Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

130 metros!!! Dificilmente conseguirá que um cabo UTP transporte o sinal a essa distancia. Até pode conseguir mais cedo ou mais tarde vai falhar.
  2.  # 2

Colocado por: Franklin130 metros!!! Dificilmente conseguirá que um cabo UTP transporte o sinal a essa distancia. Até pode conseguir mais cedo ou mais tarde vai falhar.

Soluções, há? Já me falaram em cabos para 400 metros... Mas como não percebo nada disso...
  3.  # 3

Colocado por: Rui A. B.

Soluções, há? Já me falaram em cabos para 400 metros... Mas como não percebo nada disso...

Com repetidores e amplificadores de sinal pelo meio
  4.  # 4

Colocado por: pedromdf
    Com repetidores e amplificadores de sinal pelo meio

Pois, o problema é que o meio é um terreno tipo bouça...

Qual será a melhor solução para cerca de 120/130 metros de distância? Antenas, cabos??
    • eu
    • 17 janeiro 2015

# 5

Colocado por: Rui A. B.Qual será a melhor solução para cerca de 120/130 metros de distância?

Fibra óptica.

Ou então duas bridges WiFi com antenas direcionais.
    Concordam com este comentário: hangas
  5.  # 6

Colocado por: euOu então duas bridges WiFi com antenas direcionais.
    Se for campo aberto, caso contrario esqueça. A outra solução é fibra optica com dois media converts nas extremidades.
    Concordam com este comentário: hangas
  6.  # 7

Colocado por: eu
    Fibra óptica.

Ou então duas bridges WiFi com antenas direcionais.

O custo das antenas, se forem de qualidade, parece-me alto. A fibra não sei se é possível passar o sinal para fichas rj45. Quanto ao custo da fibra, por quanto pode ficar o metro??
  7.  # 8

Colocado por: Rui A. B.A fibra não sei se é possível passar o sinal para fichas rj45

É sim senhora. Tal como disse o senhor Franklin, é possível com media converters nas extremidades.
  8.  # 9

O cabo de fibra é barato, terminar a fibra é que fica caro e depois teria que comprar dois media convertes, (convertem o sinal optico em impulsos electricos numa porta liga a fibra na outra um cabo rj45) são carotes. Deixe-me ver os meus compêndios, talvez haja possibilidade de utilizar um cabo utp cat7.
  9.  # 10

Colocado por: FranklinO cabo de fibra é barato, terminar a fibra é que fica caro e depois teria que comprar dois media convertes, (convertem o sinal optico em impulsos electricos numa porta liga a fibra na outra um cabo rj45) são carotes. Deixe-me ver os meus compêndios, talvez haja possibilidade de utilizar um cabo utp cat7.

Não me parece, tudo que li aponta para máximos de 100 metros em Utp...

Os 120/130 até pode funcionar, como funcionou durante 2 anos, mas é sempre um risco. Todavia, mais vale arriscar e gastar uns 50€ num cabo para exterior e experimentar do que ir para uma solução que custa 10 vezes mais...
  10.  # 11

Não há como experimentar, mas utilize um cabo STP em vez de UTP.
  11.  # 12

Colocado por: FranklinNão há como experimentar, mas utilize um cabo STP em vez de UTP.

Vou saber preços na segunda-feira...
  12.  # 13

Bem, uma vez que tenho a experiência que 120 metros funcionam e que só deixou de funcionar devido à degradação do cabo, vou investir num cabo especial CAT5e.

http://www.dipol.pt/cabo_cat_5e_utp_netset_utpw_5e_exterior_-_preenchidos_com_gel_preto_1m__E1410_1.htm

Alguém já trabalhou com este material?
    • eu
    • 19 janeiro 2015

# 14

Colocado por: Rui A. B.Bem, uma vez que tenho a experiência que 120 metros funcionam e que só deixou de funcionar devido à degradação do cabo, vou investir num cabo especial CAT5e.

Porque não Cat6 ?
    Concordam com este comentário: electrao
  13.  # 15

Atenção à possibilidade de interferências. Por vezes mais vale comprar um cabo blindado em condições para depois não ter de passar tudo outra vez porque se perdem pacotes ou há problemas de ligação.
  14.  # 16

Colocado por: eu
    Porque não Cat6 ?
    Concordam com este comentário:electrao

O fornecedor não tem esse cabo (para exterior com gel) em Cat6, todavia, voltei a falar com eles e eles vão colocar a situação ao fabricante e o fabricante dará a melhor solução para o caso em concreto. Vou aguardar por novidades...
  15.  # 17

Bem, nova recomendação: SSTP CAT6

Alguém conhece?
  16.  # 18

P1 -> POE Injector ------ 100m---------> ethernet extender (alimentado por POE)---------100m-----------> P2

20€ para um injector
    40€ para um extender

Adiciona cabo e uma caixa estanque a meio e faz a festa.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  17.  # 19

Cada cabeça cada opinião, infelizmente contraditórias.

Agora recomendam-me um cabo de exterior CAT6, nada de SSTP, dizem que não faz sentido...

Acho que vou mesmo para o CAT6 de exterior em cobre e se não funcionar na perfeição meto-lhe o sistema do MikeMelga.
    • eu
    • 19 janeiro 2015 editado

# 20

Colocado por: Rui A. B.Acho que vou mesmo para o CAT6 de exterior em cobre e se não funcionar na perfeição

Com Cat6, acredite que vai funcionar na perfeição.

Aliás, a limitação inicial dos 100 m da norma Ethernet estava muito relacionada com o sistema CSMA/CD de deteção de colisões (tempo de propagação), e não propriamente com a atenuação ou Near End Crosstalk do cabo. Portanto, pode avançar com confiança que Cat6 funciona perfeitamente em 120 m .

0.0274 seg. NEW