Colocado por: V Barbosa
zedasilva,
DL 163/2006, não conheço, pode dar uma ajuda?
Obrigado,
V Barbosa
Colocado por: ferninelaBom dia Barbosa.
Apesar de não entender muito da coisa aqui vai:
Sala pequena, escritório grande, I.S r/c mal localizada(optaria por colocar entre a sala e escritório), quarto no r/c concordo com o mog. piso 1faria do quato de jogos um quarto, a IS da suite passava a ser Is daqueles 2 quarto e o quarto de 21m2 tem tamanho mais que suficiente pra ter uma Is e passar a ser a Suite. No caso de a achar que a possivel suite fica pequena pode colocar a Is existente mais estreita, mas a ocupar todo o comprimento do quarto, e encurtar este quarto para aumentar a suite. Desculpe a confusão, mas espero ter-me feito entender.
Cumprimentos
Fernanda
Colocado por: tiagotViva Barbosa,
Não tem nem deve entrar directamente para a sala. Mas a zona de entrada e circulações devem ser trabalhadas para ficarem mais interessantes.
Se tem vistas interessantes (que desconhecemos) talvez possa considerar uma casa em que umas escadas e zona de distribuição dividem a casa em zona social para um lado das escadas e quartos (zona privada)para o outro. Tendo áreas privadas e públicas nos dois pisos e um núcleo de circulação entre ambos poderá poupar bastante área de circulação e ter uma área de circulação mais qualificada.
Como está é que parece um pouco misturado, um quarto no r/c numa ponta, e uma sala de jogos nos piso superior na ponta oposta.
O mais importante nesta discussão será definir princípios dos género dos referidos no comentário do "picareta" para que depois possam ser tidos em conta no desenvolvimento do seu projecto.
Cumprimentos, Tiago
Colocado por: datoViva Barbosa,
tb estou a pensar em construir, mas não para ja..visto ter gasto os euros no terreno.
podia facultar o site onde fez o projecto para me ir orientando...
obrigado
Colocado por: JASCV Barbosa, qual foi o site onde fez o projeto?
Cumprimentos
Colocado por: adarqO seu terreno tem que configuração?
Cumprimentos,
adarq
[email protected]
Colocado por: zedasilvaV Barbosa
Atenção que se passar o quarto para cima é obrigado a instalar um plataforma elevatoria na escada
A menos que no seu municipio as regras sejam outras
Colocado por: zedasilvaDepois de ter licença de utilização pode dar ás divisões a utilidade que quiser mas para o projecto ser aprovado tem que cumprir uma série de condicionalismos.
Já tem a certeza daquilo que pode construir nesse terreno (áreas, afastamentos etc)
Colocado por: ferninelaAssim quem estiver na casa de banho não tem privacidade, e um dos quartos fica sem acesso á is.o melhor seria colocar um porta na is no lado do corredor. de qualquer forma eu não faria de nenhuma das maneiras, pois não está funcional, mas é só a minha opinião...
Colocado por: PicaretaEu até concordo que se façam estes desenhos,mas não se devem mostrar ao arquitecto.Ao arqº deve dizer:
Quero uma casa com
Colocado por: danobrega
O Sr. Picareta esqueceu-se o mais importante, que até devia ficar em contrato para o cliente não correr o risco de ficar com um projecto que não consiga executar. Começar "a conversa" com:
Quero uma casa que não custe mais que X€ COM IVA, com [...]
Colocado por: ferninelaEu faria isto.....