Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Gostaria da vossa opinião para saber que tipo de tintas,marca cin,devo usar numa casa em construção.
    A casa encontra-se areada e nota-se pequenas fissuras que seram reparadas antes de pintar,gostaria de saber quais as melhores soluções para pintar a casa,as opções que me tem dado e menbrana ou novaquahd da cin.

Opiniões?

Cumprimentos

BC
  2.  # 2

olhe cada um faz aquilo que mais lhe convem! a quem aconselhe membrana e a quem não aconselhe como primeira tinta!eu no meu caso ja pintei a minha casa a 5 anos com a membrana da cin e primario da cin so posso dizer que a pintura esta como nova!uma coisa que gosto muito é poder pegar num jacto de agua e tirar todo o po com uma facilidade tremenda!
  3.  # 3

Amigo quer um conselho de um profissional da arte da construção civil, não meta essas tintas membrana elástica, se calha de ganhar **** na empena, tem que tirar toda a tinta membrana, essa tinta tem dado muito trabalho e prejuizo a quem aplicar essa tinta nas empenas exterior.

Meta tinta plástica exterior com 3 de mãos, dura para sempre e mais tarde pode pintar novamente sem problemas. e as empenas respiram sempre, com a membrana não respira nada e é esse problema fica tudo isolado.

[email protected]
  4.  # 4

Pintei o prédio em frente ao meu escritório com tinta membrana, e ainda lá está... DESDE 1986!! (*)

(nota: na altura, as *tintas membrana* ainda não eram comercializadas pelas nossas "grandes" marcas)

O que diz o seu projectista? E o Director de Obra?

(*) que é como quem diz: há coisas que são só para quem sabe... ;-)
    • Nss
    • 6 junho 2012

# 5

A grande maioria das vezes o problema não está na tinta mas sim no que está debaixo da mesma, ou então má aplicação.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., rafaelisidoro, ramos1999
    • Nss
    • 6 junho 2012

# 6

Para quem diz que a membrana não deixa respirar, digo que já existe a muito tempo no mercado membrana micro porosa, claro que o preço não é apelativo mas existe de tudo e alem do mais as grelhas de ventilação e as janelas também servem para alguma coisa :).
  5.  # 7

casa nova , tinta Cin , use pliolite ... tanto primário como produto de acabamento, é repelente á agua liquida , não despela , não cria bolsas super micro porosa , os brancos duram montes de anos...
    novaqua hd , é uma acrílica com muita qualidade ... não use a garantia de 7 anos ...é um horror de garantia lol
    membranas são muito boas mas é como se diz não pode ter falhas ou se torna o seu pior pesadelo .
  6.  # 8

Colocado por: NssPara quem diz que a membrana não deixa respirar, digo que já existe a muito tempo no mercado membrana micro porosa, claro que o preço não é apelativo mas existe de tudo e alem do mais as grelhas de ventilação e as janelas também servem para alguma coisa :).
    Discordam deste comentário:trolha e pinturas

todas as membranas tipo tinta são micro porosas todas deixam respirar o suporte independente do preço ... o que costuma falhar neste campo é a rapidez e quantidade que estas deixam passar através do seu filme que por sua vez costuma a não combinar com a quantidade e rapidez necessária , basicamente acontece quando existe infiltrações ...
  7.  # 9

Colocado por: Luis K. W.Pintei o prédio em frente ao meu escritório com tinta membrana, e ainda lá está... DESDE 1986!! (*)

(nota: na altura, as *tintas membrana* ainda não eram comercializadas pelas nossas "grandes" marcas)

O que diz o seu projectista? E o Director de Obra?

(*) que é como quem diz: há coisas que são só para quem sabe... ;-)

oh homem destas já não há ... ora se retira um caldo ora se coloca um mento ora se diz que tem etanol etc etc mas isso é como tudo na vida , ainda um dia destes vi um revestimento texturado da kenitex que tem mais que isto e ainda se mantém no activo em óptimo estado .
  8.  # 10

eu tambem penso que o mais importante sera o estado do suporte, e claro um bom primario porque não sera a mambrana que ira descascar mas sim o primario e depois claro a membrana!
  9.  # 11

Colocado por: rafaelisidoro

oh homem destas já não há ... ora se retira um caldo ora se coloca um mento ora se diz que tem etanol etc etc mas isso é como tudo na vida , ainda um dia destes vi um revestimento texturado da kenitex que tem mais que isto e ainda se mantém no activo em óptimo estado .
    Discordam deste comentário:trolha e pinturas

amigos muitos componentes tem sido retirados á formulação das tintas , e uma das grandes retiradas foi o chumbo que dava uma duração aos produtos que infelizmente já não se vê ... embora as tecnologias vem ultrapassando já estes processos antigos ...
  10.  # 12

Colocado por: ramos1999eu tambem penso que o mais importante sera o estado do suporte, e claro um bom primario porque não sera a mambrana que ira descascar mas sim o primario e depois claro a membrana!

bem , isso tá complicado lol tanto pode ser a membrana como pode ser o primário ou produto similar ... tudo depende de alguns factores variantes daí ser perigoso ou não aplicar uma membrana e quando assim é eu pergunto porquê arriscar quando há alternativas melhores e mais seguras e menos perigosas e muito mais económicas ...

no seu caso a coisa correu bem até agora ... mas imagine que tinha pintado com uma novaqua hd que é muito melhor solução do que uma membrana , impermeabiliza a agua liquida , deixa respirar mais do que a membrana , não retém sujidades logo cria muito menos limos , é autolavável ate mesmo com a chuva , é Tao acrílica como uma membrana , rende 10x+ do que a membrana , paga muito menos pela mão de obra , enfim não era uma escolha mais acertada???? lol
    Concordam com este comentário: trolha e pinturas
  11.  # 13

Colocado por: rafaelisidoro

bem , isso tá complicado lol tanto pode ser a membrana como pode ser o primário ou produto similar ... tudo depende de alguns factores variantes daí ser perigoso ou não aplicar uma membrana e quando assim é eu pergunto porquê arriscar quando há alternativas melhores e mais seguras e menos perigosas e muito mais económicas ...

no seu caso a coisa correu bem até agora ... mas imagine que tinha pintado com uma novaqua hd que é muito melhor solução do que uma membrana , impermeabiliza a agua liquida , deixa respirar mais do que a membrana , não retém sujidades logo cria muito menos limos , é autolavável ate mesmo com a chuva , é Tao acrílica como uma membrana , rende 10x+ do que a membrana , paga muito menos pela mão de obra , enfim não era uma escolha mais acertada???? lol
    pelo que disse tem razão mas eu na minha optei mais pela membrana porque acompanha bem ao longo dos anos as fissuras!
  12.  # 14

Colocado por: ramos1999pelo que disse tem razão mas eu na minha optei mais pela membrana porque acompanha bem ao longo dos anos as fissuras!

acredite que das duas uma - ou a sua casa já tinha fissurado tudo antes de ser pintada com membrana e correu tudo bem ate agora ... ou então é uma excelente obra que não deu muito de si .
    o maior mal das membranas é mesmo este que você diz ser um trunfo , o acompanhamento das fissuras sem que esta (membrana ) fissure, este é um erro porque pode impedir que se veja aonde está a fissura e fazer a reparação necessária dando origem a outros problemas maiores tais como friagens das paredes interiores com aparecimentos de bolores interiores , salitres interiores , bolsas de agua exteriores ...
    tem aqui no fórum muitos exemplos de gente a queimar de maçarico e a pedir ajuda derivado a pinturas com membranas tanto faz ser CIN Dyrup ou outra qualquer , ninguém se queixa que as pinturas estão velhas lol o problema é mesmo o que digo .
    como já lhe expliquei de um modo menos educado se calhar e por isso lhe peço desculpa que aqui por onde moro em São Miguel ... que tem um clima que deveria favorecer a escolha destes produtos como os melhores são precisamente o contrario falo de todas as marcas as membranas são do pior que existe numa escolha de confiança ... como tinta é um excelente produto , mas não é para todas as situações .

0.0173 seg. NEW