Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Agradecia um esclarecimento.
    Ao visitar uma construção de moradias geminadas, o material utilizado é o pladur, quer em tectos (chamados tectos falsos), revestimento de paredes, paredes internas (por exemplo a parede interna que divide a sala comum da cozinha é feita de pladur).
    O construtor alegou que é o melhor, quer em termos termicos e acusticos, e que é um material caro.
    Achei um pouco estranho pois tenho visitado outras construções, e nunca vi o uso intensivo de pladur.
    Ao usar o pladur encarece uma construção em comparação à chamada construção normal?
    Graça Santos
  2.  # 2

    O que não falta neste fórum são tópicos com o assunto do pladur. Poderá verificar que é um material já bastante utilizado. Agora a qualidade já vai depender de como é aplicado e em que condições (placas de uma marca e acessórios de outra, placas próprias para zonas húmidas, o tipo de isolamentos aplicados termicamente e acusticamente). Deverá tentar informar-se sobre quem aplicou e o que aplicou.
    •  
      alv
    • 16 dezembro 2008

     # 3

    Vivam!
    ...já agora, se é com uma ou duas placas por face, se tem ou não junta perimetral de estanticidade, se foram feitas a s divisórias e os revestimentos antes ou depois dos tectos, se foi com barramento total ou só com juntas tratadas, etc., etc.....
    ... e não, mesmo que muito bem feito com os melhores sistemas, se fizermos as "contas" a todos os benefícios, fica mesmo mais barato que a construção em alvenaria - a dita normal !
    "Fassam" parte.
  3.  # 4

    Muito obrigado, pelo esclarecimento.
    Graça Santos
 
0.0094 seg. NEW