Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Eu vou fazer um pedido de crédito a habitação, o crédito tem condições de financiamento especiais ( Spread 2% Finaciamento a 100% ), e gostava de saber a vossa opinião sobre se consigo ou não a aprovação do crédito.

    Tenho um salário de 1200€ Base ( Contrato a Termo ), Tenho 2 Fiadores que recebem cerca de 750€ e 800€ Líquidos... ( um dos quais é reformado )... as Prestações não passam dos 350€ actualmente... e podem ir até quase aos 500€ no caso da Euribor subir estupidamente :)...

    Alguém me sabe dizer, se será complicado conseguir o crédito com estas condições?
    • pom
    • 8 junho 2012

     # 2

    Complicado será sempre nesta altura...
    Vc já sabe as condições (spread + finc 100%) o que pretende obter aqui ?
    •  
      FD
    • 8 junho 2012

     # 3

    1200€ base é quanto líquido?
    Qual é o valor do imóvel, prazo do crédito e montante financiado?
    Só uma pessoa ou mais?
  2.  # 4

    Colocado por: pomComplicado será sempre nesta altura...
    Vc já sabe as condições (spread + finc 100%) o que pretende obter aqui ?


    Eu vou pedir a totalidade do financiamento ou seja os 100% ( 101500€ ) será que o banco vai meter entraves?
  3.  # 5

    Colocado por: FD1200€ base é quanto líquido?
    Qual é o valor do imóvel, prazo do crédito e montante financiado?
    Só uma pessoa ou mais?


    Valor do Imóvel: 101500€
    Serei o único a pedir o empréstimo e recebo cerca de 1050€ Líquidos
    Irei pedir a totalidade a 40 anos em príncipio
    •  
      FD
    • 8 junho 2012 editado

     # 6

    Está no limiar do esforço financeiro - 35%.

    Essas condições especiais (2% spread e 100% financiamento) aplicam-se mas, a quem não apresenta grandes riscos.
    Muitas das vezes são apenas chamarizes, não sei se é o caso.

    Na minha opinião, são mais as probabilidades de não ser aprovado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luismvm
  4.  # 7

    Colocado por: FDEstá no limiar do esforço financeiro - 35%.

    Essas condições especiais (2% spread e 100% financiamento) aplicam-se mas, a quem não apresenta grandes riscos.
    Muitas das vezes são apenas chamarizes.

    Na minha opinião, são mais as probabilidades de não ser aprovado.


    Também tenho a possibilidade de dar entrada de 20000€ ou Adicionar uma segunda pessoa, o meu pai, que não tem nenhum créditos em nome dele... será que alguma dessas opções seria uma solução?
    •  
      FD
    • 8 junho 2012

     # 8

    Com essa entrada melhora muito o cenário. Mas, cada banco é um banco e seja o que for que aqui lhe digam, só o banco é que sabe.
    Sei que deve estar a sofrer por antecipação mas, é algo que não deve fazer - aqui apenas encontra palpites que não lhe servem de nada.

    Para mim, só o facto de ser apenas um proponente e estar contratado a prazo é quase uma nega directa...
  5.  # 9

    Colocado por: LuismvmTambém tenho a possibilidade de dar entrada de 20000€ ou Adicionar uma segunda pessoa, o meu pai, que não tem nenhum créditos em nome dele... será que alguma dessas opções seria uma solução?


    A entrada seria muito útil....Mas evite fiadores!

    Mencionou o valor do imóvel....É o valor pelo qual está a venda ou é o valor baseado numa avaliação feita pela entidade bancaria? Pergunto porque hoje em dia os bancos são bastante forretas nas avaliações.
  6.  # 10

    Colocar o seu pai no empréstimo, vai à partida diminuir o prazo de pagamento, até aos 70 anos dele, não me parece que seja essa a solução.
  7.  # 11

    Colocado por: cruzie

    A entrada seria muito útil....Mas evite fiadores!

    Mencionou o valor do imóvel....É o valor pelo qual está a venda ou é o valor baseado numa avaliação feita pela entidade bancaria? Pergunto porque hoje em dia os bancos são bastante forretas nas avaliações.


    É o valor de venda o imóvel está avaliado se não me engano em 108000€ :) e fiadores não posso evitar porque tenho contrato a termo :)
  8.  # 12

    Colocado por: LuismvmÉ o valor de venda o imóvel está avaliado se não me engano em 108000€ :) e fiadores não posso evitar porque tenho contrato a termo :)


    Avaliação feita pela entidade bancaria com qual está a negociar certo?
  9.  # 13

    Essas condições devem ser para imóveis do próprio banco ou para empreendimentos financiados pelo mesmo! BBVA ou Totta?
  10.  # 14

    Colocado por: CfinanceiroEssas condições devem ser para imóveis do próprio banco ou para empreendimentos financiados pelo mesmo! BBVA ou Totta?


    Montepio... mas sim é um empreendimento financiado pelo o banco com certeza :)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cfinanceiro
 
0.0158 seg. NEW