Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Pretendo instalar uma máquina de lavar roupa na minha cozinha. A máquina vai ser instalada ao lado do lava loiças, mas não existe nem tomada para ligação nem tubo/cano para descarga da água da máquina (creio que nao pode desembucar no do lava loiças).
    Alguém me pode dizer o que preciso realmente de fazer para puder ter uma ligação bem feita?

Obrigado pela ajuda que me possam dar.

Cumprimentos,

Pedro
  2.  # 2

Boa tarde

precisa de um bom picheleiro..

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noiteclara
  3.  # 3

Para nao estar com muitas obras, a ligacao da agua pode ir buscar ao lava louca, a saida de agua idem aspas, a corrente deveria ser directa ao quadro mas como nao tem aproveite uma que nao tenha muito uso e que nao derive para outros electrodomesticos, caso contrario pode disparar o unipolar quando ligar a MLR
  4.  # 4

Cocas2,

Não à problema com a temperatura da água da máquina (por ir desembucar no cano do lava loiças)?

Grato pela ajuda.

Pedro
    • J.C
    • 11 junho 2012

# 5

Cocas 2, vai desculpar-me mas,tenho de lhe dizer...
    Quando não sabemos, não devemos dar palpites, principalmente que atentem contra a vida das pessoas!
    Desaconselha Aconselha ligar uma máquina de lavar a uma qualquer tomada?
    As máquinas devem ter circuitos independentes "directos" filamentos com terra e dijuntor proprio.
    Abastecer a máquina na torneira da cozinha?
    Se for misturadora liga como? com um tubinho e braçadeira, a passar por cima/frente da bancada?E quando quiser lavar a loiça volta a tirar?
    Descarga para o lava loiças?
    Sabe o perigo que isso é?
    Entupimento permaturo dos sifões,possiveis inundações etc.
    Voce vive onde? Sim porque ao dar conselhos d'estes...Numa casa não é de certeza!
  5.  # 6

J.C

A casa é antiga (era uma casa Atentejana que foi recuperada há uns anos) e na altura colocaram uma torneira normal.
    O cano do lava loiças entra a direito no chão. O cano de esgoto da máquina vai ter de ir a onde (o que vai ter de ser partido para fazer o esgoto da MLR)?
    Quanto à electricidade, já percebi o que vou ter de fazer. :)

Obrigado,

Pedro
  6.  # 7

Colocado por: J.CCocas 2, vai desculpar-me mas,tenho de lhe dizer...
    Quando não sabemos, não devemos dar palpites, principalmente que atentem contra a vida das pessoas!
    DesaconselhaAconselha ligar uma máquina de lavar a uma qualquer tomada?
    As máquinas devem ter circuitos independentes "directos" filamentos com terra e dijuntor proprio.
    Abastecer a máquina na torneira da cozinha?
    Se for misturadora liga como? com um tubinho e braçadeira, a passar por cima/frente da bancada?E quando quiser lavar a loiça volta a tirar?
    Descarga para o lava loiças?
    Sabe o perigo que isso é?
    Entupimento permaturo dos sifões,possiveis inundações etc. Resta me dizer-lhe deixe de ser parvinho e nao diga baboseiras
    Voce vive onde? Sim porque ao dar conselhos d'estes...Numa casa não é de certeza!
  7.  # 8

Nao diga baboseiras da boca para fora.
    • J.C
    • 11 junho 2012

# 9

Imagine...
  8.  # 10

Bom como esse tipo so diz disparates, vou tentar explicar-lhe a forma de voce nao ter de partir a cozinha, hall para ter acesso ao qp, sem ver ou seja calculando o que la esta, compre uma forquilha e coloque a entrada do tubo de descarga que esta na parede e serve o lava louca, compra um te com uma saida macho a 1/2 e duas femeas a 1/2 uma torneira de esquadria 1/2 a 3/4 e voila temos agua e esgoto na maquina, electricidade e como lhe expliquei o unico problema e a tomada onde ligar estar alimentar outros electrodomesticos e disparar o unipolar.

Agora se tem dinheiro para gastar, faca tudo de novo mas a unica coisa que lhe vao fazer e colocar as puxadas por dentro e colocar uma linha directa do qp para a maquina.

Se tiver algum dia problemas com o que eu lhe disse diga que foi o cocas mas o 2 da rua sesamo que lhe deu a dica

boa sorte
    • J.C
    • 11 junho 2012

# 11

Assim tb eu! Ò sapito...
  9.  # 12

Colocado por: J.CImagine...
      Sem Título.jpg
    continua com as baboseiras, quem e que lhe disse que era para ligar assim? Gostava de saber quantos tes e forquilhas voce gasta numa rede de esgotos, epa esqueci me voce e mais um dos que so conhece ppr e pvc desculpe la
    • J.C
    • 11 junho 2012

# 13

Colocado por: cocas2continua com as baboseiras, quem e que lhe disse que era para ligar assim? Gostava de saber quantos tes e forquilhas voce gasta numa rede de esgotos, epa esqueci me voce e mais um dos que so conhece ppr e pvc desculpe la

Eu ainda conheço alguma coisa mas voce...
    Mas com isso posso bem.
    Já aceito mal é agradecimentos a quem não pesca nada!
    Sabe por acaso o que é um tijolo?
  10.  # 14

Colocado por: J.C
    Eu ainda conheço alguma coisa mas voce...
    Mas com isso posso bem.
    Já aceito mal é agradecimentos a quem não pesca nada!
    Sabe por acaso o que é um tijolo?
    de pesca realmente sou muito fraquinho mas penso que o user J.Cardoso e prof nisso talvez um dia me convide, tijolo assim de momento nao tou a ver vou pesquisar volto mais logo,
    Um conselho do sapito ainda tem muito para aprender, e essa entrada nao foi das melhores, a outras mais airosas
  11.  # 15

JC e Sapo, :)

Quero agradecer a ambos pelos conselhos que me deram. Percebi a perspectiva dos dois e o que me tentaram dizer. Fico-vos grato por isso.

Obrigado.

Pedro
  12.  # 16

Relativamente à descarga de esgoto da MLR para o sifão do lava-loiças, SIM, é possivel e não tem qq problema. tem de comprar um sifão de lava-loiça que permita a entrada da mangueira da máquina ( os sifões dos lava-louças da FRANKE permitem isso) veja na imagem. São os "bocais" amarelos.

O abastecimento de agua fria, também pode e deve ir buscar ao lava louças. coloca um T depois da valvula de segurança que já deve existir. O T, abastecerá a bicha da misturadoura e a Maquina - atenção que o sistema de segurnaça da MLL, se tiver, normalmente tem de ficar na posição vertical.

relativamente à energia electrica..., é como lhe disseram, deveria ter um circuito dedicado... Em alternativa utilize sempre um circuito de tomada com terra. Tenha em atenção à simultâneidade de equipamentos em funcionamento no circuito.. para não o sobrecarregar, imagine tem MLR + MLL penduradas num memso circuito, só deve utilizar uma Máquina de cada vez.
    Concordam com este comentário: cocas2, noiteclara

0.0202 seg. NEW