Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Necessito de encomendar o revestimento da escada interior da minha moradia em madeira.

A madeira que tinha inicialmente previsto seria a Afizélia, mas indicaram-me que o Jatobá seria mais resistente.

São 16 degraus e 17 espelhos e 1 patamar.

O que recomendam ?

Preços, diferem muito ?
  2.  # 2

A minha e em afzelia e ficou excelente.
      C.jpg
  3.  # 3

Obrigado Expat.

De facto muito bonita a madeira, e por isso a tinha já escolhido.

Fez rodapé a acompanhar toda a escada ? Se sim, em zigue-zague ou em linha recta a acompanhar a escada ?
  4.  # 4

Afizélia
  5.  # 5

SchopterGott,
    Nao pus rodape na escada.
  6.  # 6

afizélia...que é linda que se farta!!!
  7.  # 7

Colocado por: ExpatA minha e em afzelia e ficou excelente.

e o soalho também em afizélia? ou é em ceramico?

tem ideia do preço m2 da madeira?
  8.  # 8

É cara ...

Para a escada com a configuração que indiquei no 1º post, o orçamento ronda os 4300 € ....
  9.  # 9

Colocado por: SchopferGottÉ cara ...

Para a escada com a configuração que indiquei no 1º post, o orçamento ronda os 4300 € ....

Muito cara...

no caso de ser uma escada onde os dedraus são suspensos na parede e a madeira para revestir os degraus é tipo caixote, acha que o orçamento é mais caro?

se calhar o que fica mais em conta (porque leva menos madeira), mas gasta-se mais em ferro é no tipo de escadas que tem um perfil ao meio em ferro, e só se coloca madeira nos degraus; qual a sua opinião?
  10.  # 10

Não sou entendido no assunto, no entanto julgo que uma das razões do elevado custo de forrar escadas a madeira, além da própria madeira, é a mão de obra.
    No meu caso, cerca de 45% do montante orçamentado é valor de mão de obra sendo o restante referente á madeira, incluindo desperdicio.

Na minha opinião sairá mais cara a soluçao de forrar os degaus suspensos e mais barato a solução de colocar apenas os tampos dos degraus, ficando em lugar intermédio forrar escadas em betão com tampos, espelhos e rodapés (como é o meu caso).

Mas decerto que os entendidos surgirão por aqui a opinar :-)
  11.  # 11

pjaul,
    O orcamento varia muito em funcao da espessura da madeira que se pretende, se ja vem envernizada ou se e envernizada no local etc.
    A empresa que me fez o trabalho foi a WPT. O melhor sera fazer uma consulta com as especificacoes que pretende.
    Cumpts.

0.0145 seg. NEW