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  1.  # 81

    Rui A.B.,

    Em troca de um corrimão em inox eu resolvo-lhe isso tudo :)
    Levo equipamento de teste, cabo, switchs, até repetidores se for preciso :)
  2.  # 82

    Colocado por: civismoRui A.B faz um teste simples :


    Liga uma ponta do cabo de 120 metros ao Router , e a Outra Ponta a um portatil.

    Depois diz se funciona


    Sim, funciona.
  3.  # 83

    Colocado por: MikeMelgaRui A.B.,

    Em troca de um corrimão em inox eu resolvo-lhe isso tudo :)
    Levo equipamento de teste, cabo, switchs, até repetidores se for preciso :)


    Lollll

    Um corrimão com um metro, pode ser? ;)
  4.  # 84

    Colocado por: electraoEu acho que deveria ter começado pelo mais básico: ligava o cabo/fichas e fazia um ping entre equipamentos e/ou router.
    Os problemas que está a referir até pode ser um simples conflito de IPs, não quer dizer que haja problemas na camada física (cabo/fichas).

    A título de exemplo, pode ter dois equipamentos com o DHCP ativo que entrem em conflito. Perfeitamente normal quando o pessoal tenta acrescentar equipamentos de rede doméstica e o servidor DHCP está ativo por defeito.

    cumps
    Concordam com este comentário:eu


    E como faço um Ping? Os meus conhecimentos nessa área são nulos!
  5.  # 85

  6.  # 86

    Colocado por: Rui A. B.

    Sim, funciona.


    isto vem a reforçar a tese do conflito dos IPs.

    Entre nas configurações do AP e verifique como está a opção DHCP. Faça um printscreen e bote aqui.

    cumps
  7.  # 87

    Colocado por: electrao

    isto vem a reforçar a tese do conflito dos IPs.

    Entre nas configurações do AP e verifique como está a opção DHCP. Faça um printscreen e bote aqui.

    cumps


    A questão é que o que parece estar a dar problemas é o switch, não o AP... mas vou fazer o Prntscrn e já coloco..
  8.  # 88

    Também pode ser no switch, porque não? Veja o exemplo abaixo. O switch tem o DHCP desactivado.
      switch.jpg
  9.  # 89

    Colocado por: electraoTambém pode ser no switch, porque não? Veja o exemplo abaixo. O switch tem o DHCP desactivado.


    Muito bem!

    Já fiz um ping, com o cabo que vem do router ligado directamente ao AP e o portátil conectado por wireless. Resultado:
    4 pacotes enviados . 4 pacotes recebidos
    2ms

    Ip testado 192.168.1.254
  10.  # 90

    E aceder ao switch? Ao AP ainda dá, ao Switch não faço ideia... aliás, tenho ideia que este não dá para configurar nada.
  11.  # 91

    Não é do cabo.

    Tem de verificar que todos os equipamentos estão dentro da gama de endereços do servidor de DHCP e só existe um equipamento a dar IPs.

    Tem de fazer printscreen das configurações de todos os equipamentos ativos que tiver (router, AP, switch) e verificar que só um dá os IPs e que todos os outros estão a receber (tem o DHCP desativado).

    cumps
  12.  # 92

    Colocado por: electraoNão é do cabo.

    Tem de verificar que todos os equipamentos estão dentro da gama de endereços do servidor de DHCP e só existe um equipamento a dar IPs.

    Tem de fazer printscreen das configurações de todos os equipamentos ativos que tiver (router, AP, switch) e verificar que só um dá os IPs e que todos os outros estão a receber (tem o DHCP desativado).

    cumps


    Como consigo saber as configurações do switch? um D-Link...
  13.  # 93

    Faça o que lhe disse tambem : Numa ponta do cabo o router do operador (meo, zon) , e na outra ponta do cabo de 120 metros ligue um portatil e veja se tem net
  14.  # 94

    Colocado por: civismoFaça o que lhe disse tambem : Numa ponta do cabo o router do operador (meo, zon) , e na outra ponta do cabo de 120 metros ligue um portatil e veja se tem net


    Sim, tenho.
  15.  # 95

    Óptimo, e e estável ou cai?
  16.  # 96

    Está estável...
  17.  # 97

    Conclusão: No Switch não tenho a possibilidade de alterar as configurações, no AP não sei como alterar, já desactivei o DHCP (colocando o Ip estático) mas aí nem dava nada... também deixei ficar com os parâmetros de fábrica, não mexi no ip que lá estava...
  18.  # 98

    Colocado por: Rui A. B.Conclusão: No Switch não tenho a possibilidade de alterar as configurações, no AP não sei como alterar, já desactivei o DHCP (colocando o Ip estático) mas aí nem dava nada... também deixei ficar com os parâmetros de fábrica, não mexi no ip que lá estava...


    Quando diz que desativou o DHCP presumo que foi no router da MEO/Zon com o IP: 192.168.1.254.

    Coloque aqui as marcas/modelos do AP e do switch.

    cumps
  19.  # 99

    Colocado por: electrao

    Quando diz que desativou o DHCP presumo que foi no router da MEO/Zon com o IP: 192.168.1.254.

    Coloque aqui as marcas/modelos do AP e do switch.

    cumps


    Não, foi do AP... mas deixou de funcionar, tive que colocar IP Dinâmico...

    AP: Tp-link TL-WA901ND
    Switch- D-link DES 1008 D

    Router Meo Technicolor
  20.  # 100

    Vá mas é falar com o miúdo do 1º esquerdo que ele resolve-lhe isso em menos de um fosforo.
 
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