Para a escada com a configuração que indiquei no 1º post, o orçamento ronda os 4300 € ....
Muito cara...
no caso de ser uma escada onde os dedraus são suspensos na parede e a madeira para revestir os degraus é tipo caixote, acha que o orçamento é mais caro?
se calhar o que fica mais em conta (porque leva menos madeira), mas gasta-se mais em ferro é no tipo de escadas que tem um perfil ao meio em ferro, e só se coloca madeira nos degraus; qual a sua opinião?
Não sou entendido no assunto, no entanto julgo que uma das razões do elevado custo de forrar escadas a madeira, além da própria madeira, é a mão de obra. No meu caso, cerca de 45% do montante orçamentado é valor de mão de obra sendo o restante referente á madeira, incluindo desperdicio.
Na minha opinião sairá mais cara a soluçao de forrar os degaus suspensos e mais barato a solução de colocar apenas os tampos dos degraus, ficando em lugar intermédio forrar escadas em betão com tampos, espelhos e rodapés (como é o meu caso).
Mas decerto que os entendidos surgirão por aqui a opinar :-)
pjaul, O orcamento varia muito em funcao da espessura da madeira que se pretende, se ja vem envernizada ou se e envernizada no local etc. A empresa que me fez o trabalho foi a WPT. O melhor sera fazer uma consulta com as especificacoes que pretende. Cumpts.