Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Gostava que me ajudassem a revestir as escadas da minha casa que ligam dois pisos que têm pavimento em mosaico. No primeiro piso tenho mosaico cinza e no segundo mosaico preto. A madeira acho que não se enquadra. Inicialmente pensei em colocar granito preto mas vi imagens de escadas todas pretas e achei muito pesado. Então, pensei que talvez ficasse bem o patamar em granito e o espelho em vidro (um vidro que se adapte a escadas) cinza. Será que fica bem esta combinação? Será boa ideia colocar vidro em escadas? O que vocês colocariam numas escadas que ligam dois pavimentos em mosaic???
    Muito obrigada!
    Ana
    • eu
    • 11 junho 2012

     # 2

    Colocado por: Ana BrásSerá boa ideia colocar vidro em escadas?

    Só se for muito resistente...

    Colocado por: Ana BrásO que vocês colocariam numas escadas que ligam dois pavimentos em mosaic???

    E porque não, granito / granito ? Para quê o vidro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
  2.  # 3

    madeira

    não invente muito, repare que com vidro não é fácil conseguir um bom equilibrio estetico para alem de ter uma funcionalidade algo duvidosa como pavimento, e tambem estar a misturar granito com 2 pavimentos em mosaico ( ceramicos )diferentes, parece-me um pouco misturar a mais.
    a madeira para mim seria sempre uma 1º opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
  3.  # 4

    Boa tarde,

    E porque não mosaico cinza!?

    Simplificar, é sempre uma ajuda para conseguir-se um resultado harmonioso. Se acha que mosaico preto é muito pesado, porque não colocar mosaico cinza, igual ao existente. Madeira também pode resultar, mas tem que ser bem escolhida.
    Vidro e granito, mais 2 tipos de mosaico parece-me muita confusão. Mas posso estar enganado.
    De qualquer modo, se colocar fotografias, fica muito mais fácil dar uma opinião.

    Cumprimentos,

    Rodrigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
  4.  # 5

    Obrigada pelas dicas. Pensei que a madeira não se enquadraria no meio dos pisos em mosaico cerâmica. O vidri nos espelhos das escadas seria para "quebrar" a dimensão do preto e tornar as escadas menos pesadas e mais elegantes.

    Rodrigo Cruz, eu disse que não gostava era das escadas todas em granito preto e daí ideia de colocar o vidro só nos espelhos das escadas, mas se calhar´não será boa ideia a questão do vidro. Já procurei aqui no topico de "escadas e escadotes" e não encontro umas escadas que tenham o espelho em vidro.
    Escadas em mosaico vê-se muito mas não acho bonito. Não sei oq ue fazer...
    A ver se cosigo colocar uma foto...
    Muito obrigada pelas Vossas dicas
    Ana
  5.  # 6

    Marco 1, que tipo de madeira me aconselha??
    Obg
  6.  # 7

    ponha ca um foto das escadas e da tonalidade do chão entre os dois pisos que vai ser mais fácil para o pessoal aconselhar uma tonalidade de madeira. :)
  7.  # 8

    A minha ideia de colocar um revestimento em granito preto para o patamar das escadas seria para se enquadrar com o mosaico do 2º piso e os espelhas das escadas em vidro cinza seria para fazer o enquadramento com o mosaico das escadas do 1º piso. Ficará muito mal??? Estou errada?
    E madeira qual ficaria bem neste cenário??
    A foto que queria colocar é grande, amanhã a ver se descubro como se reduz o peso. O mosaico é da Margrés série Dimond Grey 1º piso e Dimond Black no 2º piso.
    Obg
  8.  # 9

    Penso que a introdução de granito e vidro seria demais (mas gostos não se discutem!)....Tentei ver os mosaicos que mencionou no site da Magres...Será que é o Diamond Drop Grey e o Diamond Heart Black??? Se a intenção é dar algum destaque as escadas eu optaria por uma madeira bem clara... Se quiser ser completamente louca até podia ser madeira escovada em branco!

    Se não quer chamar atenção as escadas então aí ponha o mosaico cinza (já que não gosta do preto)...è a unica maneira se vai evitar chamar atenção as escadas.

    Mas quando poder, ponha la umas fotos para ver melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
  9.  # 10

    Obrigada Cruzie, sim são esses mesmos os mosaicos. Pois. Olhe, nem sei o que faça. Eu queria um revestimento que se enquadrasse bem, mas sei que não é fácil. Gostei da ideia da madeira bem clara, combinaria com o cinza do 1º piso. Depois no cimo das escadas (no hall) inicio com o Diamond black, Não ficava nada mal, mas não se sujariam muito???
    Obg
  10.  # 11

    Colocado por: Ana BrásObrigada Cruzie, sim são esses os mosaicos mesmos. Pois.Olhe, nem sei o que faça. Eu queria um revestimento que se enquadrasse bem, mas sei que não é fácil. Gostei da ideia da madeira bem clara, combinaria com o cinza do 1º piso. Depois no cimo das escadas (no hall) inicio com o Dimond black, Não ficava nada mal
    Obg


    Roubei a ideia deste site: http://www.quick-step.com/europe/pt/pt/floor/404390.aspx

    Mas há por aqui pessoal mais entendido. Nem sei se da para replica esta acabamento em outras madeiras (caso não seja fá do veio de pinho)
  11.  # 12

    Eu tenho um pouco a mania do vidro, adoro vidro e inox. Vou colocar 4 portas em vidro (a porta do hall para a cozinha, a porta do hall para sala, a porta da cozinha para a sala (de correr), a porta da casa de banho da suite e a porta da entrada do 2º piso. Por mim, aliás, colocava as portas interiores todas em vidro só que não tenho permissão para isso (lol), mas adoro vidro, daí a ideia do espelho das escadas em vidro... Mas gostei da madeira escovada em branco, vamos ver...
  12.  # 13

    Colocado por: Ana BrásEu tenho um pouco a mania do vidro, adoro vidro e inox. Vou colocar 4 portas em vidro (a porta do hall para a cozinha, a porta do hall para sala, a porta da cozinha para a sala (de correr), a porta da casa de banho da suite e a porta da entrada do 2º piso. Por mim, aliás, colocava as portas interiores todas em vidro só que não tenho permissão para isso (lol), mas adoro vidro, daí a ideia do espelho das escadas em vidro... Mas gostei da madeira escovada em branco, vamos ver...


    Lol...Eu sou mais malandra portanto coloquei portas tradicionais (succupira) ...Eu e o Ajax não somos amigos!

    São gostos linda, eu sou mais virada para os castanhos, madeira etc... A Ana mais para mosaicos, vidro, preto/cinza....É um simples caso de arranjar uma amostra do granito e vidro que pretende colocar e pousar nas escadas....Se gosta o que vê então siga em frente, caso contrario volte para a fase inicial escolha outro tipo de acabamento.
  13.  # 14

    Pois, é isso! Mas olhe que já não é preciso Ajax. Numa empresa de limpezas, uma funcionária fez-me uma demonstração de limpeza de vidros com umas réguas. 1º passa-se um pano e liquido próprio para os vidros, depois passa-se a tal régua (como as escovas dos carros) e fica impecável. Já comprei essas ferramentas todas. Tenho também muito vidro nas portadas. Casa linhas direitas, tenho muito vidro para limpar...
  14.  # 15

    Colocado por: Ana BrásPois, é isso! Mas olhe que já não é preciso Ajax. Numa empresa de limpezas, uma funcionária fez-me uma demonstração de limpeza de vidros com umas réguas. 1º passa-se um pano e liquido próprio para os vidros, depois passa-se a tal régua (como as escovas dos carros) e fica impecável. Já comprei essas ferramentas todas. Tenho também muito vidro nas portadas. Casa linhas direitas, tenho muito vidro para limpar...


    É um rodo certo?...Uso para as minhas portas de correr, só que faço um balde com Superpop e funciona bem...Mas da uma trabalheira lol
  15.  # 16

    São em vidro? Tem que se colocar ná água detergente próprio para vidros.
    Tem alguma imagem da tal madeira branca escovada?
    Obg
  16.  # 17

    Desculpe, vi agora que colocou um link, vou vê-lo.
    obg
  17.  # 18

    Colocado por: Ana BrásSão em vidro? Tem que se colocar ná água detergente próprio para vidros.
    Tem alguma imagem da tal madeira branca escovada?
    Obg


    Uso superpop e agua, funciona bem...As portas para o exterior (varanda) são em vidro. Em relação à madeira ja viu o link para o site da quickstep? La tem uma imagem no topo (pinho escovado branco)
  18.  # 19

    Sim, já vi obg. Vou analisar, pesquisar preço e estudar a questão. Também pode ser uma opção.
    obg
  19.  # 20

    Boa tarde,

    Começo a inclinar-me para o revestimento das esadas em madeira wengué. Será que vão estra sempre sujas? O que acham. alguém tem escadas wengué?? Dão muioto trabalho? será boa solução?
    obg
 
0.0202 seg. NEW