Colocado por: civismoRui A.B faz um teste simples :
Liga uma ponta do cabo de 120 metros ao Router , e a Outra Ponta a um portatil.
Depois diz se funciona
Colocado por: MikeMelgaRui A.B.,
Em troca de um corrimão em inox eu resolvo-lhe isso tudo :)
Levo equipamento de teste, cabo, switchs, até repetidores se for preciso :)
Colocado por: electraoEu acho que deveria ter começado pelo mais básico: ligava o cabo/fichas e fazia um ping entre equipamentos e/ou router.
Os problemas que está a referir até pode ser um simples conflito de IPs, não quer dizer que haja problemas na camada física (cabo/fichas).
A título de exemplo, pode ter dois equipamentos com o DHCP ativo que entrem em conflito. Perfeitamente normal quando o pessoal tenta acrescentar equipamentos de rede doméstica e o servidor DHCP está ativo por defeito.
cumpsConcordam com este comentário:eu
Colocado por: Rui A. B.
E como faço um Ping? Os meus conhecimentos nessa área são nulos!
Colocado por: Rui A. B.
Sim, funciona.
Colocado por: electrao
isto vem a reforçar a tese do conflito dos IPs.
Entre nas configurações do AP e verifique como está a opção DHCP. Faça um printscreen e bote aqui.
cumps
Colocado por: electraoTambém pode ser no switch, porque não? Veja o exemplo abaixo. O switch tem o DHCP desactivado.
//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/24544/5/topico-dos-cabos-de-rede-cat5-cat5e-cat6/','l8PuqRhht8',true,false,'CqJshReeaFQ'); //]]>
Colocado por: electraoNão é do cabo.
Tem de verificar que todos os equipamentos estão dentro da gama de endereços do servidor de DHCP e só existe um equipamento a dar IPs.
Tem de fazer printscreen das configurações de todos os equipamentos ativos que tiver (router, AP, switch) e verificar que só um dá os IPs e que todos os outros estão a receber (tem o DHCP desativado).
cumps
Colocado por: civismoFaça o que lhe disse tambem : Numa ponta do cabo o router do operador (meo, zon) , e na outra ponta do cabo de 120 metros ligue um portatil e veja se tem net
Colocado por: Rui A. B.Conclusão: No Switch não tenho a possibilidade de alterar as configurações, no AP não sei como alterar, já desactivei o DHCP (colocando o Ip estático) mas aí nem dava nada... também deixei ficar com os parâmetros de fábrica, não mexi no ip que lá estava...
Colocado por: electrao
Quando diz que desativou o DHCP presumo que foi no router da MEO/Zon com o IP: 192.168.1.254.
Coloque aqui as marcas/modelos do AP e do switch.
cumps