Iniciar sessão ou registar-se
    • huds
    • 4 junho 2012 editado

# 1

boas noites preciso de ajuda isto já aconteceu ha uns meses , os meus pais estão aqui no Luxemburgo há muitos anos eu Portugal só conheço de ferias, nos costumamos ficar na casa de minha avó (falecida) no verão, até ao ano passado em que quando la chegamos a casa tinha outros donos sim a casa tinha outros donos !!!!! nos não a vendemos! chamamos a policia que nada fez porque as pessoas tinham "tudo em ordem" tinha o registo da casa fizemos queixa na policia mas de nada serviu seguir para tribunal e ate hoje estamos a espera alguém pode me ajudar? ao menos a compreender como eles fizeram aquilo será que falsificaram assinaturas? e que não podemos fazer nada!!!!!

peço desculpa pelo mau Portugues e obrigado pela ajuda
    Concordam com este comentário: IreneMariana
  1.  # 2

provavelmente fizeram uma escritura por usucapião..

E se assim foi não a muito a fazer.

tente ver no registo predial a quanto tempo foi feita a escritura e o respectivo registo.
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel, Freitas Costa
  2.  # 3

Isso acontece quando o imóvel não está registado?
    Como proprietários, como nos podemos precaver que tal aconteça?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFPE
  3.  # 4

exacto, quando está omisso é mais fácil fazer usucapião.
  4.  # 5

mas a casa estava no nome do meu avó já falecido tenho a certeza.
  5.  # 6

huds, e os seus avôs não terão vendido o imóvel?
  6.  # 7

de qualquer forma, haverá alguma explicação para o que se passou, deveria falar com um advogado para que ele veja...
  7.  # 8

corra até ao registo predial e veja que os "artistas" fizeram, contrate 1 bom advogado e impugne desde já os actos feitos pelo proprietário actual, com 1 bocado de sorte consegue reaver o que é/era seu e ainda pode receber uma boa indemnização,

na escritura por usucapião são precisas 3 testemunhas, processe-as por mentirem perante 1 notário.
  8.  # 9

não casa não foi vendida minha avó dizia que casa era para mim, e ela era pessoa de poucas conversa por isso não deve ter sido enganada.

mas acontecia umas coisas estranhas nos muito antes recebíamos correio de outras pessoas como telemovel para pagar com a nossa morada mas não estava la ninguém a viver
  9.  # 10

recebiam onde??
  10.  # 11

na caixa de correio da casa que foi roubada. mais parecia que estava la gente a viver (mas não estava)
  11.  # 12

isso de pouco vale, onde fica a casa?
  12.  # 13

fica perto de sesimbra
  13.  # 14

boa terra,

é como lhe digo, junte o máximo de informação possível e vá a 1 advogado, o que pode ter acontecido é terem-se apropriado indevidamente da sua casa visto estar vazia e fizeram a escritura por usucapião e como ninguém se queixou durante os 30 dias após a escritura eles puderam regista-la,

onde é que você esta neste momento? em portugal?

é como o totoloto, " é facil, é barato e da milhões"
  14.  # 15

não estou no Luxemburgo, mas porque ninguém contactou o meu pai? então basta alguém dizer que a casa e dele ? fazer uma escritura com "testemunhas" e já esta? (crime compensa)
  15.  # 16

mas isto de fazer uma escritura por usucapião é assim tão facil?
  16.  # 17

Infelizmente é.

Por isso é que depois se houve dizer na tv e na rádio que o fulano X matou o Sicrano Y por desavenças relacionadas com terrenos.
    Concordam com este comentário: cruzie
  17.  # 18

mas porque ninguém contactou o meu pai?

isso era o mesmo que arruinar a trafulhice por completo, porque ia saltar a tampa ao seu pai, alias, saltaria a qualquer 1 ao saber que ia ser ROUBADO.
  18.  # 19

espere!!! eu posso fazer usocapião? para voltar a reaver a propriedade?
  19.  # 20

puder até pode, mas além de estar a jogar com as cartas do outro artista esta a virar o feitiço contra si, é mais fácil impugnar aquilo que foi feito, percebe?

se ganhar o processo, peça uma indeminizaçao choruda ao artista e as testemunhas, eles nem sabem onde se estão a meter.

a quantos anos saiu da dita casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: huds

0.0198 seg. NEW