Iniciar sessão ou registar-se
    • ruisen
    • 13 junho 2012 editado

     # 1

    fizeram uma queixa a segurança social sobre ter empregadas sem fazerem descontos mas era mentira porque e uma loja e so trabalha la uma senhora queria saber como descobrir quem fez a denuncia
  1.  # 2

    Para quê?
    Se tem tudo legal, ande em frente.
    Não se distraia com guerras que só dão chatices.
    Concordam com este comentário: ntqf, fernandoR, mfsf1967
  2.  # 3

    Por acaso ISTO era bom de se saber.
    Eu também ficaria piUrso se me fizessem o mesmo!

    Tenho quase a certeza que todas as entidades (pública OU privada) são obrigadas a fornecer-ME (/nos) TODOS os elementos/registos que tenham envolvendo o MEU (/nosso) nome.
    Portanto, um requerimento dirigido ao "presidente" da Segurança Social, feito por um Advogado com garra, deveria ser suficiente...

    (mais uma pergunta para se fazer a um advogado!)
    • mog
    • 13 junho 2012

     # 4

    Lá se iam as denúncias anónimas...
    Concordam com este comentário: jorgferr
  3.  # 5

    Cruzie,

    E depois com essa informação fazia o que??????
  4.  # 6

    Colocado por: cruzieCruzie,
    E depois com essa informação fazia o que??????

    A vingança é um prato que serve FRIO.

    (mau! O meu nick não é "Cruzie"! Esse é o seu!) :-)
  5.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.A vingança é um prato que serve FRIO.


    Verdade seja dita!



    Colocado por: Luis K. W.(mau! O meu nick não é "Cruzie"! Esse é o seu!) :-)


    Va....erro informático...Não leve a mal até sou moça simpática...podia ter levado com pior! ;)
  6.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.A vingança é um prato que serve FRIO.

    Isso é a sala de orelha e os mexilhões em vinagrete
    Desculpe lá Luís, você pode ser muito bom engenheiro mas de culinária não percebe nada.
    Todas as denuncias para serem consideradas válidas tem que ser identificadas, pelo que não há denuncias anónimas.
    Já a obrigatoriedade do fornecimento dos dados do denunciante em casos em que a denuncia mesmo que tendo sido considerada infundada não acarretou qualquer tipo de prejuízo para o denunciado, não sei se é assim tão linear.
  7.  # 9

    ZedaSilva,

    Está enganado.
    Sou grande partidário de pratos que se servem frios. ;-)

    E confirmo a minha convicção: todas as entidades têm que, a meu pedido, me fornecer TODOS os registos em que o meu nome conste.

    (eu sei que não há denúncias "anónimas";
    quanto ao facto de se levantar uma suspeita - infundada - "não acarretar" prejuízo para o visado, lamento mas NÃO concordo!)
  8.  # 10

    Colocado por: Luis K. W.E confirmo a minha convicção: todas as entidades têm que, a meu pedido, me fornecer TODOS os registos em que o meu nome conste.


    Relativamente a si, sim, é verdade. Quanto aos denunciantes, isso não é bem assim. CAso haja pretensão de procedimento judicial, basta deslocar-se a uma esquadra e apresentar denúncia contra desconhecidos, e informando o assunto/motivo da denúncia. Informa também que o "desconhecido" sera o alegado queixoso que deu origem ao processo. A partir deste ponto as autoridades procederão às investigações necessárias. Agora não pode contar com um papel na mão com o nome do queixoso/denunciante. E ainda bem que assim é!
  9.  # 11

    Quem não deve não teme, sempre ouvi dizer. Infelizmente pelo facto de as denuncias acabarem por nunca ser anónimas é que não há mais situações fraudulentas denunciadas.
    Concordam com este comentário: rui1234
    • Neon
    • 13 junho 2012

     # 12

    Ruisen

    Não perca tempo com isso

    Luis, aqui não há semana que não se recebam queixas. E concordo consigo quanto à obrigatoriedade de fornecimento dos dados dos queixosos. O problema è que as denuncias costumam chegar por mail ou por carta o que não é sinonimo de que se tenham dados fidedignos.

    Hoje em dia já não há respeito por nada nem ninguem.
    Há cerca de 3 anos atras participei numa acção de fiscalização devido a uma queixa referente a uma obra ilegal. Viemos a descobrir que o nome que constava na queixa pertencia a uma pessoa da localidade que tinha falecido cerca de 1 mes antes da queixa ser apresentada nos serviços...e isto diz tudo.

    Abraços
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • Neon
    • 13 junho 2012

     # 13

    Relativamente ao acesso aos dados

    Penso que poderá interessar comnsultar a LADA - Lei de acesso aos documentos da adminsitração....penso que ainda seja o dl 46/2007 (se nao houve alterações)

    Existe também uma comissão CADA - Comissão de acesso aos documentos da admisnitração

    http://www.cada.pt/

    interesante consultar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
    • bia
    • 18 junho 2012

     # 14

    veja filmes de espionagem...
  10.  # 15

    Que querem dizer com não há denúncias anónimas? Claro que há... não servem de prova, mas podem servir de indício para haver investigação para obter prova. Certo?
  11.  # 16

    O que há seguramente, e É CRIME, são * denúncias caluniosas *.

    E, mesmo que uma pessoa tenha tudo em ordem, uma denúncia causa sempre mossa!


    Uma vez, há uns 30 anos, em plena «crise» (intervenção do FMI, bandeiras negras, etc.), um grande e velho amigo meu perguntou-me numa roda de pessoas conhecidas se a minha empresa continuava com ordenados em atraso.
    Ele estava a gozar.
    E ele só o disse porque sou conhecido por pagar SEMPRE aos meus empregados a tempo e horas. NUNCA falhei.
    Mas há pessoas que não o sabem e poderiam ter acreditado na "piadola".
    JURO que faltou muito-muito pouco para eu me passar dos carretos e ele ter de engolir o que disse juntamente com alguns dentes!
  12.  # 17

    Há as duas coisas Luís... com certeza que não está a dizer que não imagina situações onde seja normal a denúncia ser anónima.
  13.  # 18

    Colocado por: danobregaHá as duas coisas Luís... com certeza que não está a dizer que não imagina situações onde seja normal a denúncia ser anónima.

    Claro que imagino. :-)
    Só me chateia que isso poderá levar a denúncias caluniosas - das que só chateiam.

    E... não diga a ninguém mas, em Portugal, há SEMPRE maneira de dar a volta ao "anonimato".
    • J.C
    • 18 junho 2012

     # 19

    Colocado por: Luis K. W.
    Claro que imagino. :-)
    Só me chateia que isso poderá levar a denúncias caluniosas - das que só chateiam.

    E... não diga a ninguém mas, em Portugal, há SEMPRE maneira de dar a volta ao "anonimato".


    Por vezes até é melhor nem saber quem foi...
    Há uns anitos fizeram queixa que eu não tinha licença para ter o andaime montado na via publica.
    Isto na Rua da Regueira, Alfama.
    Fui ter com a Srª, juntaram-se 7 ou 8, e...levei uma pázada nos costaneiros, e caluda. Eheheheheh!
  14.  # 20

    Colocado por: Luis K. W.denúncias caluniosas - das que só chateiam.


    Sim... gastam o tempo aos inspetores e aos visados. Mas ai está, só chateiam. E na posição de visados mais vale rir-mo-nos da situação, é mais saudável. Mas entendo que existam algum tipo de queixas que "façam comichão" por nos atacarem a honra. Enfim...
 
0.0253 seg. NEW