Colocado por: mogolá,
visto assim de repente, a menos que tenha alguém com mobilidade reduzida, eu colocaria os quartos todos no mesmo andar (1º) e colocaria a sala de jogos no rés do chão. a ideia é separar claramente a casa em duas partes, uma mais privativa (quartos) e outra mais social.
ainda acerca da possibilidade de haver alguém com mobilidade reduzida, se assim for talvez fosse boa ideia aumentar a área do wc do rés do chão.
boa sorte!
Colocado por: tiagotViva Barbosa,
Vê-se que a solução que mostra ainda está bastante crua, mas é um começo e um ponto de partida aceitável.
Não tendo conhecimento da envolvente a entrada parece bastante acanhada e pouco interessante, abrir a porta de entrada a um amigo que dá para um corredor com um começo de escada mesmo ao lado não causará grande impressão.
A zona de entrada e wc associada precisa de grandes melhorias.
Talvez valha a pena colocar a sala de jogos no piso térreo.
A zona de estar exterior poderia estar no prolongamento da sala e cozinha, para ser mais usada. Assim está quase escondida.
As zonas de circulação parecem estar um pouco esquecidas e sem muito interesse (pelo menos no piso superior).
Talvez com mais elementos da envolvente se possa opinar com acerto.
Cumprimentos, Tiago.
Colocado por: PicaretaQual é a casa de banho para serviço do quarto simples do piso 1?
Colocado por: PicaretaEu até concordo que se façam estes desenhos,mas não se devem mostrar ao arquitecto.Ao arqº deve dizer:
Quero uma casa com dois pisos, no R/C quero cozinha, sala, escritório e um quarto, e um piscina na parte de trás da casa. No 1º andar quero dois quartos e uma sala de jogos, e apenas uma IS dentro de um dos quartos!!!!!!
Gosto de casas em forma de L
Quero a piscina nas traseiras, perto da sala.
Quero uma churrasqueira no exterior
Não quero garagem, mas um estacionamento para dois carros dentro do lote.
Quero cobertura plana
.
.
.
.
As áreas devem ser discutidas com o arqº em função do seu gosto, dos regulamentos e daquilo que é possível construir nesse terreno.
Colocado por: zedasilvaIndependentemente de ter ou não pessoas com mobilidade reduzida o seu projecto vai ter que obrigatoriamente cumprir o DL 163/2006 e o estudo que apresenta não me parece que cumpra.
A organização dos espaços é mesmo muito má, mas não desespere que os arquitetos residentes já cá virão dar uma ajudinha.