Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Gostava de saber qual a potencia adequada de uma caldeira de biomassa (Kw) para uma moradia com dois pisos com área total de 190m2 e bem isolada?
    Já agora que marca e modelo me aconselham? De preferência a pelets e/ou lenha.
    Se não for pedir muito, indiquem-me quem vende/instala e preços.

Obrigado
  2.  # 2

Existe uma formula para calcular a potencia necessária para aquecer uma determinada volumetria (Volume de ar a aquecer).
    190m2 equivale a 494m3 de ar a aquecer se tiver uma altura de pé direito 2.60ml.
    Podemos utilizar duas incógnitas na formula para achar um valor:
    40 - para casas antigas pouco isoladas
    30 - para casas novas bem isoladas
    Então temos: 494m3 x 40=19.760Kcal / 860 = 22.9kW
    494m3 x 30=14820Kcal / 860 = 17.23kW

Dependendo do tipo de casa a aquecer (Localização; isolamento) precisa de uma caldeira com 18kW a 24kW

Marcas e modelos existem muitas no mercado, posso sugerir algumas: UNGARO é uma marca que produz exclusivamente equipamentos a pellets e pellets /lenha para aquecimento central, pode escolher uma caldeira ou termoestufa (salamandra para ligar ao sistema de aquecimento central a água com a vantagem de produzir ar quente na divisão onde está instalada), a marca oferece uma gama variada de equipamentos desde a mais económica série "Argens" até à mais sofisticada Série "Titanium" nas caldeiras e "Aurum" (com permutadores em cobre)nas termoestufas; recuperador; BI FUEL lenha/pellets e fogão de cozinha.
    Outra marca que tem tido excelentes resultados nas certificações da "TUV" na Alemanha com rendimentos até 96% é a PUROS com a caldeira BIOMAX.
    Ambas as marcas têm produtos para as potencias desejadas, e estão representadas em Portugal.
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bcarvalho
  3.  # 3

Boa noite:
    Gostaria de saber se alguém pode opinar sobre qual das 3 caldeiras a pellets "SOLIUS AUTO PELLETS 24 KW", "OLIMATIK GECO PELLETS 30 KW" e "GRANVIA AUTOMATICA 30 kw" seria a eleita para efeitos de aquisição. É que depois de muita seleção cheguei à reta final para a opção, mas surgem-me algumas dúvidas sobre qual deverá ser a escolhida, atento a que os preços andam bastante próximos, assim como os dados técnicos parecem ser algo semelhantes, sendo que as 2 primeiras são nacionais e a última é italiana.
    Muito grato a quem responder.
    António Gomes
  4.  # 4

Senhor António Gomes tive a curiosidade de pesquisar as caldeiras mencionadas a "OLIMATIK GECO PELLETS 30KW" não consegui descobrir. A "SOLIUS AUTO PELLETS 24KW" tem um bom rendimentos nas características técnicas mas não especifica os consumos nem qual a entidade que certificou a caldeira. A "GRANVIA AUTOMATICA 30 KW" não especifica as características técnicas porque está em fase de certificação. Isto foi o que consegui descobrir na Internet. Assim não é fácil sugerir qual das três é a melhor, a não ser pelo preço.
  5.  # 5

Características Técnicas de uma caldeira a pellets...
  6.  # 6

bom noite Sr Antonio Gomes
    pode por optar uma caldeira da marca Zantia modelo Nara tem um consumo baixo e uma eficácia alta
    se quiser posso enviar catalogo da caldeira
  7.  # 7

Colocado por: jperdizbom noite Sr Antonio Gomes
    pode por optar uma caldeira da marca Zantia modelo Nara tem um consumo baixo e uma eficácia alta
    se quiser posso enviar catalogo da caldeira

o homem esteve cá 12 vezes em junho de 2012, agora já deve estar servido.
    Concordam com este comentário: C. Lobo
  8.  # 8

Isto é publicidade gratuita...
  9.  # 9

Boa noite:
    Gostaria de saber se alguém pode opinar sobre qual das 3 caldeiras a pellets "SOLIUS AUTO PELLETS 24 KW", "OLIMATIK GECO PELLETS 30 KW" e "GRANVIA AUTOMATICA 30 kw" seria a eleita para efeitos de aquisição. É que depois de muita seleção cheguei à reta final para a opção, mas surgem-me algumas dúvidas sobre qual deverá ser a escolhida, atento a que os preços andam bastante próximos, assim como os dados técnicos parecem ser algo semelhantes, sendo que as 2 primeiras são nacionais e a última é italiana.
    António Gomes

TENHO A GRANVIA AUTOMÁTICA 30KW, gasta-me 3sacos/dia para aquecer pav. radiante e radiadores em 300m2 de casa de campo.
  10.  # 10

Boa noite:
    António Gomes

TENHO A GRANVIA AUTOMÁTICA 30KW, gasta-me 3sacos/dia para aquecer pav. radiante e radiadores em 300m2 de casa de campo.

0.0114 seg. NEW