temp. cor de 5500k ou 3500k, já com casquilho GU10 (230V) e power leds da Cree. Estas valem a pena, por experiência própria.

Não dê mais que 7€ por cada uma destas. Vai estar a encher o bolso de chico-espertos que importam da China e depois vendem cá com lucros absurdos, mais vale ser o consumidor final a importar directamente. Posso fornecer o link da empresa que os vende a quem o solicitar, sem custos de transporte, basta depois levantá-los nos CTT.

Cump.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: adan
  5.  # 169

Pode-me explicar como consegue adquirir power leds da Cree 5x1w?

Não corre o risco de ficarem retidos na alfândega e depois ter de pagar as taxas alfandegárias, assim como o respectivo iva?

Obrigado.
  6.  # 170

Colocado por: goliverPode-me explicar como consegue adquirir power leds da Cree 5x1w?

Não corre o risco de ficarem retidos na alfândega e depois ter de pagar as taxas alfandegárias, assim como o respectivo iva?

Obrigado.

Se for da Europa comunitária não.
  7.  # 171

PBarata, isso eu sei.

Mas o nunoneiva75 falou em importar da China, daí a minha pergunta.

Nunoneiva75, dê lá esse contacto dos leds sff.

Grazie!
    • PMir
    • 25 novembro 2010

# 172

Viva,

Colocado por: goliverPBarata, isso eu sei.

Mas o nunoneiva75 falou em importar da China, daí a minha pergunta.

Nunoneiva75, dê lá esse contacto dos leds sff.

Grazie!

Também quero a € 7,00 cada lampada, compro já para a casa toda...

Cumpts,
    PMir
  8.  # 173

Presumo que seja isto...
    http://www.diytrade.com/china/4/products/3103997/GU10-5W_LED_HIGH_POWER_SPOTLIGHT.html

ou parecido, porque estes não são cree

Apesar de acreditar que os importadores têm um bom lucro, isto também me parece muita "fruta"...
    Tenho tendência a não acreditar muito em milagres, mas se alguem tiver experiência.
    • PMir
    • 25 novembro 2010

# 174

Viva,

Colocado por: PBarataPresumo que seja isto...
    http://www.diytrade.com/china/4/products/3103997/GU10-5W_LED_HIGH_POWER_SPOTLIGHT.html

ou parecido, porque estes não são cree

Apesar de acreditar que os importadores têm um bom lucro, isto também me parece muita "fruta"...
    Tenho tendência a não acreditar muito em milagres, mas se alguem tiver experiência.

Embora queira para a casa toda, comprar no minimo 100 unidades é ficar com muitas lampadas de sobra (a minha casa não é assim tão grande).

Cumpts,
    PMir
  9.  # 175

É fazer uma cooperativa de leds.
    :)
  10.  # 176

Eu comparei power leds de 3*2W e de 3*3w e os de 6w são manifestamente insuficientes. Já os de 9w são comparáveis a halogénio de 50W.

Quanto à importação da China, não sendo do espaço da UE, é provável que fique na alfândega e que se tenha de pagar as taxas alfandegárias e respectivos impostos.
    • adan
    • 25 novembro 2010

# 177

E quanto serão esses impostos???

Que percentagens???

Não compensarão???
  11.  # 178

Colocado por: goliverPode-me explicar como consegue adquirir power leds da Cree 5x1w?

power leds da Cree 5x1w não consigo.

Obrigado.

Nunca tal me aconteceu, apesar de já não ter dedos nem nas mãos nem nos pés para contar o n.º de encomendas que recebi. Mas creio que sim.

Cump.
  12.  # 179

Boas eu mandei vir da china 2 lâmpadas foco para por no tecto falso, a titulo de experimentação mas os meus transformadores actuais são electrónicos e até ver ainda não existe nenhumas lampadas led a funcionar com transformadores electrónicos.

Conclusão cada lampadas custou 99centimos + 6€ de portes de envio e no fim reclamei e o chinamen devolveu.me o dinheiro

AS lâmpadas são umas com 48 smd que teoricamente são muito boas e o consumo é qq coisa de ridículo.

Os meus cascilhos são MR16 e uso lampadas osram de 25W tenho é 22 em casa e gostava muito de trocar por LED mas neste momento está fora de questão substituir os transformadores...

Alguém sabe alguma coisa no que toca ao uso de MR16 em transformadores magnéticos?
  13.  # 180

0.0391 seg. NEW