Colocado por: NssPara quem diz que a membrana não deixa respirar, digo que já existe a muito tempo no mercado membrana micro porosa, claro que o preço não é apelativo mas existe de tudo e alem do mais as grelhas de ventilação e as janelas também servem para alguma coisa :).Discordam deste comentário:trolha e pinturas
Colocado por: Luis K. W.Pintei o prédio em frente ao meu escritório com tinta membrana, e ainda lá está... DESDE 1986!! (*)
(nota: na altura, as *tintas membrana* ainda não eram comercializadas pelas nossas "grandes" marcas)
O que diz o seu projectista? E o Director de Obra?
(*) que é como quem diz: há coisas que são só para quem sabe... ;-)
Colocado por: rafaelisidoro
oh homem destas já não há ... ora se retira um caldo ora se coloca um mento ora se diz que tem etanol etc etc mas isso é como tudo na vida , ainda um dia destes vi um revestimento texturado da kenitex que tem mais que isto e ainda se mantém no activo em óptimo estado .Discordam deste comentário:trolha e pinturas
Colocado por: ramos1999eu tambem penso que o mais importante sera o estado do suporte, e claro um bom primario porque não sera a mambrana que ira descascar mas sim o primario e depois claro a membrana!
Colocado por: rafaelisidoropelo que disse tem razão mas eu na minha optei mais pela membrana porque acompanha bem ao longo dos anos as fissuras!
bem , isso tá complicado lol tanto pode ser a membrana como pode ser o primário ou produto similar ... tudo depende de alguns factores variantes daí ser perigoso ou não aplicar uma membrana e quando assim é eu pergunto porquê arriscar quando há alternativas melhores e mais seguras e menos perigosas e muito mais económicas ...
no seu caso a coisa correu bem até agora ... mas imagine que tinha pintado com uma novaqua hd que é muito melhor solução do que uma membrana , impermeabiliza a agua liquida , deixa respirar mais do que a membrana , não retém sujidades logo cria muito menos limos , é autolavável ate mesmo com a chuva , é Tao acrílica como uma membrana , rende 10x+ do que a membrana , paga muito menos pela mão de obra , enfim não era uma escolha mais acertada???? lol
Colocado por: ramos1999pelo que disse tem razão mas eu na minha optei mais pela membrana porque acompanha bem ao longo dos anos as fissuras!