Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Estou prestes a iniciar a construção da minha casa mas antes de começar tenho que construir um muro de suporte de terras com cerca de 6mt de altura.

Já tenho um orçamento para fazer em betão mas fica a um preço proibitivo.

Pergunto se alguém tem contactos de empresas na zona de Braga que faça muros em pedra ou em gabiões, e qual o preço.

Obrigado
  2.  # 2

A Wallmuro apresenta várias soluções de muros de suporte, recomendo que os contacte! www.wallmuro.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: youngjoey77
  3.  # 3

6m é uma altura grande. Mesmo com soluções em bloco não deve sair mais barato porque já obriga a 2/3 camadas e cada camada custa algures nos 50/60€/m2 (sujeito a confirmação)

http://www.soplacas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=110&Itemid=118&lang=pt
  4.  # 4

Boa noite

Também já estive a ver essas soluções mas realmente não parecem ser mais baratas.

O que eu pretendia mesmo era fazer o muro com pedra amontoada(acho que se chama muro de matacão), porque esse muro será para ficar enterrado, não será visto de nenhuma parte.

Obrigado pelas informações.
  5.  # 5

YoungJoey,
    Matacoes assim como os da foto ?
      Pedras grandes.jpg
  6.  # 6

Colocado por: ExpatYoungJoey,
    Matacoes assim como os da foto ?
      Pedras grandes.jpg

Boas Expat

É isso mesmo, mas aqui na minha zona ainda não consegui encontrar ninguém.

Obrigado
  7.  # 7

Na zona de Sesimbra nao faltam nas pedreiras. Pus alguns na minha moradia tambem como muro de suporte. Mas em Braga nao faco ideia.
  8.  # 8

youngjoey,

6m num muro só? não é para qualquer um executar, pode vir abaixo no inverno.
    Em gabiões tudo bem, em betão eu só arriscava com uma empresa credível e com projecto.
    Em pedra bem feito é o sem dúvida o melhor, mas os "Matacões" que o Expat mostrou não são típicos de Braga, muros desses são vistos na zona do Oeste (Mafra, norte de Sintra). No Minho é alvenaria em granito.
      Img163.jpg
  9.  # 9

Colocado por: escaleirayoungjoey,

6m num muro só? não é para qualquer um executar, pode vir abaixo no inverno.
    Em gabiões tudo bem, em betão eu só arriscava com uma empresa credível e com projecto.
    Em pedra bem feito é o sem dúvida o melhor, mas os "Matacões" que o Expat mostrou não são típicos de Braga, muros desses são vistos na zona do Oeste (Mafra, norte de Sintra). No Minho é alvenaria em granito.
      Img163.jpg

Em relação ao betão acho que não hã problemas porque existe projecto para isso e devo dizer que é um muro e tanto, por isso o preço ser tão proibitivo.

Os matacões acho que seriam a melhor opção

Obrigado pelo comentário
  10.  # 10

Colocado por: TROLHA...o seu empreiteiro não trata disso??

Ainda não está decidido, infelizmente :-((
  11.  # 11

12.  # 12

http://www.artursilvaribeiro.pt/ Como referencia tem os muros do Bom Jesus

http://superinertes.pt/ fornecem a pedra e fazem os muros.
  13.  # 13

Colocado por: TROLHA...do Sr Fernando?

Também
  14.  # 14

Colocado por: TROLHA...e é assim tão proibitivo??

Pode crer que sim...:-(((
  15.  # 15

Colocado por: TROLHA...ou então o muro é muito comprido....quantos metros tem?

O muro tem cerca de 70mt, 30cm de espessura, ferro de 16, sapatas com 2,5mt de largura e 50cm de altura e depois tem 3 travessões até 3mt de altura
  16.  # 16

Colocado por: youngjoey77tem 3 travessões até 3mt de altura

o que é isto?
  17.  # 17

Colocado por: TROLHA...
    assim é obrigado a ficar caro!

Pois é, por isso estou a ver se encontro uma solução.
  18.  # 18

Colocado por: Picaretao que é isto?

Eu escrevi travessões mas provavelmente disse uma asneira, são tipo umas rampas perpendiculares ao muro que arrancam das fundações até 3mt de altura. Você sabe bem o que isto é ...lol
  19.  # 19

Colocado por: youngjoey77

Eu escrevi travessões mas provavelmente disse uma asneira, são tipo umas rampas que arrancam das fundações até 3mt de altura. Você sabe bem o que isto é ...lol

háaaa....bem me parecia, se não fossem esses contrafortes, o muro com 30cm de espessura caía.
  20.  # 20

YoungJoey, algumas fotos do trabalho feito com os matacoes.
      P1010850 _Web.jpg

0.0174 seg. NEW