Tenho duas paredes na sala pintadas com tinta de areia, com imensas rachadelas e com humidade.
Pensei em trata-las 1º com produtos para a humidade, depois colocar tela de fibra de vidro (li que era bom) e depois pintar com tinta com tratamento anti-fungos.
No entanto não sei onde comprar a tela de fibra de vidro e quais os preços por metro quadrado, e se a sua aplicação é fácil.
Colocado por: Dulcena1º com produtos para a humidade,
Isso não existe, a humidade ou se impede de entrar ou se impede a condensação. O resto são maneiras de gastar dnheiro
Colocado por: Dulcenadepois colocar tela de fibra de vidro (li que era bom)
Para a humidade? não, nem pensar. As redes de fibra de vidro impedem a fissuração exterior e consequentemente a entrada de água. MAs para isso, terá de picar o reboco exterior, rebocar novamente aplicando a rede e depois pintar.
è uma solução demasiado pesada e cara. Dependendo da largura das fissuras, existem soluções mais económicas para fechar essas fissuras. Mas só vendo, o ideal é pedir a vários técnicos das marcas de tinta para lá irem e darem uma opinião
Colocado por: Dulcenae depois pintar com tinta com tratamento anti-fungos.
Os anti fungos apenas funcionam para a condensação interior (nos casos de má ventilação ou mau isolamento térmico). Se tiver entradas de água / humidade, não fazem nada
A parede tem rachadelas semelhantes a riscos, só na junção das 2 paredes há humidade, provavelmente depois de pintadas não se vai notar, mas no entanto gostaria que essas manchas amareladas e escuras fossem primeiro tratadas, e de ter a certeza que as rachadelas não se notassem, daqui a algum tempo.
Mas diga-me então o que devo utilizar para evitar a entrada de humidade?