Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos,

    após demorar 2 dias a ler um topico chamado que tipos de canalização existem (axo que era isto).

    Abordou se mto de leve a questao da ventilação de esgotos e falou se na ventilação secundaria mas n entendi o que é?

    A primaria consiste em puchar um tubo até ao telhado da habitação ligado o mais a montante possivel normalmente na primeira forquilha! e a secundaria como se faz? alguem tem fotos? qual é a vantagem de ter 2 pontos a ventilar os esgotos?

    Também se falou mto de tubagens mas ng falou no pex da wirsbo que me juraram a pes juntos que era a melhor coisa desde que o homem inventou o fogo!!!
  2.  # 2

    Geração A Rasca
  3.  # 3

    Isso são perguntas muito complicadas. Ouvi dizer que a ventilação secundária é necessária sempre que o caudal de cálculo dos tubos de queda com altura superior a 35 m seja maior que 700 l/minuto; nos outros casos parece que só é necessária se a taxa de ocupação dos tubos de queda não ultrapassar 1/7, mas não tenho a certeza; o melhor é esperar pela opinião dos picheleiros aqui do fórum, de certeza que um deles sabe responder a isso.
  4.  # 4

    Colocado por: ZedamassaTambém se falou mto de tubagens mas ng falou no pex da wirsbo que me juraram a pes juntos que era a melhor coisa desde que o homem inventou o fogo!!!


    e é muito bom material disso não tenha duvida! se colocar isso em casa pode estar descansado pois fica com uma tubagem muito boa!
  5.  # 5

    a ventilação secundaria aplica-se por norma em edificios de varios pisos com tubos de queda com algum comprimento! veja a foto em baixo
 
0.0088 seg. NEW