Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Sobre o resto da conversa, pela amor de Deus gente. Tenham dó. Uma pessoa diz que tem um emprego seguro e, desculpem-me o português, é logo 2 ou 3 a agoirarem, anciosos por deitarem uma pessoa abaixo e a querer afirmar as suas teorias negativistas, de que hj em dia ninguém tem trabalho certo e blablabla.... Querem ler "estado de espírito" a partir de uma afirmação. Pelo amor da santa. Isto já parece o Correio da Manhã.... Não volto a pedir para se manterem no tópico sff, e meterem-se nas suas vidas, no que toca a este assunto.. Irra...

Aquilo que lhe tentaram fazer perceber é que hoje em dia empregos sem hipótese de despedimento nao existem.
    Mesmo os militares, policias e espiões.
    Se acha isso mau agoiro, é uma forma de ver as coisas.
    Concordam com este comentário: aeglos, oxelfeR (RIP)
  2.  # 62

Colocado por: jorgferrCara Young o problema no caso do seu empréstimo é estar a pedir quase 100% do valor. Tente juntar mais algum e dar uma entrada de pelos menos uns 25%, penso que nesse caso terá mais facilidades na aprovação do crédito.

Sim, posso smp tentar fazer isso, porém iria ficar sem fundos para rechear a casa, e não teria depois uma reserva de emergência para uma eventualidade... Em contrapartida, posso ir mobiliando aos poucos, à medida que houver possibilidade... Talvez seria uma questão de arriscar, sem dúvida..
  3.  # 63

Boas,

Colocado por: j cardosoEssa questão NUNCA existiria para mim.

Presumo que estivesses a generalizar, não?

Colocado por: j cardosoNão conheço nenhuma outra profissão em que alguém se compromete a dar a própria vida se necessário for.

Mas não importa para o caso:
    Presumo eu que um compromisso desse âmbito teria de ser feito de consciência e de livre vontade.
    A partir do momento em que se "obriga" alguém a fazer um compromisso sob pena de uma qualquer penalização, para mim (repito, para mim) esse compromisso é o mesmo que zero.
    Aliás, se quem "obriga" ao compromisso estivesse interessado em que o compromisso fosse a "sério" nunca poderia colocar condicionante.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  4.  # 64

Boas,

Colocado por: luisvvConcordam com este comentário:oxelfeR (RIP)

Eu a concordar com o luisvv.
    A Young27 é algo muito próximo a deus na terra, consegue fazer milagres;)

Divirtam-se,
  5.  # 65

Presumo eu que um compromisso desse âmbito teria de ser feito de consciência e de livre vontade.

E quem disse que não foi o caso? Alguém se presta a fazer um juramento contrariado?
  6.  # 66

Boas,

Colocado por: j cardosoAlguém se presta a fazer um juramento contrariado?

LOL
    Só podes estar a brincar comigo ...
    Se é assim porque existem penalizações para quem não o faz?
    Se é assim porque é que é obrigatório fazê-lo? (se toda a gente o faz de livre vontade não seria necessário ser obrigatório, digo eu)

Divirtam-se,
  7.  # 67

Só podes estar a brincar comigo ...

Tu lá sabes o valor que atribuis a um juramento ...
  8.  # 68

Boas,

Colocado por: j cardosoTu lá sabes o valor que atribuis a um juramento ...

Já te disse que não faço juramentos.

Mas, enfim:
    A um juramento feito sob pressão?
    Ou fazes isto ou vais passar uma temporada ao chilindró?
    Olha lá que te habilitas a levar um tiro se não entrares no sistema?
    Comprometer alguém aos 18 anos para a vida toda?

Nenhum, nicles, zero ...
    E mais, admirado fico com que tu lhe dês algum valor.

Divirtam-se,

PS: logicamente estou a falar do teu juramento, porque provavelmente agora as coisas são um pouco diferentes.
  9.  # 69

A um juramento feito sob pressão?

- Conheço quem se recusou a cumprir o serviço militar.
    - Muitos dos que o cumprem calam-se durante o juramento.
    - Outros, como eu, juram porque acham que o devem fazer.
  10.  # 70

Boas,

Colocado por: j cardoso- Conheço quem se recusou a cumprir o serviço militar.

O que lhes aconteceu?
    Quantos não se recusaram simplesmente por não querer passar pelo mesmo?

Colocado por: j cardoso- Muitos dos que o cumprem calam-se durante o juramento.

Então, aqui:
    Colocado por: j cardosoNão conheço nenhuma outra profissão em que alguém se compromete a dar a própria vida se necessário for.

Deveria ser: Alguns se comprometem.

Colocado por: j cardoso- Outros, como eu, juram porque acham que o devem fazer.

Não o nego nem nunca disse o contrário.
    Agora (acho que) não podes negar também que existem condicionamentos (de muita ordem) que "eticamente" tornem o juramento "inválido".

Divirtam-se,
  11.  # 71

Não acho nenhum juramento inválido. isso é que é um juramento.
  12.  # 72

Boas,

Colocado por: j cardosoNão acho nenhum juramento inválido. isso é que é um juramento.

Mau!
    Vamos levar ao extremo:
    Encostam-te uma pistola à cabeça e dizem-te: ou juras que amas o benfica ou a tua vida acaba aqui.
    Já sei, preferias levar um tiro ...

Divirtam-se,
  13.  # 73

Encostam-te uma pistola à cabeça e dizem-te: ou juras que amas o benfica ou a tua vida acaba aqui.
    Já sei, preferias levar um tiro

Não era preciso, morria de rir à gargalhada.
  14.  # 74

Boas,

Ao que tu me obrigas ....

É que estou mesmo a ver-te cumprir isto, ou pelo menos entra em contradição (penso eu) com algo que já por aqui disseste: que serias capaz de matar pelas próprias mão alguém que te obrigasse a fazer determinadas coisas (não é critica, provavelmente diria o mesmo).
    Artigo 12.º
    Dever de obediência
    O dever de obediência decorre do disposto nas leis e regulamentos militares e traduzse no integral e pronto cumprimento das suas normas, bem como das determinações,
    ordens e instruções dimanadas de superior hierárquico proferidas em matéria de serviço desde que o respectivo cumprimento não implique a prática de crime.

Já agora:
    No Regulamento de Disciplina Militar (RDM) ou no Código de Justiça Militar (CJM). está previsto o "despedimento".
    Então só (e mesmo assim tenho dúvidas) uma das três formas de não ser despedido se aplica:
    1 - o patrão ficou sem dinheiro
    2 - infringes a lei
    3 - o patrão ou um superior não gosta de ti e arranja forma de te "despedires".

Divirtam-se,
  15.  # 75

Boas,

Colocado por: j cardosoNão era preciso, morria de rir à gargalhada.

LOL
    Ok, eu mudo: juro nunca mais pescar na minha vida.

Divirtam-se,
  16.  # 76

Boas,

Colocado por: j cardosoNão era preciso, morria de rir à gargalhada.

Aqui eras capaz de optar pelo tiro: juro ir todas as sextas-feiras a Ermesinde comer uma francesinha no coco às 19:30.

Divirtam-se,
  17.  # 77

Colocado por: Young27Não é nada.. Verifique as condições que o banco Totta oferece para as casas na TottaUrbis.

Voltando ao tema do post...

Indique-me lá aonde encontra spreads de 1%. Já procurei e não existe nada abaixo de 3%.
  18.  # 78

Colocado por: PBarata
    Voltando ao tema do post...

Indique-me lá aonde encontra spreads de 1%. Já procurei e não existe nada abaixo de 3%.

Boas

Tal como disse, encontrei essas condições no ano passado, por volta de Setembro/Outrubro, em imóveis da Totta Urbe. Não sei se foi uma campanhã temporária que fizeram ou não, mas o certo é que, pelo menos na altura, ofereciam spread a 1% (somente p/ clientes Totta e nas casas do Totta Urbe)..

Agora não sei a quantas anda...
  19.  # 79

Boas,

Colocado por: Young27encontrei essas condições no ano passado

Não sei se é regra ou não, mas as últimas notícias que tenho visto de imóveis de bancos já estão com spread de 2%.

Divirtam-se,
    •  
      FD
    • 18 junho 2012

# 80

Spread 1%:

http://porto.coisas.com/imoveis/apartamentos/retoma-banco-t2-1-spread-1/4832994/
    http://www.jcamilo.com/news_items/63
    http://www.custojusto.pt/Viseu/Apartamentos/T3+com+Spread+1+-4810672.htm
    http://www.imovirtual.com/imoveis/casas/5917-excelente-moradia-nova-spread-1/401709/

Tudo anúncios recentes, por isso, é perfeitamente possível ter 1% de spread. Se é em todos os casos? Duvido mas, que é possível, é.

Quanto aos fiadores, faça uma boa poupança - falou nos 10.000€ do PPR, onde andam? - e dê essa poupança não como entrada mas, como garantia, seja em penhor ou noutra qualquer figura parecida.
    Dessa forma, o banco pode emprestar os 100% e ter lá o seu dinheiro quietinho se algum dia for preciso.

Sem fiadores é a única forma que conheço de ter mais hipóteses de conseguir o crédito.

Do seu banco recusaram-lhe o crédito como? Na agência? Houve proposta? Já experimentou ir a outra agência?
    A primeira coisa que eu faria seria "retaliar" - feche essa conta e abra num outro sítio qualquer.

Quanto ao trabalho e ao que disse, não interessa nada mas, em jeito de brincadeira, os políticos parece que nunca ficam desempregados... e a malta dos Rotary, das Lojas e de outras coisas parecidas também não.

0.0263 seg. NEW