Colocado por: PaulossPor incrivel que pareça estive ontem a ver um orçamento "chave-na-mão" para uma habitação em que o valor era de 460€/m2.
Colocado por: bushyUma duvida se vamos entrar em crise
Colocado por: bushyos empreiteiros estão a dizer que as coisas ate já estão mais baratas
Colocado por: bushyo preço media por m2 devia de baixar ou não???
Colocado por: bushyaulo eu não acredito que o pais a entrar em recessão e vc vem falar em aumentos de preços,
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: bushyaulo eu não acredito que o pais a entrar em recessão e vc vem falar em aumentos de preços,
Vamos a ver se a gente se entende. O facto de o pais estar a entrar em recessão, não significa que todos os sectores entrem ao mesmo tempo e saiam ao mesmo tempo, sendo a construção civil conhecida por ser a primeira a entrar e a primeira a sair. Para que os preços desçam, era necessário que houvesse margem para tal e no limite, ninguém pode andar a construir abaixo dos preço de custo, durante muito tempo, sob pena de falência.
Isto são factos e você, acredita naquilo que quiser, mas tenha cuidado para não acreditar naquilo que deseja, porque os preços não se moldarão aos seus desejos e fazendo uma leitura pelo padrão dos seus posts, parece-me que você se meteu a construir um sonho, baseados em preços de sonho e agora está a despertar para a realidade.
Ninguém constrói com um mínimo de qualidade com menos de 800€/m2, porque os arranjos exteriores também contam, e preços como o 460€/m2, são resultados de sub orçamentações, e quando se diz "chave na mão", significa chave na mãoparaos trabalhos descritos no orçamento. Você ou qualquer dono de obra inexperiente (mesmo engenheiros com experiência, não são capazes de o fazer satisfatoriamente), é capaz de agarrar naquele orçamento de 460€/m2 e dizer-me o que lá falta?
Mas tudo isto é apenas a minha opinião e vale o que vale.
Colocado por: PauloCorreiaPara que os preços desçam, era necessário que houvesse margem para tal e no limite, ninguém pode andar a construir abaixo dos preço de custo, durante muito tempo, sob pena de falência.
Colocado por: Pedro Azevedo78u a cave deverá ser "orçamentada" por outros valores?
Colocado por: PaulossAté referi ao dono da obra que em termos de finaças o valor mínimo era de 614€, como seria possivel apresentar estes valores.
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: PaulossAté referi ao dono da obra que em termos de finaças o valor mínimo era de 614€, como seria possivel apresentar estes valores.
Nesse caso já está defendido porque avisou o seu cliente. Quando as coisas derem para o torto, o dono de obra não pode atirar-lhe culpas para cima. Foi avisado o que já é muito bom
Colocado por: PauloCorreiaSe meter o desenho ou mo enviar, posso fazer um orçamento rapidinho e calculamos o valor m2 de uma cave. Já ando á algum tempo a pensar nisso e posso aproveitar num caso real