Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

... não pretendi gozar com ninguem. Vi o preço algures e era realmente cerca de 1700€ (possivelmente com o IVA ainda a 12%)
    Posso estar e admito que possa estar desactualizado com o spreços praticados pela marca... daí no post ter escrito "Acho..."
    No entnato:
    Se for instalar o painel numa moradia com pré instalação, sem necessidade de suporte... não me diga que 300€ não chega?! para a mão de obra, deslocação e consumiveis. Ainda para mais numa instalação de deposito 180l + 1 colector.

PS: Se bem me lembro, numa instalação em que tive presente (solahart 302J) o instalador + ajudante levou 1 dia de trabalho (mas teve de fazer a instalação da rede de aguas para o sistema e cerca de 10m de multicamada).
    A termoestática, foi paga à parte. Valores não sei porque ainda foi no tempo do SOCRATES...

EDIT: Estive a tentar pesquisar tabelas de preços da SOLAHART... está ou sem preço, ou em actualização. No entanto encontrei um folheto na ENAT, o SOLAHART 181J, por 2280 + 200€ de instalação mínima.
  2.  # 22

Colocado por: Pedro Barradas... não pretendi gozar com ninguem. Vi o preço algures e era realmente cerca de 1700€ (possivelmente com o IVA ainda a 12%)
    Posso e admito que possa estar desactualizado com o spreços praticados pela marca...daí no post ter escrito "Acho..

Dai a razão porque quando comentamos devemos ter a certeza nas afirmações e não comentar de forma leviana.

Colocado por: Pedro BarradasSe for instalar o painel numa moradia com pré instalação, sem necessidade de suporte... não me diga que 300€ não chega?! para a mão de obra, deslocação e consumiveis. Ainda para mais numa instalação de deposito 180l + 1 colector

Não chega 300 euros de forma alguma. isto gasta-se num bom isolamento;na tubagem em acessórios e na válvula termostática, que é obrigatório instalar! Para não falar do aluguer da escada para colocar o painel no telhado; do pessoal dos encargos suplementares do seguro, considerando que isto é uma profissão de alto risco andar em cima de telhados não é a mesma coisa que estar sentado numa secretária!
    Por outro lado quem lhe disse que o user que questionou tinha pré-instalação na moradia, não viu bem o comentário, até tem que se abrir um buraco na placa, não dá para entender que se tem que fazer toda uma instalação nova até á tubagem de recepção.

Colocado por: Pedro Barradas
    PS: Se bem me lembro, numa instalação em que tive presente (solahart 302J) o instalador + ajudante levou 1 dia de trabalho (mas teve de fazer a instalação da rede de aguas para o sistema e cerca de 10m de multicamada).
    A termoestática, foi paga à parte. Valores não sei porque ainda foi no tempo do SOCRATES...

Olhe se foi no tempo do Socrates o instalador~, mamou o dinheiro da termostatica que não devia ter feito fazia parte do programa em questão que a instalação era obrigatório também fornecer e colocar a válvula termostática e 10 mts de multicamada era o minimo que contemplava o programa a nivel de instalação.

Colocado por: Pedro BarradasEDIT: Estive a tentar pesquisar tabelas de preços da SOLAHART... está ou sem preço, ou em actualização. No entanto encontrei um folheto na ENAT, o SOLAHART 181J, por 2280 + 200€ de instalação mínima.

Não precisa de recorrer ao folheto da ENAT este deve ser do século passado para sua informação junto o catalogo actualizado da ENAST e veja bem com os seus olhos o preço do sistema da Solaharth que falamos e não contempla instalação, porque esta de instalação minima é outra asneira pode até ser de 10 cm sendo minima,neste caso até está caro ou não! Consulte os serviços da ENAT e veja o preço que levam pela instalação?

Concluindo, fazer comentários pondo em causa a honestidade dos instaladores não lhe fica bem, porque neste forum existem alguns que naturalmente não gostarão que esteja a referenciar valores de trabalho como de uma esmola se tratasse, na qualidade de arquitecto diga-me se faz projetos por 200 ou 300 euros se os faz, posso lhe arranjar alguns clientes!
  3.  # 23

Aqui vai o catálogo da ENAT e veja no sistema termossifão os valores:

http://www.enat.pt/media/360292/catalogoenat2012.pdf
  4.  # 24

Colocado por: Costa53
    Concluindo, fazer comentários pondo em causa a honestidade dos instaladores não lhe fica bem, porque neste forum existem alguns que naturalmente não gostarão que esteja a referenciar valores de trabalho como de uma esmola se tratasse, na qualidade de arquitecto diga-me se faz projetos por 200 ou 300 euros se os faz, posso lhe arranjar alguns clientes!

Ninguem pôs em causa qualqueer tipo de honestidade/desonestidade dos instaladores. Não sei donde aferiu isso. Nem sei porque está a aborrecido comigo?!. Já admiti que estaria enganado quanto aos valores.

A termoestatica, não fazia parte do programa SOLARTERMICO para o equipamento termosifão SOLAHART, os 10m de tubagem, sim.

Existem estudos e/ou projectos que custam 300, 200 e até menos €€€. Depende do que seja...

Obrigado pela tabela.

0.0135 seg. NEW