Colocado por: Pedro Barradas... não pretendi gozar com ninguem. Vi o preço algures e era realmente cerca de 1700€ (possivelmente com o IVA ainda a 12%)
Posso e admito que possa estar desactualizado com o spreços praticados pela marca...daí no post ter escrito "Acho..
Colocado por: Pedro BarradasSe for instalar o painel numa moradia com pré instalação, sem necessidade de suporte... não me diga que 300€ não chega?! para a mão de obra, deslocação e consumiveis. Ainda para mais numa instalação de deposito 180l + 1 colector
Colocado por: Pedro Barradas
PS: Se bem me lembro, numa instalação em que tive presente (solahart 302J) o instalador + ajudante levou 1 dia de trabalho (mas teve de fazer a instalação da rede de aguas para o sistema e cerca de 10m de multicamada).
A termoestática, foi paga à parte. Valores não sei porque ainda foi no tempo do SOCRATES...
Colocado por: Pedro BarradasEDIT: Estive a tentar pesquisar tabelas de preços da SOLAHART... está ou sem preço, ou em actualização. No entanto encontrei um folheto na ENAT, o SOLAHART 181J, por 2280 + 200€ de instalação mínima.
Colocado por: Costa53
Concluindo, fazer comentários pondo em causa a honestidade dos instaladores não lhe fica bem, porque neste forum existem alguns que naturalmente não gostarão que esteja a referenciar valores de trabalho como de uma esmola se tratasse, na qualidade de arquitecto diga-me se faz projetos por 200 ou 300 euros se os faz, posso lhe arranjar alguns clientes!