Iniciar sessão ou registar-se
    • neoon
    • 11 junho 2012 editado

     # 1

    Boas pessoal,

    Alguém já teve a experiência de comprar fora da UE?

    Encontrei uns painéis solares num site e segundo o orçamento dado o mesmo fica em USD 905, portes incluídos.

    O meu problema é: não consigo perceber exactamente quanto leva a alfandega para "libertar" o produto.

    Já alguém passou por semelhante situação?

    Pais de saída China -> Porto de Lisboa.
  1.  # 2

    a alfandega cobra uma taxa na ordem dos 50 eur (se nao me falha a memoria) mais 23% (iva) sobre a factura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neoon
    • neoon
    • 11 junho 2012 editado

     # 3

    Obrigado,

    O problema é que a unica listagem disponível é esta:
    listagem

    E nesta listagem não aparece nada como termossifão.

    Abraços,
  2.  # 4

    contacte a alfandega..... eles sabem dizer-lhe correctamente o que tem que pagar.....

    o iva vai ter sempre de o pagar, portanto ja sabe que a partida os 23% da factura vai ter que pagar, o que pode variar é a taxa da alfandega.... ja ha algum tempo que nao mando vir nada de fora da U.E., mas se nao me falha a memoria nunca paguei mais do que 50 eur de taxas alfandegárias, mas isto como está sempre a mudar, o melhor mesmo é voce ligar para lá e perguntar para esse produto especifico qual a taxa que eles aplicam!

    PS: essa tabela quase de certeza que esta desatualizada....ja é de 2007!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neoon
  3.  # 5

    Viva,

    Obrigado pela resposta.

    Se for por uma questão de IVA nem me importo de pagar a totalidade.

    Vamos ver se eles atendem, é difícil...

    Abraços,
  4.  # 6

    .. e vale apena o risco... de mandar vir um equipamento "manhoso" da china?!, manutenção, peças, garantias, longevidade...

    Se a habitação for nova, para cumprir com os requisitos do RCCTE, o equipamento TEM de ser certificado, ser instalado por pessoa/ empresa credênciada e ter um contrato de manutenção por 6 anos.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neoon
  5.  # 7

    Olá e obrigado pela participação,

    O equipamento não é manhoso e tem certificação, tenho os documentos válidos que atestam o mesmo.

    A instalação/manutenção é uma questão de acertar com alguém cá deste lado.

    Quanto à garantia bom... é um risco. Eles supostamente dão garantia de 5 anos.

    Como exemplo, eu ainda hoje estou à espera que me respondam da garantia de um aparador de relva que comprei cá no Leroy Merlin.

    A habitação não é nova.

    Abraços,
  6.  # 8

    que marca é esses paineis chineses???
  7.  # 9

    Colocado por: Sergio Rodriguesque marca é esses paineis chineses???

    ja tenho a resposta sobre os manipulos das torneiras.... nao sao da Graff...mas sim da Waterfront
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
    • neoon
    • 12 junho 2012 editado

     # 10

    Bom dia,

    Obrigado pela sua participação.

    Existem várias marcas no mercado Chinês e todas elas apresentaram-me certificados e clientes em Portugal. É só uma questão de validar junto das mesmas entidades quanto a sua veracidade.

    Senão veja este caso: painel solar
    Ao que parece os tubos de vácuo são tubos cheios de água. :S

    Compreende o que eu quero dizer?

    Outra coisa que me chateia é a de não conseguir entrar em contacto com o pessoal do AT.
    Nem por telefone, e-mail, nada...

    Simplesmente não me atendem, bolas...

    Eu sei que devem ter mais que fazer mas então porque razão teem os contactos no site???

    E no site não consigo os montantes que teria de pagar para além dos 23% do IVA.

    Abraços,
  8.  # 11

    Colocado por: neoonAo que parece os tubos de vácuo são tubos cheios de água. :S

    Compreende o que eu quero dizer?


    sim sei ja montei uma coisa dessas.............. para logo depois desmontar!! era um termossifão de baixa pressão ou seja não podia colocar a pressão da rede dentro do cilindro! mal abri a agua vertia por todos os lados!
    enfim desmontei arrumei tudo e lixo! ainda consegui partir 2 tubos sem saber como enfim!!
    mas prontos pode ser que os que viu na net não tenham esses problemas!
    Concordam com este comentário: Energia Livre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neoon
    • neoon
    • 12 junho 2012 editado

     # 12

    Obrigado meu caro,

    Espero bem que não, vamos a ver se realmente compensa.

    Uma das empresas só trabalha com este tipo de termosifões:

    Haining Shouting Import & Export Co., Ltd.

    Muito sinceramente não consigo perceber qual dos dois sistemas será o melhor? Tubos de vacuo ou flat panel???

    Abraços,
  9.  # 13

    Colocado por: neoonObrigado meu caro,

    Espero bem que não, vamos a ver se realmente compensa.

    Uma das empresas só trabalha com este tipo de termosifões:

    Haining Shouting Import & Export Co., Ltd.

    Muito sinceramente não consigo perceber qual dos dois sistemas será o melhor? Tubos de vacuo ou flat panel???

    Abraços,


    Mas de que valores está a falar?
    Não recomendo nada mandar vir seja o que for da China, pelo menos diretamente, pois já tive uma experiência como o Sergio Rodrigues, prefiro comprá-los cá, assim em caso de problemas temos sempre a quem recorrer, fica o aviso, para poupar uns euros depois fica sem dinheiro e sem painel.
    Alem de que se conseguem bons preços cá e com a garantia de 10 anos com representação em Portugal solida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neoon
    •  
      FD
    • 12 junho 2012

     # 14

  10.  # 15

    Caro Energia Livre,

    Obrigado pela participação.

    Os valores estão na primeira mensagem USD 905.

    Estamos a falar de 1500 euros de diferença, e de representantes em portugal que trabalham com a marca, e de produtos certificados.
    E é obvio que vou falar com os representantes em Portugal antes de encomendar o que seja.

    De qualquer maneira apresente-me preços, estou aberto a orçamentos.

    Abraços,
  11.  # 16

    Viva FD,

    Isto está mesmo complicado, não consigo aceder à pesquisa.

    Abraços,
  12.  # 17

    Colocado por: neoonCaro Energia Livre,

    Obrigado pela participação.

    Os valores estão na primeira mensagem USD 905.

    Estamos a falar de 1500 euros de diferença, e de representantes em portugal que trabalham com a marca, e de produtos certificados.
    E é obvio que vou falar com os representantes em Portugal antes de encomendar o que seja.

    De qualquer maneira apresente-me preços, estou aberto a orçamentos.

    Abraços,


    Mas qual é o sistema?
    Circulação forçada?
    Termossifão?
    litros?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neoon
  13.  # 18

    Olá,

    Paineis lisos, Termossifão, 300L

    Obrigado,
  14.  # 19

    Colocado por: neoonOlá,

    Paineis lisos, Termossifão, 300L

    Obrigado,


    o que quer mandar vir sao paineis planos e o valor deles com portes são 900 euros+-?
    Não se meta nisso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neoon
  15.  # 20

    Colocado por: neoonAo que parece os tubos de vácuo são tubos cheios de água.


    Errado, a água circula só no colector superior e não nos tubos de vácuo.

    Colocado por: neoonOs valores estão na primeira mensagem USD 905.


    Por este valor mando vir de Espanha em sistema de tubos de vácuo Heat pipe e fica-me muito mais barato que este valor!

    Portanto dar-se ao trabalho mandar vir da China creio que só vai ter problemas.
 
0.0211 seg. NEW