Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    cá estou eu com mais uma dúvida... fiz uma pesquisa e não encontrei nada sobre este assunto:

    O que acham dos leds para iluminar uma casa? É viável? Um amigo meu defende com unhas e dentes a utilizaçao de leds ao invés de lampadas normais... Ja vi no AKI e em outros locais, mas o que me parece é que é uma luz quase de presença, e que não ilumina assim tão bem os espaços... É possível substituir a iluminação dita normal (lampadas ou projectores) por estes leds? É economicamente viável? A luz será suficientemente envolvente, ou será que no escuro se tornam focos fortes no local onde estão colocados, não iluminando à volta?

    Já vi por várias vezes, mas nunca numa divisão à noite, que simule uma situação real. Ver no papel é muito giro, ao vivo pode ser diferente.

    Obrigado
    http://casaprojecto.blogspot.com/
  2.  # 2

    Também estou a pensar usar essa tecnologia.
    conheço alguns hoteis com este tipo de iluminação e por exemplo o casino de Lisboa é todo em com LED.
    Veja por exemplo o link
    http://www.dmlights.com/enclid=CI2H2ZPKw5cCFQx3MAoddGxwSA

    ou

    http://www.led1.de
  3.  # 3

    Boas,

    O LED é uma solução fantástica, com um consumo irrisório e a nivel de fluxo luminico pode obter-se excelentes resultados, basta escolher os projectores ideais, com o nº de Leds necessários para as divisões em si, com o calor ideal.
    (não é no AKI que vai ter a sua solução exposta)

    Provavelmente o que já viu tem luz fria, quase azul, o que claramente é de presença e é "feia", para além de inadequada, para uso doméstico.

    Caso queira ajuda mais aprofundada não hesite e pedir. Incialmente o investimento é superior, mas o consumo é muito, muito baixo.

    Cumprimentos,
  4.  # 4

    hum parece mais viável do que pensei então... No entanto a falta de informação torna esta opçao ainda reticente. Vou tentar pesquisar mais. obrigado pelos comentaários :)

    Rui Jorge
    http://casaprojecto.blogspot.com/
    •  
      FD
    • 16 dezembro 2008

     # 5

    Uma das grandes vantagens que me parece que ainda não foi referida é a durabilidade.

    A Philips diz que os LED que vende podem durar até 60.000 horas, o que quer dizer quase 7 anos sempre ligados. Em jeito de comparação, as lâmpadas fluorescentes, chamadas de económicas, duram entre 6.000 a 15.000 horas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma
  5.  # 6

    parece que há já uns que equivalem às lâmpadas incadescentes, vejam o ex:

    http://www.ledlightbulb.net/store/index.php?main_page=product_info&products_id=263

    o preço é que.. upa upa
  6.  # 7

    Estou bastante inclinado para a utilização deste tipo de iluminação a LED.
    Tenho ainda dúvidas relativamente á "luz" que fornece. Alguém já viu este tipo de iluminação em funcionamento? por exemplo para uma sala de estar com focos no tecto para manter uma iluminação boa, quantos focos de LEDs necessitaria?
    Já vi em hoteis mas apenas aplicado nos corredores onde a iluminação é menos intensa.
  7.  # 8

    boas, estou interessado nestes leds, ja vi os do aki mas aquilo é muito fraco, alguem ja experimentou e onde adquirir?
    • jpd
    • 13 maio 2009

     # 9

    De facto a iluminção com leds é algo fantástico que dentro de poucos anos terá substítuido todos os outros sistemas.

    Alguém conhece fornecedores de sistemas completos de iluminação de leds, para instalar em construção ?
  8.  # 10

    Bem rebuscado este tópico do meu amigo Rui.

    Também eu tenho receio que os Leds não fornecem a luz suficiente por exemplo para um corredor, alguém já os tem em casa e se sim qual a sua especificação técnica dos mesmos.

    Em relação ao preço, consegue-se preços muito bons no ebay UK... e é um negócio seguro... comprei ha 2 semanas 42 lampadas economicas da Philips e27 de 60 watts que me ficaram a 1.9 euros cada uma :)

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  9.  # 11

    Filipe,

    Pode colocar um link para o vendedor dessas lâmpadas?
    Já recebeu a encomenda, funcionam todas?

    Rui Silva
  10.  # 12

    Pelo que já li, não me parece que o mercado de led's possa satisfazer a necessidade de iluminação para uma dita utilização normal.
    No entanto, já vão aparecendo algumas soluções que poderiam ser viáveis, mas são onerosas e pecam pelo elevado aquecimento.

    Infelizmente, ainda não podemos apontar como uma solução de iluminação, mas em certas zonas/espaços já poderão ser usados com satisfação.
  11.  # 13

    Colocado por: rjmsilvaFilipe,

    Pode colocar um link para o vendedor dessas lâmpadas?
    Já recebeu a encomenda, funcionam todas?

    Rui Silva


    Todas todas não as testei, porra era exaustivo, testei algumas delas aleatóriamente inclusive meti em casa algumas já a funcionar... mas vinha tudo perfeitinho, embalagens seladas... 5 estrelas mesmo... confesso que tive algum receio, mas como sou fã incondicional do comercio electrónico vou arriscando.

    Ou compras atraves dos leilões que por lá existem ou do preço fixo ou então podes fazer um Direct Buy... indo directamente ao vendedor.... mas já sabes só faças negócio com gajos com feedback 100% e pagamentos só através do paypal.

    Engraçado é uma coisa, já vi astutos tugas a vender lâmpadas em sites de leilões portugueses que aposto que foram lá comprar....

    [pub]O link é do ebay.co.uk e o vendedor é o discountcartridges http://myworld.ebay.co.uk/discountcartridges/
    O mail dos gajos é : [email protected] e o nome do gajo é Trevor.
    [/pub]

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  12.  # 14

    Obrigado pela info, também tenho feito bastantes negócios pelo ebay, principalmente material para fotografia e alguns jogos para PS2.
  13.  # 15

    Colocado por: rjmsilvaObrigado pela info, também tenho feito bastantes negócios pelo ebay, principalmente material para fotografia e alguns jogos para PS2.


    Fixe então estás ambientado com o esquema... mas não faças como eu... quando andava a pesquisar pelos preços da lampadas vi umas da philips que custavam a módica quantia de 0.99 libras e eu..."porra são quase dadas lol" e só depois é que me apercebi que o casquilho dessas lâmpadas eram BC e não o nosso ES... ainda cheguei a trocar uns mails com o vendedor que me explicou que as lâmpadas económicas estavam tão baratas porque o estado britânico (ou será Inglês) estava a subsidiar a compra dessas mesmas, de forma a erradicar as de mais consumo.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  14.  # 16

    Estas aqui estão a 0,99£, será que são boas? Tenho que pesquisar melhor essa marca.
  15.  # 17

    Colocado por: rjmsilvaEstasaqui estão a 0,99£, será que são boas? Tenho que pesquisar melhor essa marca.


    Pois eu também as vi... mas preferi jogar no seguro e comprar de marca.... é que houve uma vez que comprei umas numa supermercado de uma marca manhosa... acho que nem aguentaram 1 ano....

    Neste segmento, OSRAM ou PHILIPS...

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  16.  # 18

    Colocado por: 2970713Pelo que já li, não me parece que o mercado de led's possa satisfazer a necessidade de iluminação para uma dita utilização normal.
    No entanto, já vão aparecendo algumas soluções que poderiam ser viáveis, mas são onerosas e pecam pelo elevado aquecimento.

    Infelizmente, ainda não podemos apontar como uma solução de iluminação, mas em certas zonas/espaços já poderão ser usados com satisfação.


    Estamos a falar disto não é?

    http://cgi.ebay.co.uk/5-x-GU10-38-LED-Blanc-AMPOULE-BASSE-LAMPE-CONSOMMATION_W0QQitemZ110386838475QQcmdZViewItemQQptZFR_YO_MaisonJardin_EclairageLumiere_Ampoules?hash=item19b3917bcb&_trksid=p4634.c0.m14&_trkparms=%7C301%3A1%7C293%3A1%7C294%3A30

    um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  17.  # 19

    Filipe, pensava que ias optar projectores com lâmpadas economizadoras (GU10).
  18.  # 20

    Colocado por: 2970713Filipe, pensava que ias optar projectores com lâmpadas economizadoras (GU10).


    Explica-me a diferença como se eu fosse um puto acabado de nascer.. é que baralhou-me sempre com isto da iluminação... é assim eu vou ter um corredor com tecto falso em madeira com spots que eu pensava em colocar os tais leds que tem encaixe GU10 e no sotão na zona da central, vou fazer um mini tecto falso em pladur aí com 1 metro e embutir mais uns quantos spots com os tais leds....

    Tens aí alguma foto desses projectores com lâmpadas economizadoras é que eu andei a ver e não consegui encontrar, quer dizer encontrei umas da OSRAM que eram de 60watts, mas diziam q gastavam 50... a economia não era mt grande.

    Por exemplo estas GU10 78 LED WHITE já dão mais alguma coisita de luz.... mas bom bom era como tu falavas, umas Gu10 tipo de 40Watts q gastassem uns 9 watts na realidade... mas nunca as vi à venda.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
 
0.0321 seg. NEW