Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: prcionE certamente que um bom arquitecto saberá dar a volta a isso :-))

exacto :)
    tudo tem solução :) e às vezes os impedimentos/dificuldades iniciais podem-se tornam-se na base e a riqueza do projecto. passam de dificuldade a qualidade, acredite que muitas vezes acontece isso
    mas para isso é preciso dar voltas à cabeça isso é :) geralmente não aparece de um momento para outro, pode aparecer num momento, mas depois de já se ter pensado bastante.
    Concordam com este comentário: marco1
  2.  # 22

prcion

em relação aos corredores, já reparou no exemplo que pus que pelo menos da entrada até á cozinha "está lá um corredor e não está", ou seja a articulação de espaços e sua forma possibilitam inumeras soluções agradáveis e até criando uma amplitude maior em casas com pouca área total.
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
  3.  # 23

Muito obrigado a todos, já percebi inclusive pelo exemplo do marco1 que mesmo com um corredor maior se consegue uma boa solução.
    na devida altura escolherei um arquitecto para me criar uma solução para aquele espaço.
    Fiquei também a pensar na ideia do tiagot em colocar no inicio a garagem, podendo mesmo deixar uma porta do outro lado da garagem onde poderia entrar com o carro para dentro, para dar uma aspiradela ou algo do genero. assim na parte posterior do terreno poderia utilizar toda a largura e evitar o tal corredor comprido.

Mais uma vez obrigado pelas ideias.
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel, tiagot
  4.  # 24

Colocado por: prcionMuito obrigado a todos, já percebi inclusive pelo exemplo do marco1 que mesmo com um corredor maior se consegue uma boa solução.
    na devida altura escolherei um arquitecto para me criar uma solução para aquele espaço.
    Fiquei também a pensar na ideia do tiagot em colocar no inicio a garagem, podendo mesmo deixar uma porta do outro lado da garagem onde poderia entrar com o carro para dentro, para dar uma aspiradela ou algo do genero. assim na parte posterior do terreno poderia utilizar toda a largura e evitar o tal corredor comprido.

Mais uma vez obrigado pelas ideias.
    Concordam com este comentário:Fernando Gabriel,tiagot

Vê como sabe!
    Há só 3 milhões de alternativas. Como reparou há por aqui vários colegas disponíveis para o ajudar, e esperamos que seja exigente na altura de iniciar o que será um dos maiores investimentos da sua vida.
    Não temos o poder para mudar todo o mundo, mas temos a obrigação de fazer o melhor que pudermos para valorizar o nosso/vosso "cantinho".
    Poderão existir muitas outras variantes que sejam ainda mais indicadas, uma vez que é complicado discutir ideias apenas sobre uma planta (há muitos outros elementos que podem/devem influenciar a solução adoptada).
    Não olhe para nenhuma solução como sendo inevitável, deverá antes tentar perceber a natureza do seu terreno e tirar o melhor partido das suas características. No final ficará muito mais bem servido.
    Já estamos todos cansado de grandes sonhos e grandes casas com todas as modas do momento, que 15 anos depois (a meio do período de pagamento do empréstimo) se encontram completamente degradadas, datadas e sem qualquer valor comercial !
    Para se conseguir uma solução com valor a longo prazo, não é preciso mais dinheiro, mas antes um grande uso de sensatez, sensibilidade e inteligência.

Boa sorte !
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  5.  # 25

Boa tarde,

acho que cheguei tarde à discussão, acho que já foi tudo dito.

Cumprimentos,

Rodrigo

0.0123 seg. NEW