Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    a casa esta a 25 anos sem ninguem a viver nela nos só vamos la no verão.

    ao impugnar quanto tempo demora? (ja ouvi falar que a justiça em Portugal é lenta)
  2.  # 2

    huds, nem pense nisso...
    a justiça demora sim, eu tenho um processo contra umas pessoas e nem vale a pena pensar em quando estará o processo resolvido...
    contrate um advogado!
    ah, e nem todos os advogados são bons...
  3.  # 3

    Colocado por: hudsa casa esta a 25 anos sem ninguem a viver nela nos só vamos la no verão.
    25 anos?!
    Quando morreram os seus avós? Nessa altura fizeram o registo em nome do seu pai?
    E tem provas que ocupavam a casa nos Verões? TODOS os Verões?

    Essa história das facturas em nome de outras pessoas..., deviam ser os mesmos que lhe ocuparam a casa a preparar o terreno para fazerem o usucapião.

    Contacte um advogado! Urgentemente!!
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
    •  
      GF
    • 4 junho 2012

     # 4

    Para já pode fazer uma coisa sem sair de casa e sem vir a Portugal que é consultar o registo predial online.
    Tem algum documento da casa consigo? Se tiver, procure o numero da descrição predial e veja qual é a freguesia.
    Depois volte aqui que eu ajudo-o a consultar o registo online em www.predialonline.pt

    Mais vale começar por aí do que andar a levantar sub-hipoteses.
    Aí vai conseguir ver quem são os actuais titulares/donos do imovel.
    Se não tiver documentos, vai ter de os arranjar.
    Depois a partir daí logo terá de seguir com um advogado, mas pelo menos fica já a saber o que aconteceu.
  4.  # 5

    o seu portugês nao é nada mau. é melhor doque o que pensa. Em minha opiniao deveria consultar um advogado em Portugal.
  5.  # 6

    Grupo vendia casas sem o conhecimento dos proprietários

    A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira o desmantelamento de um grupo criminoso de oito elementos que se dedicava à venda de imóveis a terceiros sem o conhecimento dos verdadeiros proprietários. O grupo causou prejuízos em mais de um milhão de euros, disse fonte da PJ.

    A mesma fonte acrescentou que a rede criminosa de oito elementos, agora desmantelada, atuava sobretudo na Grande Lisboa, nomeadamente em Cascais e no Estoril, mas também na zona Norte, em particular no Porto e em Viana do Castelo.

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2585082
  6.  # 7

    Atenção :

    ex- mediadores feitos com imobiliárias de vão de escada procura casas devolutas para venderem .

    Nunca entreguem uma casa não habitada para venda !

    Procurem ir às casas uma vez por semana e procurarem sinais estranhos no correio ou porta !

    Nunca entreguem a chave de uma casa para venda a uma imobiliária , mesmo das grandes em portugal !


    Para verem a casa : acompanhe sempre até abrir a porta !

    A rotatividade de funcionários é tão grande , quanto as cópias de chaves que fazem ...


    Estamos a falar de casas usadas e novas de proprietarios individuais , não de construtores ou outros . Mesmo estes , já preferem eles venderem !


    Cuidado!!!!
    Concordam com este comentário: fernandoR
    •  
      GF
    • 5 junho 2012

     # 8

    Colocado por: spotGrupo vendia casas sem o conhecimento dos proprietários

    Esta já é conhecida e muito fácil de fazer. Basta uma procuração falsa e está feito o golpe.
    •  
      FD
    • 5 junho 2012

     # 9

    Relembro: https://forumdacasa.com/discussion/17942/ao-comprar-e-vender-cuidado-com-as-procuracoes/

    Normalmente, estes truques perpetuam-se uma vez provada a eficácia, por isso, é natural que alguém volte a fazer o mesmo...
  7.  # 10

    Esses Notários privados que abriram e TODOS , devem ter na sala e mesa da escritura câmaras de vigilancia e o ato deve ser gravado e mantido durante 5 anos !!!!

    Os Notários tal como os Solicitadores : Não são puros !
  8.  # 11

    Por favor digam-me que isto é a brincar
  9.  # 12

    Colocado por: ParamontePor favor digam-me que isto é a brincar

    infelismente é muito a serio e não é nada que não se soubesse há muito tempo,

    basta recordar o que fez um tal de Vale e Azevedo ao Dantas da Cunha.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  10.  # 13

    se isto fosse noutro pais ate me admirava!!!
    •  
      GF
    • 5 junho 2012

     # 14

    Colocado por: jorgealves
    basta recordar o que fez um tal de Vale e Azevedo ao Dantas da Cunha.

      Ora nem mais... depois basta abrir insolvência e sair do país.
    •  # 15

      quem pagava o imi da casa não conta?
    •  # 16

      huds,

      Há aqui alguma coisa que não bate certo.
      Diz que a casa há 25 anos que está vazia e que você todos os anos vem só no verão?

      Então... quem paga a electricidade? Ou você vem para uma casa à luz de vela?
      Quem paga o IMI?
      Nestes 25 anos nunca fez nenhuma obra ou reparação? (Se não fez deve estar num estado bonito)
      Não tem vizinhos que comprovem a sua história? Nesses verões que vem cá não fala com ninguém de lá??

      Porque:
      -Se você não paga electricidade
      -Se nunca fez qualquer reparação ou limpeza
      -Se não paga IMI
      -Se não conhece os vizinhos

      Então é porque a casa estava ao abandono e ainda bem que alguém está a fazer uso dela. O usucapião aplica-se a casos como este.
    •  # 17

      Diz que a casa há 25 anos que está vazia e que você todos os anos vem só no verão?

      Então... quem paga a electricidade? ...
      ... Quem paga o IMI?

      Os pagamentos também se fazem por transferência bancária.
      -Se você não paga electricidade
      -Se nunca fez qualquer reparação ou limpeza
      -Se não paga IMI
      -Se não conhece os vizinhos

      Parece-me que ninguém falou nisso.
      Então é porque a casa estava ao abandono

      Mais uma vez, ninguém falou nisso.
    •  # 18

      Procuram-se casas sem IMI pago nem electricidade, água etç, para eu ocupar (sou bom rapaz e prometo tratar bem da casa).....agora a sério: Isto não é a republica das bananas, certo?
    •  # 19

      Colocado por: fumador passivoOs pagamentos também se fazem por transferência bancária.


      Então paga e tem provas disso, não é? Eu falo (escrevo) chinês?

      Colocado por: ParamonteProcuram-se casas sem IMI pago nem electricidade, água etç, para eu ocupar (sou bom rapaz e prometo tratar bem da casa).....agora a sério: Isto não é a republica das bananas, certo?


      Se as casas estiverem ao abandono e você estiver há 20 anos (ou lá qual é o tempo) a fazer usufruto... força! É legal!

      Vocês falam sem saber dos factos todos. Se ele fez alguma das coisas que eu mencionei... tem provas da casa ser dele. Se não as fez... azar.
      Isto não funciona assim.
      Quando a avó morreu... houve herdeiros! Se (supondo) os herdeiros nada fizeram para reclamar o que era deles, nunca se preocuparam em pagar ou registar o que quer que fosse e ao fim de mais de 25 anos se lembram que têm uma casa e esperam que esteja tudo à espera deles.... julgam que isto é o quê? Uma républica das bananas??
      • pom
      • 6 junho 2012

       # 20

      Esclarecimentos do HUDS...nem vê-los......
     
    0.0215 seg. NEW