Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Também sou da opinião que para 120 ou 130 não precisa de nada pelo meio, e que ate um cabo dos mais ranhosos funciona

Sobretudo se precisar apenas de 100 mbps, pois para 1000 mbps pode ter que respeitar os 100 metros

Curiosamente cat5 tem menos fio por metro do que cat 6, pois o cat6 e mais enrolado
    Ou seja, se desenrolassemos os fios de 100 metros de cabo e os esticássemos daria uns 120 ou 130 metros

Adiante, fibra não e préciso , e blindado também não me parece, ate porque não tem outros cabos ou fontes de interferência a volta.
    Acho que blindado só faz sentido se for em condutas com centenas de outros cabos e fontes de interferência a volta
  2.  # 62

Ou seja resumindo, meta um cabo cat5e ou cat 6 desse para uso exterior (ha uns porreiros com dupla camada,da datwylet , mas sem gel)

Sugiro que coloque um cabo de aço, no qual segue o cabo de rede pendurado

Ainda ninguém falou da qualidade do hardware nas extremidades.
    A estabilidade da ligação pode depender muito disso
    Na pratica, talvez seja mais estável 150 metros de cabo de rede com um switch HP procurve em cada extremidade, do que 100 metros com switches de 10 euros

Depois ha ainda a questão do half duplex e full duplex, pois a maioria dos swites usa apenas 4 fios em vez dos 8
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 63

Uso switchs NETGEAR GS105 e GS108 ( full duplex| 10-100-1000mb)... agora existem os novos GS308... mais potente e com menor consumo.
    Equipamento compacto, pequeno, sem ventoinhas e com boas prestações.
  4.  # 64

Ha milhares de clones no mundo dos switches :)

para 120 ou 130 metros é uma questao de experimentar varios :)
    • eu
    • 20 janeiro 2015

# 65

Colocado por: civismoHa milhares de clones no mundo dos switches :)

O chipset é quase sempre o mesmo...
  5.  # 66

Então é escolher o mais barato.... não deve ser, existem sempre pormenores...que fazem toda a diferença.
  6.  # 67

Colocado por: euO chipset é quase sempre o mesmo...

PC's e Mac's têm o mesmo processador, No entanto são completamente diferentes.
  7.  # 68

Novidades!

120 metros de cabo UTP CAT6 para exterior comprado, fichas cravadas e: Voilá!

Funcionava em Portátil e na Box, quando liguei ao Swich deixou de dar, liguei ao Acesspoint e também não dava... mau, voltei a ligar ao portátil e nada! Liguei à box, nada, tinha deixado de dar novamente. Mexi na ficha, liguei e desliguei umas 5 vezes, nada. Deixei o cabo ligado e desisti!
    Passada mais ou menos 1 hora actualizou a hora na box, fui ver, voilá, tinha net outra vez...

Já não sei se será uma questão técnica ou um problema do além!
      foto.JPG
  8.  # 69

Esse cabo parece fixe

Confirme se esta a usar esta sequencia de cores:
      RJ-45_TIA-568B_Left[1].png
  9.  # 70

Colocado por: civismoEsse cabo parece fixe

Confirme se esta a usar esta sequencia de cores:
      RJ-45_TIA-568B_Left[1].png

O cabo é de uma resistência brutal! Deu-me um trabalho dos diabos descarnar as pontas porque tem duas camadas, uma branca e outra preta e ainda tem uma espécie de perfil em cruz no interior...

Quanto ao esquema, é esse que estou a utilizar em tudo, quer seja neste cabo ou nos cabos dos outros equipamentos...
    • eu
    • 29 janeiro 2015

# 71

Pergunta básica: todos os equipamentos são auto-sense relativamente ao cruzamento do cabo?

É que se não forem auto-sense, para ligar um switch a outro switch teria que usar um cabo cruzado...
  10.  # 72

Colocado por: euPergunta básica: todos os equipamentos são auto-sense relativamente ao cruzamento do cabo?

É que se não forem auto-sense, para ligar um switch a outro switch teria que usar um cabo cruzado...

Ah??

Eu estava a tentar ligar um router a um swich, depois o swich liga a um acess point, meobox e outros dispositivos. Todo o sistema já funcionou tal como está... Mas essa situação do auto-sense escapa-me completamente...
    • eu
    • 29 janeiro 2015

# 73

Lê isto: http://www.home-network-help.com/straight.html

Por vezes o auto-sense não funciona bem e provoca problemas de conectividade.
  11.  # 74

Colocado por: euLê isto:http://www.home-network-help.com/straight.html

Por vezes o auto-sense não funciona bem e provoca problemas de conectividade.

Hummm

Vou investigar...
  12.  # 75

O seu switch tem 4 ou 8 pinos em cada ficha ?
    • eu
    • 29 janeiro 2015

# 76

Rui, experimente também desligar a opção "full-duplex" nos equipamentos ativos...
  13.  # 77

Colocado por: civismoO seu switch tem 4 ou 8 pinos em cada ficha ?

Não sei, só sei que é um D-link dos baratos... Eu acho que tem 8 pinos mas não confirmei.

Todavia, a questão nem é tanto o swich, a questão é que começou por dar na perfeição quando directamente ligado ao pc ou box, quando troquei para o swich ou acesspoint deixou de dar e quando voltei a tentar directo à box ou pc já não dava... Começou a dar cerca de 2 horas depois sem que eu tivesse alguma coisa...
  14.  # 78

Boa tarde meus caros. Está visto que vou ter que chamar algum entendido em redes para me ajudar...

Segundo parece, o switch D-Link está a gerar algum conflito para a Box. Se o cabo de rede que vem do router ligar ao ATI e do ATI à tomada e da tomada à Box, funciona. Se ligar o cabo de rede ao Switch e depois ao ATI e à Box a box actualiza horas mas não abre imagem...

Conclusão, não consigo ter o AcessPoint e a Box ao mesmo tempo ligados pois só tenho um cabo de entrada...
  15.  # 79

Rui A.B faz um teste simples :

Liga uma ponta do cabo de 120 metros ao Router , e a Outra Ponta a um portatil.

Depois diz se funciona
  16.  # 80

Eu acho que deveria ter começado pelo mais básico: ligava o cabo/fichas e fazia um ping entre equipamentos e/ou router.
    Os problemas que está a referir até pode ser um simples conflito de IPs, não quer dizer que haja problemas na camada física (cabo/fichas).

A título de exemplo, pode ter dois equipamentos com o DHCP ativo que entrem em conflito. Perfeitamente normal quando o pessoal tenta acrescentar equipamentos de rede doméstica e o servidor DHCP está ativo por defeito.

cumps
    Concordam com este comentário: eu

0.0306 seg. NEW