Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um apartamento T2- último andar- com problema de humidade por condensação nos quartos que não apanham sol...
    Ou seja todas as semanas pano e lixívia nos tectos e paredes.
    Pensei em revestir a placa do edíficio mas já me desaconselharam essa solução que "não iria resultar"...
    Alguém conhece algum produto / solução "milagre" para estas situações?

    Agradecia a ajuda.
    • luisvv
    • 17 dezembro 2008 editado

     # 2

    Colocado por: Carla GomesTenho um apartamento T2- último andar- com problema de humidade por condensação nos quartos que não apanham sol...
    Ou seja todas as semanas pano e lixívia nos tectos e paredes.
    Pensei em revestir a placa do edíficio mas já me desaconselharam essa solução que "não iria resultar"...
    Alguém conhece algum produto / solução "milagre" para estas situações?


    Janelas abertas. Desumidificador.
  2.  # 3

    Agradeço a dica- já é o que faço e simplesmente não resulta :(
    •  
      FD
    • 17 dezembro 2008 editado

     # 4

    Já pintou? Acrescentou um aditivo anti bolor/fungos? Fiz isto e estou agora à espera dos resultados...

    Veja aqui: http://www.robbialac.pt/folder/produto/itc/7_013-0140___06-1.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla Gomes
  3.  # 5

    Se a ventilação, não resolve o problema. só terá resultados satisfatórios com o reforço do isolamento térmico da envolvente externa desses compartimentos.

    sugiro, por exemplo a aplicação de uma solução em gesso cartonado, com Lã de rocha pelo interior. Procure no Forum que encontras referências a esse tipo de intervenção ( vantagens, desvantagens, como fazer, etc...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla Gomes
    •  
      alv
    • 17 dezembro 2008

     # 6

    Vivam!
    Concordo e resolve sempre se bem feito. Por vezes o que acontece é que ao efectuarmos o isolamento no tecto, depois a condensação aparece junto dos talões de vigas, pilares em paredes corrente e cantos, mas aí a solução é obvia: Isolar as paredes também. Com isso resolve sempre. Não tive ainda uma única obra em que não tivesse resolvido, mas tem de se avisar as pessoas que por vezes o tecto não basta, mas como é uma obra que se pode fazer por etapes, o que acontece quando se faz só o tectoi e o problema subsiste, é que no ano seguinte voltamos para tratar das paredes.
    Of tópic, aqui que ninguém nos está a ler, diga-me Pedro Barradas porque insiste na lã de rocha? será que tem a mesma antipatia com a lã de vidro que eu tenho com a lã de rocha?
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla Gomes
  4.  # 7

    of topic
    ... se calhar
    Eu gosto de Lãs de rocha ao pequeno almoço!!!

    Abraço...
    PS: Qq dia abrimos um tópico sobre as lãs minerais...
    • Xela
    • 18 dezembro 2008

     # 8

    Não percebo nada da área de construção, mas a minha experiência pessoal é a de que há 5 anos que habito a casa actual e no inverno passado tive uma situação semelhante no meu quarto (o que apanha menos sol) na parede junto à janela, coloquei uma janela externa aos estores e até ao momento não voltei a ter qualquer problema
 
0.0114 seg. NEW