Colocado por: Franklin130 metros!!! Dificilmente conseguirá que um cabo UTP transporte o sinal a essa distancia. Até pode conseguir mais cedo ou mais tarde vai falhar.
Colocado por: Rui A. B.
Soluções, há? Já me falaram em cabos para 400 metros... Mas como não percebo nada disso...
Colocado por: pedromdf
Com repetidores e amplificadores de sinal pelo meio
Colocado por: Rui A. B.Qual será a melhor solução para cerca de 120/130 metros de distância?
Colocado por: euOu então duas bridges WiFi com antenas direcionais.Se for campo aberto, caso contrario esqueça. A outra solução é fibra optica com dois media converts nas extremidades.
Colocado por: eu
Fibra óptica.
Ou então duas bridges WiFi com antenas direcionais.
Colocado por: Rui A. B.A fibra não sei se é possível passar o sinal para fichas rj45
Colocado por: FranklinO cabo de fibra é barato, terminar a fibra é que fica caro e depois teria que comprar dois media convertes, (convertem o sinal optico em impulsos electricos numa porta liga a fibra na outra um cabo rj45) são carotes. Deixe-me ver os meus compêndios, talvez haja possibilidade de utilizar um cabo utp cat7.
Colocado por: FranklinNão há como experimentar, mas utilize um cabo STP em vez de UTP.
Colocado por: Rui A. B.Bem, uma vez que tenho a experiência que 120 metros funcionam e que só deixou de funcionar devido à degradação do cabo, vou investir num cabo especial CAT5e.
Colocado por: eu
Porque não Cat6 ?Concordam com este comentário:electrao
Colocado por: Rui A. B.Acho que vou mesmo para o CAT6 de exterior em cobre e se não funcionar na perfeição