Iniciar sessão ou registar-se
    • mags
    • 13 junho 2012

# 1

Boa tarde,

Mais uma vez venho solicitar opiniões:

De entre as hipóteses que me foram apresentadas, podem dizer o que acham? Obrigado.

Moradia com area útil de mais ou menos 230 m2 ( 2 pisos com duas "mezaninnes")

AQS: 3 Paineis Solares, C.F.

Opção 1:

Caldeira LifetarGreen de Condensaç\ão Natural Acumulação (1.700,00 eur + iva)

Opção 2:

Bomba de Calor Montereal 19 KW ( 7.852 +iva)

Vale a pena investir na boma de calor?
    Obrigado.
  1.  # 2

Colocado por: aannaaVale a pena investir na boma de calor?

é para arrefecimento??

ou só para aquecimento?
    • mags
    • 13 junho 2012

# 3

Jorgealves,

Destina-se só para aquecimento.
  2.  # 4

Colocado por: aannaaDestina-se só para aquecimento

então já fez a conta de quanto tempo demora até compensar o investimento superior da bomba de calor? é que 6100€ de gaz é gaz para umas quantas décadas,

a minha opinião é de que esqueça a caldeira ( e repare que até "vendo" bombas de calor).
  3.  # 5

Colocado por: aannaaOpção 2:

Bomba de Calor Montereal 19 KW ( 7.852 +iva)

Vale a pena investir na boma de calor?

Sim!
    Mas não nessa, inclusive tem potência a mais para o PRH.
    Estamos a falar de que zona?
    Posso propor outro tipo de bomba por valores muito abaixo desse.
    Pode enviar por mp caso deseje receber uma proposta.
  4.  # 6

Boa noite
    Eu tenho piso radiante a água quente propulsionada por caldeira a gasóleo que substituirei muito brevemente por caldeira roca a lenha P30.
    A construção é recente, mas se fosse hoje o piso seria elétrico, é o mais limpo, eficaz, embora que um pouco caro, mas também não há gastos com manutenção, está sempre operacional.
    Bomba de calor não é de todo a melhor opção.
    Cumprimentos
    • eu
    • 13 junho 2012

# 7

Colocado por: Freitas Costapiso seria elétrico, é o mais limpo, eficaz

Mas os consumos podem ser brutais...
    Concordam com este comentário: konnexman, mags
    • mags
    • 13 junho 2012

# 8

Colocado por: jorgealves
    então já fez a conta de quanto tempo demora até compensar o investimento superior da bomba de calor? é que 6100€ de gaz é gaz para umas quantas décadas,

a minha opinião é de que esqueça a caldeira ( e repare que até "vendo" bombas de calor).

Fiquei sem perceber bem... Acha então que devo optar por bomba de calor, mesmo sabendo que com a caldeira demoraria decadas a chegar ao valor da bomba de calor?
  5.  # 9

Colocado por: aannaaFiquei sem perceber

e eu ao reler também, aquilo é uma estupidez,

o que pretendia dizer era "esqueça a BOMBA DA CALOR"
    Concordam com este comentário: biggle
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
  6.  # 10

E uma caldeira a pellets? ou termoestufa (salamandra para ligar ao sistema de aquecimento central) que aquece a água para o piso radiante, produz ar quente na divisão onde está instalada e aquece a água sanitária.
    As soluções a pellets com as vantagens de serem automáticas ao contrário das caldeiras a lenha, de consumirem um combustível 100% nacional e económico, ao contrário do gasóleo e da energia eléctrica, têm consumos baixos (quando se escolhem equipamentos actuais), são cada vez mais uma solução para o aquecimento central e produção de águas sanitárias.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, Freitas Costa
  7.  # 11

Se optar por uma bomba de calor escolha uma que seja inventer..
    Caso contrario, em termos de custos nao aconselho a bomba...opte por uma caldeira de pellets..
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  8.  # 12

Colocado por: sigmaE uma caldeira a pellets?
    As soluções a pellets com as vantagens de serem automáticas ao contrário das caldeiras a lenha, de consumirem um combustível 100% nacional e económico, ao contrário do gasóleo e da energia eléctrica, têm consumos baixos (quando se escolhem equipamentos actuais)

Alguns exemplos que sejam referências de equipamentos actuais?
    BC.
  9.  # 13

"Alguns exemplos que sejam referências de equipamentos actuais?
    BC."

Com o surgimento dos pellets como combustível, surgiram também fabricantes que se especializaram em produzir equipamentos para utilizar este combustível, como são o caso da "Extraflame; Ecoforest; Puros; Ungaro... Mesmo os fabricantes com tradição nos equipamentos a lenha como o caso da Edilkamin; Vescovi, têm vindo a lançar no mercado equipamentos cada vez mais sofisticados.
    A UNGARO nasceu com a intenção de produzir equipamentos para aquecimento central a água, sendo uma das marcas que propõe no mercado a mais vasta gama com esta função desde as caldeiras; termoestufas; recuperador de calor; fogão de cozinha; BI FUEL lenha/pellets. Divididos por três linhas de produtos desde a mais económica série "Argens" até as mais sofisticadas linhas com permutadores em cobre "Titanium" para caldeiras e "Argens".
    Existem outras soluções onde se verificam adaptações de caldeiras que a sua câmara de combustão foi concebida para consumir outros combustíveis como o gasóleo ou gás, tendo sido adaptadas com queimadores exteriores a pellets, estas soluções nunca terão excelentes rendimentos como os equipamentos que foram concebidos para consumir pellets. A PUROS lançou recentemente no mercado a BIOMAX que tem alcançado resultados excelentes nas certificações da "TUV" Alemã com rendimentos até 96%.
    Verifiquem sempre as características técnicas dos equipamentos e certifiquem-se que são reais ou que são certificadas por entidades como a "TUV" . Um equipamento actual pode poupar até 20% de combustível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bcool
  10.  # 14

Ó Freitas, Desculpe a minha interpretação, mas por essa observação não percebe nada de Climatização.
    Não se pode dizer de forma alguma que pavimento radiante eléctrico é preferivel em relação ao pavimento que têm, a não ser que instalação esteja . . . .
    Não se pode generelarizar acerca bombas calor, pois se falarmos em bombas calor Tipo Inverter Ex. Daikin ou Mitsubishi, que não são assim valores tão altos (Pouco mais que Unidade
    a pellet´s, os consumos não têm nada a ver com eléctrico. Com este tipo Bomba Calor É cerca de 3,5 vezes menos. A não ser que compare áreas, horas funcionamento ou temperaturas a menos.
    • dato
    • 7 setembro 2012

# 15

geral@nasystems

vi alguns dos seus post recentes e parece q discordam sempre de si...
    Concordam com este comentário: J Filipe
  11.  # 16

Não sei se estaremos a falar de gás propano ou natural poderá aqui haver pequena diferença no consumo.
    Mas de qualquer forma acho que deveria apostar numa bomba calor tipo inverter e ver valores poderá encontrar melhores valores.
    Por exemplo se encontrar ai para 7500 c/ iva Bomba calor Inverter Instalada,claro que só fim ai 7 anos recupera diferença, considerando diferenças consumo, mas tambem vir a acontecer
    o que acontece a muitos que têm gás e depois não o ligam causa valores mensais ??
  12.  # 17

Colocado por: datogeral@nasystems

vi alguns dos seus post recentes e parece q discordam sempre de si...
    Concordam com este comentário:J Filipe

É a bateria anti daikin...sempre dynamica...;-)
    • dato
    • 7 setembro 2012

# 18

Colocado por: Pedro Fernandes
    É a bateria anti daikin...sempre dynamica...;-)

lol

mas acredite que fiquei curioso com a razão de tanto discordar... deve ser pela pub do nick
    Concordam com este comentário: Picareta
  13.  # 19

... deve ser pela pub do nick

Só se gostam de cuspir para o ar...;-)
  14.  # 20

Colocado por: Pedro Fernandes

Só se gostam de cuspir para o ar...;-)
    Discordam deste comentário:Picareta,J Filipe

0.0197 seg. NEW