Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos membros deste fórum, que a todos nós faz falta um pouco.

    Sou um rapaz casado e com dois filhotes, e estou pela primeira vez na minha vida a passar o que nunca passei e sempre tentei lutar para que não passa-se mas..... nem tudo corre como as vezes prevíamos.

    Para quem me possa ajudar ( auxiliar ) na minha pergunta " questão " desde já fico muito grato.

    Estou numa casa alugada a já to a dever de rendas 3 meses, não é porque queira mas infelizmente só a minha esposa esta a receber 410€ e temos uma renda de 350€, para que não falte na mesa principalmente para os miúdos não temos neste momento o suficiente para a renda, e na qual eu estou desempregado e sem direito á ajuda do fundo de desemprego porque o ultimo trabalho onde estive ROLOSSOLO,LDA, não me pagou o ordenado, não me fez os descontos na segurança social, dai não ter direito a ajuda do fundo de desemprego, já fiz queixa na ACT de vila franca de Xira e não há meio de resolverem, só em tribunal para que eu possa receber o ordenado que está em falta, e a fiscalização da segurança social já ta a tentar tratar dos descontos que a firma não me fez.

    Tamos numa situação que para se ter na mesa um pouco não se consegue pagar a renda nem dá para pagar as facturas todas de agua, luz e gás fica sempre alguma para pagar.
    Sim !!! to em falta para com o senhorio, até que ponto poderei ficar na casa nesta situação que estou a passar ?
    Para arranjar emprego esta muito mas muito difícil , ao que nós chegamos !!!!!

    Mais uma vez se me poderem ajudar, como é que eu me posso manter na casa assim nesta situação ?
  2.  # 2

    Que bela pergunta...

    O senhorio é seu pai?
    •  
      GF
    • 6 junho 2012

     # 3

    Não tem familiares para onde possa ir temporariamente?
  3.  # 4

    Era bom que fosse o meu pai mas não é, o meu já faleceu infelizmente.

    Familiares ter até tenho mas para ir para o mesmo tecto torna-se compilado pois também não estão numa situação fácil.

    Basicamente o meu pedido de esclarecimento é na base de: será que eu me posso manter nesta casa não podendo pagar nestes meses a renda ? Até receber o ordenado ou mesmo do fundo de desemprego .
  4.  # 5

    Boas !

    Antes de mais, gostaria de expressar o meu profundo lamento, para com a sua situação ! É deveras injusto, que esteja a passar por esta privação, conjuntamente com os seus !
    Só consigo antever três situações para o seu caso de incumprimento, e que passam por ; a) Falar com o senhorio para que este aguarde mais um tempo, atendendo que a sua situação com a empresa onde trabalhou se resolva e tenha direito ao subsidio de desemprego (Se sempre foi bom pagador, até pode contar com a condescendência deste ... !) b) Recorrer aos familiares, que acredito, que terão todo o gosto em ajudar ! c) Recorrer ao banco alimentar (lamento esta minha sugestão, mas em tempo de crise ...)

    Espero muito sinceramente, que consiga arranjar emprego, para que a sua situação volte a normalizar !

    Boa sorte !

    Cumpts
  5.  # 6

    Bom dia Akimbo,

    Lamento muito a sua situação! Nem quero imaginar!
    Em primeiro lugar, deve pedir apoio na S. Social, caritas da sua área de residência, ou banco alimentar, para conseguir alimentação para a sua familia.
    Dirija-se também á Câmara de V. Franca de Xira na busca de apoio na habitação, talvez consiga habitação social.

    Não conheço como se processam os pedidos de apoio, mas o não já tem como garantido, portanto resta tentar!

    Quanto á casa, deve falar com o senhorio e expor a situação.

    Boa sorte!

    Alice
    • eu
    • 6 junho 2012

     # 7

    Colocado por: akimbo1será que eu me posso manter nesta casa não podendo pagar nestes meses a renda ?

    Já falou com o senhorio sobre a situação? Ele é que não tem culpa nenhuma disto e tem todo o direito a receber as rendas...
  6.  # 8

    BCP AFUNDA 18%AÇÕES TOCAM NOVO MÍNIMO NOS 7 CÊNTIMOS
    Economia
    Segurança Social paga renda a desempregados
    Por um período até cinco meses

    PorRedacção VC 2012-01-03 09:23
    123450 votos Comentários
    A Segurança Social vai pagar até cinco meses de renda aos desempregados.

    As famílias com baixos recursos que não consigam pagar a renda da casa não escapam ao despejo, mas, segundo o «Jornal de Negócios», vão ter um diferimento até cinco meses, período durante o qual os inquilinos poderão tentar pôr as suas contas em dia ou procurar uma casa mais barata.

    Nesse entretanto, os compromissos com a renda são suportados pela Segurança Social. A medida vai aplicar-se a desempregados que recebam um subsídio igual ou inferior ao salário mínimo e a beneficiários do rendimento social de inserção, o chamado RSI.

    Nestes dois casos, a justiça pode deliberar favoravelmente e, nesse caso, recorrer-se-á ao Fundo de Socorro Social do Instituto Financeiro da Segurança Social para pagar aos senhorios durante o período considerado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Tavares Miguel
  7.  # 9

    Viva

    Essa da segurança social informei-me e disseram-me que a ajuda das rendas são para casa compradas aos bancos não engloba as arrendadas, foi o que me disseram da segurança social.
    Pois também já tinha visto no telejornal (tv) essa informação, dai eu ir informar-me, e foi a resposta que obtive.
    Pois a minha situação nunca me tinha visto antes na minha vida, bastou um ( ladrão ) não me pagar e tare a fugir ao fisco e vim por ai a baixo, parece uma bola de neve, quanto mais rebola maior fica as dividas, e qualquer um de nós dos mortais ( ser humano ) que trabalhe, andamos a trabalhar para não receber ???? isto pelo que falei com outras pessoas na Internet parece que pegou moda, trabalha-se e não se recebe, mas que buraco sem fundo !!!!!!!
    Tou a bater de porta em porta para trabalho, e maior parte diz..... preencha a ficha, trabalho esta de "" chuva "".
    Se calhar fazer um baixo assinado com o contiudo :"" politico sem a cesso a conta e sem receber ordenado durante ( só 2 messes )"".
    Era um circo que gostava de ver, so por curiosidade que era para ver de onde vinha a comida em cima da mesa, que era para depois ver se pessoas como eu que tou a ter dividas por não receber do meu trabalho e direitos de trabalhador.
    Mas em fim.... escrevo, escrevo e volto a escrever. Que o euro milhoes nos ajude um pouco a todos. Tentar por 2€uritos.
    O senhorio acaba de me perguntar quando posso deixar a casa ???? E agora o que faço ?????? a nossa cabeça anda as voltas.....
  8.  # 10

    As minhas desculpas a firma rolossolo,lda , pois a firma correta é rolassolo,lda , na urbanização das cardosas - arruda dos vinhos.

    As minhas desculpas pela troca da letra.
  9.  # 11

    E porque não corta a internet? É uma despesa superficial e na situação em que está, todos os tostões contam....
    • pom
    • 6 junho 2012

     # 12

    Colocado por: tortuliaE porque não corta a internet? É uma despesa superficial e na situação em que está, todos os tostões contam....


    Poderá já estar a dever e...enquanto não a cortarem...
  10.  # 13

    É uma opção sim de desligar a Internet, mas para quem tem filhos no secundário, que é o nosso caso, sempre sai um pouco mais barato do que a pen, pois há muitos trabalhos de pesquisa mandados pelos professores de pesquisas e de trabalhos de casa, bem sei que não são os professores que me a pagam mas mandam de trabalhos de casa ate parece que nós pais somos obrigados ter Internet em casa ou mesmo numa pen que por acaso são bem mais caras a Internet de pen, dai não ter mandado cortar a Internet de casa, sempre eram 28,80€ que iam para pagar outras coisas.

    Sim podem ir a Internet da escola mas há o se não !!!! De 7 computadores da biblioteca tem 1 a funcionar para 1300 alunos, "" é engraçado esta piada não é ??!!! "" mas é verdade o que se passa.

    No que podia cortar pois já tomei a iniciativa logo que não recebi o meu ordenado e ainda mais cortei assim que soube que não tinha os descontos da segurança social, dai ter cortado ate em alguns sumos para os miúdos, dai não poder cortar mais na mesa, se for a cortar mais na mesa principalmente para os miúdos isso é que não (( ai nem que fosse roubar para eles terem para comer )) mas que por enquanto não é a medida tomada.

    Por enquanto ainda vamos tendo roupa lavada,e tendo luz a noite e alguma comida em cima da mesa.

    Tá complicado, muito mesmo mas no que chamamos os bens essenciais do dia vai-se tendo " escassos " mas vamos tendo. A renda ta a me preocupar e muito, pois é o nosso tecto, e é o que vai tando atrasado.
    •  
      GF
    • 6 junho 2012

     # 14

    Isso acho mal, a internet é um bem fundamental e de primeira necessidade, senão como ele viria depois ao forumdacasa ?!
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  11.  # 15

    gf2011

    Não sei quem é, mas também ta escaco por aqui rir, mas com essa tive de rir um pouco com a sua verdade "" senão como ele viria depois ao forumdacasa ?! ".

    o meu Obrigado por me fazer rir um pouco, por estas e outras idênticas só assim podemos levar a vida, pois se com tristezas pagassem dividas... as dividas de todos nós já tiram pagas.
    Obrigado mesmo.
  12.  # 16

    Olá Akimbo,
    sem internet ficaria sem meios de comunicaçao com o "mundo lá fora" e sem as sugestoes, apoio e compreensao que lhe tem sido aqui dadas.
    Tb aconselho que fale com o senhorio. Este só poderá ter compreensao se souber o que se passa. Falando com ele demonstra que quer pagar mas que de momento nao pode.
    Desejo-lhe que encontre a ajuda que precisa
    •  
      GF
    • 6 junho 2012

     # 17

    O meu comentário era meio em tom irónico, mas realmente se eu tivesse que cortar algumas coisas tambem não sei em que posição ficaria a internet....
    O que se paga em Portugal de televisão e internet é absurdo, para uma familia a viver de escassos rendimentos dá que pensar...
  13.  # 18

    ola akimbo1:

    Quanto as rendas penso que se o senhorio nao condescender em prazos vai ter que sair pois como deve compreender muitas vezes os senhorios tambem passam por dificuldades e tem as suas responsabilidades para cumprir. Assim sendo, tem que procurar apoio em algum familiar ou amigos.
    O ideal era conseguir alguma renda no imediato de maneira a provar a sua boa fé ao proprietario de maneira a que ele nao avance para o despejo.
    nao corte na internet pois hoje em dia muitas propostas de trabalho e oportunidades surgem neste meio, mesmo para procurar ajuda em instituiçoes.
    desejo lhe boa sorte e espero que tudo se resolva pelo melhor para si.
  14.  # 19

    É uma opção sim de desligar a Internet, mas para quem tem filhos no secundário, que é o nosso caso, sempre sai um pouco mais barato do que a pen

    Se o senhorio o despejar por falta de pagamento, aonde é que vai ligar a internet?
    Quais são as suas prioridades na vida?
    •  
      GF
    • 6 junho 2012

     # 20

    Ja falou entretanto com o senhorio?
    Eu percebo que ele já não deva estar com muita vontade para conversas, depois de estar a dever já 3 meses... mas deixe-me alertá-lo para o seguinte:
    Se for despejado, o senhorio terá direito a exigir de si as rendas que não foram pagas, mais 50% de penalização, mais custas judiciais e custos com advogados. Você tambem terá de arranjar um e pagar custas.
    Se não tiver dinheiro para pagar, vai andar com a justiça à perna durante anos com execuções e penhoras, etc
    Contas bancárias, automoveis, recheio de imoveis, tudo onde se puderem agarrar.
    Tente arranjar uma solução.... já! Não se deixe arrastar porque depois é pior... não quero assustá-lo mas apenas avisá-lo das possíveis consequências....
    Concordam com este comentário: fernandoR
 
0.0171 seg. NEW